Lego Duplo para crianças de até 5 anos – o que ele tem de bom?

A Isabela hoje esta com quase 4 anos, e um dos brinquedos que ela mais gostou e gosta durante esse tempo é Lego. Claro que para crianças pequenas não podemos comprar os legos convencionais com pecinhas pequenas, para isso a Lego criou o Duplo, uma linha do famoso brinquedo voltada para crianças pequenas com peças maiores e construções mais fáceis de montar.

Claro que os legos ainda são bem caros por aqui no Brasil, e eu acabei comprando vários em uma viagem aos EUA, mas hoje tem vários com um preço mais acessível. Em alguns sites a partir de 40 reais pode começar a comprar os Legos Duplos para começar a aprender a montar.

O que o lego ensina para a criança?

Habilidade Motora

Pode parecer fácil para nós adultos, mas para uma criança de pouco mais de um ano é bem difícil encaixar os legos. Ela vai ter que trabalhar a coordenação motora para conseguir fazer os encaixes de uma peça na outra e montar simples construções verticais já vai ser um desafio e tanto.

Reconhecimento das Cores

Os legos são super coloridos, e tem várias formas de ensinar as cores tanto mostrando os legos da cor e falando sobre elas, como pedindo para a criança pegar os legos da mesma cor. O simples fato de brincar junto com a criança com os legos e ir falando sobre elas já é uma forma de ensino das cores.

Concentração

Uma das brincadeiras mais divertidas é tentar montar as construções, ou carrinhos ou bichinhos. Imitar as formas que vem nas caixas é um desafio e tanto para as crianças, e exige que elas se concentrem e tenham um raciocínio lógico.

Criatividade

Essa parece simples, mas é difícil fazer com que a criança monte suas próprias criações e estimular ela a usar as mais diversas peças para criar cenários, bonecos, bichinhos, inventar suas histórias e usar a imaginação. Mas vale a pena!

Se Divertir

Isso não é bem ensinar alguma coisa, mas é um brinquedo muito divertido. Passamos horas montando coisas, brincando de inventar histórias, e passando muito tempo juntos. Lego diverte tanto as crianças quando os mais velhos e é uma ótima maneira de passar o tempo juntos.

Lego Duplo

Os legos duplos são projetados especialmente para crianças de até 5 anos, e tem diversos temas, como fazenda, animais, veículos. E agora lançaram ainda mais temas como Princesa Sofia, Homem Aranha, e outros desenhos do momento.

Segue alguns exemplos de legos para brincar com as crianças:

close