Livro Infantil: Sarcoramphus Papa Cathartidae

Hoje que apresentar para vocês o livro infantil Sarcoramphus Papa Cathartidae, com o texto de Pedro Paulo da Luz e a ilustração de Milena Barbosa, da editora Artpensamento. O livro tem apenas 16 páginas.

Já mostrei pra vocês, dessa mesma editora, o livro Inclusão no coração que gostei muito, se você ainda não viu clique AQUI.

capa_s

O livro de hoje com esse nome mega estranho, ainda mais para o público infantil, é sobre o conhecido urubu rei, este nome, Sarcoramphus Papa Cathartidae, é na verdade o seu nome científico.

A história é sobre o Sarcoramphus. Sarcoramphus nasceu em uma família que lhe deu muito carinho, conforme ele foi crescendo, tudo que o povo estragava, os restos do lixo, Sarcoramphus limpava, limpava e limpava.

Por causa dessa sua mania com o lixo ele não conseguia fazer amigos. Ficava triste, mas sua família lhe dava apoio. Em um belo dia a família de Sarcoramphus mudou-se para outro lugar, e lá naquela cidade acabaram percebendo que Sarcoramphus e sua família eram muito importantes e pediram que voltassem.

O povo não sabia cuidar do lixo, mas Sarcoramphus sabia. E por causa de sua importância acabou sendo chamado de Urubu Rei.

Esse é um livro de poesia com ilustrações que mostra para as crianças a importância do outro. Trata sobre preconceito, humildade, diferenças, respeito, responsabilidade e superação.

Essa é a dica de hoje!

Quer mais informações sobre universo materno?

Mandamos conteúdos exclusivos sobre educação infantil, chá de bebê, enxoval, e muito mais!

Comente com o Facebook

comentários