Livros para gestantes! Leituras imperdíveis para esse momento

Você está grávida ou procurando um presente para gestante? Nesse post tem dicas de livros para gestantes, leitura imperdível nesse momento especial da sua vida!

Esse é um tempo maravilhoso, um tempo de espera pelo bebê que vai chegar, um tempo com mistura de ansiedade, alegria, medos e dúvidas. E nada melhor do que uma boa leitura para dar uma boa relaxada enquanto espera as 40 semanas passar!

Confira os 5 livros para gestantes que selecionei:

1.A Maternidade e o Encontro com a Própria Sombra

Edição revista e ampliada do livro que é o resgate do relacionamento entre mães e filhos. Ser mãe é uma experiência única e indescritível. Mas também é o ponto de partida para a vivência de inúmeros sentimentos e emoções que as mulheres ainda não conhecem.

Em A maternidade e o encontro com a própria sombra, a renomada psicoterapeuta Laura Gutman explica os sentimentos conflitantes na realidade de uma parturiente, trazendo importantes orientações sobre as fases pré e pós-parto. Usando como exemplos diferentes situações cotidianas, Laura apresenta um leque de sensações com as quais qualquer mulher que tenha se tornado mãe poderá facilmente se identificar, ajudando-as através desse período repleto de incertezas e pequenas vitórias.


2. Sabedoria diária para a futura mamãe!

Esse devocional diário para gestantes é ótimo! Leitura rápida para acompanhar as 40 semanas de gravidez, desde o momento de espera pela confirmação da gravidez, passando pelas inseguranças e mudanças no corpo, pelas dúvidas sobre ser mãe e muito mais.

Cada devocional diário faz parte de um tema semanal relacionado a gravidez. Junto tem uma passagem bíblica e uma oração para ajudar você a manter seu foco em Deus e no crescimento do seu bebê! Leitura leve e inspiradora!

Você encontra esse devocional na: Livraria Família Cristã clique aqui e confira. Ele tem 700 páginas e hoje (6 de maio de 2021) está custando R$11,90! Vale muito a pena!


Aproveite e confira:


3. Crianças francesas não fazem manha

dica de livros para mães
Imagem: Sou Mãe

A jornalista americana Pamela Druckerman se muda para Paris logo após se casar. Lá, além das diferenças culturais mais conhecidas, começa a observar que as crianças se comportam de forma muito mais educada do que jamais viu. Estarrecida, ela percebe que os jantares nas casas dos franceses não são eventos caóticos em que crianças interrompem os adultos, brigam com os irmãos ou reclamam dos legumes.

Esse é apenas um dos exemplos que a fazem querer descobrir qual é a mistura de autoridade e relaxamento dos pais que faz com que as crianças francesas sejam tão comportadas, sem ficarem reprimidas ou sem personalidade. Afinal, qual é o segredo para que durmam a noite toda? Para que não tenham ataques de birra em público? Para que sejam educadas à mesa e experimentem muito mais do que nuggets e batatas? Para que desenvolvam a autoestima e se tornem articuladas?

Os pais que ela observou em Paris parecem ter encontrado o equilíbrio perfeito entre ouvir os filhos e deixar claro que são os adultos que mandam.


4. Os Segredos de uma Encantadora de Bebês

livros para mães
Imagem: Luca Glaser

Há um insidioso mito de que todos os pais devem desistir não apenas do sono, mas também de toda a vida durante o primeiro ano do bebê. Tendo trabalhado com mais de 5 mil bebês nos últimos vinte anos, Tracy Hogg tem a rara capacidade de entender todos os murmúrios e brados de um bebê, o que lhe valeu o apelido de A Encantadora de Bebês. Assim que ouve o lamento de um bebê, Tracy é capaz de dizer se ele está faminto, cansado, agoniado ou apenas precisando de um pouco de carinho. Porém, seu talento mais surpreendente é a capacidade de ensinar aos pais uma forma de também eles encantarem seus filhos.

Neste livro bem-humorado, Tracy centraliza seu vasto conhecimento (e também uma alta dose de bom senso) em programas de educação simples e fáceis, que os pais podem adotar logo nas primeiras semanas de vida do bebê. Inspirador, realista e muitas vezes insólito, Os Segredos de uma Encantadora de Bebês promete aos pais não apenas um bebê mais sadio e satisfeito, como também um lar mais relaxado e feliz.


5. Mãe de primeira viagem: Como lidar com os desafios da maternidade – do nascimento ao primeiro ano da pré-escola: 1

livro para mãe de primeira viagem
Imagem: CPIMW

Saber da chegada do primeiro filho deixa as futuras mamães um tanto atordoadas e cheias de dúvidas, afinal de contas, o bebê não vem com um manual de instruções! Mas, sem dúvidas, esse é o melhor presente que você poderia ganhar: ser mãe.

Este livro vai ajudá-la a saber o que esperar quando levar seu filho da maternidade para casa e em que se concentrar durante os primeiros dez dias de vida dele, além de orientações sobre o que fazer até o primeiro ano da pré-escola. Sua decisão de tornar-se mãe significa que você terá de fazer alguns sacrifícios para poder assumir a responsabilidade adicional de cuidar de um filho. Mas, por favor, esteja ciente de que criá-lo será a coisa mais importante que você vai realizar – e uma verdadeira dádiva capaz de mudar o mundo ao seu redor de uma forma jamais sonhada. Mergulhe de cabeça nessa aventura!

Dica: Tem esse livro para kindle e para quem tem o Unlimited está grátis hoje (4/05/2021)! Vale a pena assinar o Unlimited tem vários livros gratuitos e mesmo que você não tenha Kindle pode ler no celular! Clique aqui para saber mais do Unlimited.

Espero que tenham gostado das dicas de livros!


close