Gravidez Semana a Semana – Semana 33

É difícil imaginar como vai ser a vida com um novo bebê. Todas as futuras mamães, e não somente as mães de primeira viagem, acham difícil imaginar a vida depois da chegada do bebê. As expectativas, sonhos e esperanças dos últimos meses estão quase se tornando realidade – o que pode ser muito diferente do que você esperava.

Concentra-se nos assuntos práticos, como as celebrações da chegada do bebê e os cuidados com o bebê, além disso faça planos para recuperar seu corpo de antes da gravidez.

Você vai trabalhar até o nascimento?

Você pode trabalhar até o nascimento do bebê. Mas pense bem, pois o final da gravidez pode ser muito cansativo e, se seu trabalho é física ou mentalmente exigente demais, talvez seja melhor começar a sua licença maternidade antes da data prevista.

Veja mais:

A importância das fibras:

As fibras são muito importantes no terceiro trimestre, pois vão ajudar seu sistema digestivo a trabalhar melhor. As fibras alimentares é o melhor modo natural de manter os intestinos regulados. A maioria das grávidas que tem uma dieta baseada em integrais provavelmente está se alimentando de fibras o suficiente.

As fibras fazem com que você se sinta satisfeita mais rapidamente e por mais tempo, e podem ajudá-la a não comer demais nem ganhar muito peso; também contribuem para controlar a diabete, diminuir o colesterol e os riscos de doença cardíaca.

Coceiras na pele:

É comum a pele de sua barriga coças. Como ela se distende e afina pode ficar seca. Tente usar um creme hidratante para aliviar a coceira.

Mas, se você tem coceiras muito forte no abdome ou na palma das mãos ou sola dos pés, procure seu médico. Isso pode ser um sinal de colestase obstétrica, um problema raro da gravidez, relacionado ao fígado, que faz com que sais da bile entrem na corrente sanguínea, o que provoca bastante coceira na pele (especialmente mãos e pés). Esse problema também pode causar uma deficiência de vitamina K, a que coagula o sangue, e sua deficiência aumenta o risco de sangramentos, tanto para a mãe quanto para o bebê. Geralmente depois do parto isso se resolve sem danos ao fígado no longo prazo.

Comprando uma babá eletrônica:

Babás eletrônicas surgiram no início dos anos 1980 e hoje há diversos modelos no mercado, o que torna a escolha difícil.

Mesmo com vários modelos, elas tem os mesmos componentes básicos. São  compostas por no mínimo duas unidades, uma que transmite o som do bebê e uma que fica com você para você ouvir se ele está chorando ou fazendo barulho.

Algumas modelos trazem o bebê na tela além do som, avisam sobre gasto de energia, aviso de fora de área, opção de usar bateria ou energia elétrica, falar pelo monitor e sensor de temperatura e algumas também tem luz noturna.

Para escolher o melhor modelo depende muito da preferência pessoal e do quanto tem para gastar. Aqui você pode ver alguns modelos babá eletrônicas.

Acompanhe as 40 semanas em gravidez semana a semana:

close