Natação para bebês

Hoje resolvi compartilhar com vocês sobre a primeira “aula” de natação da minha baby, a Isabela. Isabela está com 7 meses e desde que nasceu eu tive vontade de colocar ela na natação. Pronto, agora com 7 meses nós fomos.

Ela adorou, brincou, mergulhou, quis beber a água da piscina, batia os pezinhos, uma gracinha. A primeira foi uma aula experimental, mas agora é certo que vamos continuar fazendo, uma vez por semana para começar.

Eu pesquisei bastante para saber os benefícios de natação para bebês, os cuidados, quando iniciar e vou compartilhar com vocês.

– Se divertir na água! OBA!

– Além de melhorar as funções respiratórias e fisiológicas do organismo, a atividade aumenta a coordenação motora e fortalece a musculatura.

– Desenvolve as noções espaciais, temporais e de ritmo.

– Estimula um sono mais tranquilo.

– Reforça o apetite.

– Desenvolve a sociabilidade e a autoconfiança.

– Durante a natação um dos pais precisa entrar na água junto com o baby, o que estimula a aproximação. O toque e o carinho trocado durante a aula estimulam o lado afetivo do bebê (além de todo o resto que você mãe e pai já trocam de carinho com o bebê).

– A recomendação da Sociedade Brasileira de Pediatria é de que as crianças comecem nadar a partir dos 6 meses.

– Os ambientes devem ser preferencialmente climatizados.

– Lembrar de secar ou ouvidos dos babys após a aula.

Dica: Isabela usou a fralda para mar e piscina da Huggies– Little Swimmers, comprei um pacote individual para testar a fralda e foi tudo ótimo. Ela veste como shortinho. A da Isa veio com estampa do Nemo, mas sei que tem estampas diversas.
A Isa está com 8 kilos, está usando a fralda tamanho P.
Paguei R$ 3,50 no mercado, mas já vi que tem por R$ 2,50 na farmácia, só não lembro qual era a marca dessa.

fralda

Achei um vídeo que também explica e mostra as fofuras na água:

close