Fotolivro, como fazer?

Hoje vou compartilhar com vocês sobre como fazer um fotolivro, dessa vez eu fiz um do aniversário de 1 ano da minha baby.

No momento atual todo mundo tira fotos mas ninguém imprime mais, fica tudo no computador, no celular ou nas redes sociais, eu particularmente sinto falta de álbuns de fotografia, gosto de passar as páginas de poder pegar o álbum na estante e ficar relembrando os momentos daquelas fotos.

fotolivro

A algum tempo atrás eu gostava (ainda gosto, só não faço no atual momento) muito de fazer scrapbook, são aquelas álbuns personalizados de maneira criativa, ótima forma de preservar memórias e fatos importantes de forma bem criativa e única.

Hoje eu não faço mais scrapbook por falta de tempo, acabei me tornando adepta dos fotolivros, mais práticos, você usa o computador, escolhe as fotos, monta, decora e manda imprimir, é tipo scrapbook!

Esse álbum de 1 ano da Isabela eu fiz com a loja Fotolivro Profissional. Tem várias opções de modelo e de preços para os fotolivros. Eu não usei enfeites, usei um kit de fundo de bebê menina, que já é bem decorado, tem com bolinhas, rosa liso, com palavras e mais opções.

fotolivro

Como fazer um fotolivro?

A montagem é bem simples, basta um pouco de paciência. Eu utilizei o software D-Book para a montagem do álbum, o software é gratuito.

Selecione as suas melhores fotos, coloque elas em uma nova pasta, depois através do D-Book selecione essa pasta e o programa mesmo vai criar um álbum para você, ele organiza as fotos como achar melhor, mas você pode alterar e fazer como preferir. Além de organizar as fotos, você pode alterar a cor do fundo, o tamanho das fotos, inserir enfeites, textos e se divertir com a criação do álbum.

Depois do álbum criado é só você enviar o arquivo para a empresa de sua escolha.

Agora vou deixar para vocês um vídeo de como fazer fundos e molduras no d-book para vocês conhecerem um pouco o software e verem como é fácil de fazer seu fotolivro:

17 comentários em “Fotolivro, como fazer?”

  1. Fica muito bonito fazer um fotolivro! E não é difícil para montar mesmo! Gostei da ideia! Eu também adoro poder pegar um album e poder folhear. Não é a mesma coisa que ver no computador! Sei lá! É como ler um livro e ver o filme! Cada um tem a sua magia particular! Bjokas, Gi!

  2. Que dica maravilhosa, Gi! Eu também sinto muita falta de folhear os albuns, mas confesso que em casa por falta de tempo e alguma preguiça ainda ta tudo no pc, mas estava mesmo querendo fazer algo diferente e adorei essa ideia do fotolivro!
    Beijokas

    Jan

    Dedicação de Mãe

  3. Tenho vários, amo fotos e amo mais ainda elas reveladas . Fotolivros são minha paixão também, faço pela Photto e amo.

    Beijos

Os comentários estão encerrado.

close