Festa de astronauta: dicas de decoração, lembrancinhas e mais

O tema festa de astronauta encanta adultos e crianças, é um tema que se pode explorar muitos elementos como o espaço, universo, planetas, estrelas, viagens espaciais, foguetes e etc.

Muitas crianças sonham em ser astronautas um dia, porque a idéia de viajar pelo espaço é fascinante, e porque não tornar isso “realidade” dentro da imaginação da criança?! Uma festa com o tema de astronauta pode propiciar a realização desse sonho sendo: “Astronauta por um dia”!

Por isso hoje separei algumas dicas para você fazer uma lista decoração de festa de astronauta:

Convite

Festa de astronauta: convite
Ideia de convite para festa astronauta. Imagem: Elo7

Comece essa incrível jornada pelo convite, que seja de fato um convite para: “Seja astronauta por um dia” ou ” Vamos viajar juntos para o espaço?” Um convite criativo e original já vai dando asas a imaginação das crianças, curtindo a ideia desde antes da festa começar.

E que tal mandar junto com o convite um capacete de astronauta para as crianças irem à caráter para a festa?! O capacete pode ser confeccionado com sacos de papelão customizados com uma abertura frontal aonde mostre o rosto da criança. Ou os mesmos capacetes podem ficar a disposição na entrada da festa para a criança chegar e pegar o seu para se divertir.

Decoração

Festa de astronauta: mesa principal
Decoração de festa de astronauta. Imagem: Elo7

A mesa do bolo geralmente é a mesa principal da festa, e a decoração mais intensa deve se concentrar nela (embora possa ter outros espaços decorativos espalhados pelo local da festa) pois é nessa mesa que serão tiradas as fotos do parabéns, o momento ápice da festa.

Comece então montando um painel atrás da mesa, com um fundo preto ou azul para remeter ao universo, muitas estrelas, planetas, e outros astros estelares e claro um foguete. Os elementos podem estar pendurados no teto em 3D ou fixados no painel ou na mesa em 2D. Balões em forma de estrelas ou um arco de balões desconstruído sempre agregam na decoração e dão um efeito legal que as crianças amam.

Bolo

Festa de astronauta: bolo
Bolo para festa astronauta. Imagem: YouTube

Capriche no bolo, um bolo customizado tem seu valor na mesa principal, pois ele é o destaque da mesa. Use pasta americana para fazer os efeitos ou invista em acessórios para colocar no topo do bolo com o tema de astronauta.


Aproveite e confira:


Mesa dos convidados

Festa de astronauta: enfeites
Ideia de centro de mesa para festa astronauta. Imagem: elo7

As mesas dos convidados também merecem atenção, os centros de mesa podem ser mini foguetes feitos de papelão, pintados com tinta e várias estrelinhas recortadas espalhada pelas mesas.

Local de fotos

Festa de astronauta: fotos
Ideias criativas para tirar fotos das crianças na festa de astronauta. Imagem: Elo7

Todo astronauta precisa de um foguete, então que tal reproduzir um do tamanho das crianças para que elas possam entrar e tirar muitas fotos que depois serão boas recordações da festa?!? O foguete pode ser confeccionado de papelão mais grosso, para suportar o manuseio das crianças e decorado com papel alumínio e tinta. Certamente será a diversão da festa e renderá muitas fotos divertidas.

Um painel de papelão com a roupa de astronauta, para as crianças colocarem seu rosto e tirarem fotos, também é uma ideia muito divertida.

Foguete:

E que tal os foguetes de garrafa PET tipo JETPACK, já pensou em fazer? Eles podem ser colocados nas cadeiras dos convidados agregando a decoração e também ao alcance das crianças para que quando chegarem na festa já possam pegar o seu e se divertirem com seus foguetes.

Saiba como fazer um foguete estilo JETPACK:

Faça você mesmo um foguete com garrafa pet. Imagem: Globoplay

Materiais:

  • papelão;
  • garrafas PET;
  • spray prateado ou dourado (conforme sua preferência)
  • acessórios diversos que possam ser usados como “peça” de foguete (seja criativa)
  • tecido, elastico ou feltro para fazer as alças.

Modo de Fazer:

Junte as garrafas PET lado a lado e cole com cola quente, rebites ou silvertape, elas precisam estar bem fixadas para poder suportar as brincadeiras durante a festa. Em seguida pinte de spray preferencialmente as opções metálicas e faça um acabamento com verniz se preferir dar um acabamento mais vintage. Cole acessórios diversos para enfeitar (uma ideia é desmontar algum relógio velho ou outro aparelho eletrônico que não esteja mais sendo usando e colar as peças no foguete). As alças podem ser feitas com alças de uma mochila em desuso ou podem ser confeccionadas de tecido, feltro ou elástico.

Lembrancinhas

Dicas de lembrancinhas para festa com o tema astronauta. Imagem: elo7

Além das memórias de bons momentos divertidos com os amigos e familiares, as crianças amam levar para casa um “pedacinho da festa”, então não deixe de atentar para esse detalhe, existem muitas opções bacanas com o tema de astronauta.

Um pacotinho com tinta, pincel e um foguete de papelão para pintar e customizar em casa. Ou para os menores massinha de modelar está sempre em alta, então que tal um kit de massinha e moldes com o tema de astronauta?!

Livrinhos para colorir com o tema da festa, mais uma caixinha de lápis de cor ou giz de cera, também são ótimas pedidas.

Capacetes de astronauta de papelão para a criançada soltar a imaginação e se divertir na festa e no pós festa em casa.

Kit de montar seu foguete em casa, de papel Kraft.

Além das tradicionais lembrancinhas de docinhos customizados com o tema da festa, esses sempre agradam. Colocar docinhos dentro de foguetes de copinhos descartáveis, ou dentro de sacolinhas personalizadas.

Que tal réplicas de naves espaciais da NASA dentro de globos de acrílico como lembrancinhas?! Sucesso!

Gostou das dicas de decoração para uma festa de astronauta?

close