Móveis planejados no quarto: vale a pena investir?

Antes de mais nada, quando o tema é em móveis planejados no quarto, devemos dizer que eles são sinônimo de praticidade

Afinal, tratam-se de móveis estrategicamente planejados para atender diretamente ao seu gosto e as dimensões do cômodo em que ficará disposto.

Sobretudo, a escolha por móveis planejados permite que você volte sua atenção para seus outros projetos complementares. Isso porque é possível perder muito tempo buscando por um móvel ideal que combine com o seu quarto e seu gosto.

Ademais, se você quer um cômodo que tenha a sua cara, é aqui que você deve confiar a sua aposta. Móveis planejados andam lado a lado com um conceito de exclusividade, perfeito para aqueles que não se contentam com a mesmice. 

Por fim, se você quer se aprofundar mais sobre o tema e saber se realmente vale a pena investir em móveis planejados no quarto, este é o artigo certo para você. Boa leitura!

Afinal, qual a diferença entre móveis planejados e modulados?

Primeiramente, o que você precisa saber é que móveis planejados também podem ser móveis modulados. Ou seja: eles foram produzidos inicialmente em larga escala. No entanto, você pode planejá-lo para que caibam melhor em seu espaço.

Dito isso, existe a diferença entre o móvel planejado e o móveis modulados. Essa diferença perpassa pelo cenário de feitura de cada um. 

Conforme dito anteriormente, móveis modulados são feitos em larga escala para a venda. No entanto, os móveis planejados, a partir de um pedido exclusivo, são feitos sob medida e orientação do cliente. 

Por isso, o custo benefício de se ter um móvel planejado no quarto é maior, ainda que você invista em um preço maior para tê-lo. 

Isso porque, pensando em um aspecto geral, você economiza tempo, mão de obra e, de quebra, ainda terá um móvel perfeitamente adaptado ao seu cômodo.

Sendo assim, podemos concluir que móveis planejados é a escolha certa para quem deseja exclusividade e praticidade.

Qual o mais indicado para mim?

Se você está procurando por móveis que se encaixem perfeitamente no seu quarto, passando por um conceito de exclusividade e que ainda com dimensões perfeitas para o espaço, com certeza o mais indicado é o móvel planejado.

Isso porque o custo benefício de um móvel planejado no quarto é maior, ainda que os preços sejam mais elevados. 

A justificativa se dá em razão de não precisar gastar horas a fio tentando achar um móvel que combine com o seu quarto – e ainda correr o risco de achar e ele não possuir as dimensões ideais para o cômodo.

Por que investir em móveis planejados para quarto é a melhor opção?

De antemão, você já deve ter percebido que algumas das vantagens de móveis planejados passam pela exclusividade. Isso porque, se ele não for inspirado em um móvel modular, você terá um item único e encomendado para atender ao seu gosto.

Além disso, podemos afirmar que móveis planejados para quarto são a melhor opção uma vez que são feitos especialmente para caber em um espaço que, eventualmente, pode ser difícil de se “encaixar” alguma coisa.

Além disso, você pode adaptá-los para o ambiente que quiser criar. Ou seja, você pode ser do “time minimalista” ou “time clássico”, isso não importa, uma vez que eles serão desenvolvidos especialmente para atender a sua demanda.

Conheça os principais benefícios dos móveis planejados para quarto

Móveis planejados no quarto

Ainda achou pouco? Então preparamos os benefícios de móveis planejados para quarto em outras perspectivas, que vão desde seu material até a montagem e desmontagem do produto. 

Confira e tire as suas conclusões.

Melhores acabamentos

Por serem feitos para espaços sob medida, os móveis planejados batem móveis modulares quanto a comparação perpassa por acabamento. 

Além disso, lembra-se que dissemos ao longo do artigo que móveis planejados também podem ser produzidos em larga escala? Pois bem, isso significa que os materiais utilizados em sua feitura são de alto padrão.

Por isso, se você ainda não conseguiu encontrar um móvel que caiba em um espaço exclusivo do seu quarto, esta é a melhor aposta em todos os sentidos.

Custo-benefício

Embora móveis planejados para quarto e outros cômodos possuam o preço um pouco maior se comparado aos modulados, se olharmos para um cenário mais amplo, é possível perceber que seu custo benefício é maior.

Isso porque eles são feitos de materiais que permitem que durem mais tempo, além de economizar tempo na procura por um móvel ideal. Além disso, como um plus, ele é feito especialmente para atender o seu gosto.

Durabilidade, resistência e flexibilidade

Móveis planejados para o quarto, ou até mesmo para outros cômodos, são feitos para durar. 

Isso já é uma vantagem em relação a outros móveis que, mesmo combinando com a decoração da sua, são produzidos em larga escala e utilizam de um material não tão refinado.

Além disso, a flexibilidade é um ponto alto para aqueles que optam por móveis planejados para o quarto. Isso porque ele é um aliado para aqueles que desejam a mudança do layout de um cômodo. 

Funcionalidade

De antemão, este é um dos grandes pontos que levam a maioria das pessoas a buscar móveis planejados para o quarto. Isso porque eles são feitos, muitas vezes, para encaixar naquele espaço apertado do cômodo.

Por isso, entenda que um móvel feito sob medida não obstrui passagens e ainda torna possível uma melhor utilização do espaço onde é colocado.

Montagem e desmontagem profissional

Por fim, uma das principais vantagens de móveis planejados para o quarto perpassa pela montagem e desmontagem. Ao adquiri-los, você poderá contar com o serviço diretamente com quem produziu o móvel.

Por isso, esta é uma solução para quem quer economizar tempo e dor de cabeça tentando descobrir sozinho como montar um móvel sem um especialista.

Conclusão

Agora que você já percebeu que móveis planejados para o quarto ou qualquer outro cômodo da sua casa é a melhor opção em todos os cenários possíveis, que tal fazer uma pesquisa e deixar a sua casa com a sua cara e com itens exclusivos?

Agradecemos a leitura deste artigo. Até a próxima.

close