E chegamos nessa fase da introdução alimentar da Elisa (minha segunda filha) ela começou a introdução com 5 meses e meio, começamos com as frutinhas, as primeiras foram maçã, pêra, banana e mamão, 3 dias para cada fruta. Agora vamos começar com frutas diferentes, caqui, kiwi, melão, bergamota e laranja.
Depois das frutinhas básicas comecei a introdução das papinhas salgadas. Fiz um pouco diferente de como fiz com a Isabela, clique aqui para ver sobre a introdução alimentar da Isabela (que hoje já tem 4 anos), mas no geral com a Isabela eu fazia a cada dia 2 alimentos diferentes e na semana seguinte começava a introduzir outros alimentos, um alimento novo por dia, e no final de 1 mês ela já tinha experimentado de tudo. Mas dessa vez resolvi fazer um pouco diferente. Dou 3 dias a mesma papinha para a Elisa.
Então pra começar era batata ou arroz com cenoura ou moranga ou chuchu, depois disso introduzimos a carne, carne velha ou frango, sempre uma das duas junto. Depois de uma semana vamos acrescentar a massa e depois de mais uma semana vamos acrescentar verduras (brocólis, couve, couve-flor e espinafre).
Por enquanto só estamos com o almoço, estou pensando em quando começar com a janta, acho que farei depois que voltarmos das férias, daqui uns dias vamos sair de férias, então acho que será mais prático continuar com a mamadeira na janta e depois que estivermos tranquilos em casa novamente começar a dar comida na janta.
Nos dias frios, quando o vento gelado e a chuva tornam difícil de sair de…
A puberdade é uma fase natural do desenvolvimento, marcada por transformações físicas, hormonais e emocionais.…
Escolher a bicicleta certa para uma criança vai muito além da cor ou do modelo…
Nesta edição primorosa da DarkSide Books, o clássico "A Rainha da Neve" ganha vida com…
Viajar com crianças é uma experiência enriquecedora, cheia de descobertas e momentos especiais. No entanto,…
Desde os primeiros dias de vida, os bebês começam a explorar o mundo ao seu…