Para a mãe com uma criança e um bebê – Carta de apoio!

Esses dias li este texto maravilhoso escrito pela autora Amber Kuiper, que fala sobre o que a grande maioria das mães (que decide ter mais de um filho) já passou ou passará! É uma carta em apoio a quem é mãe com uma criança e um bebê!

Boa leitura!

—————————————

Para a mãe com uma criança e um bebê.

Hoje, eu estou pensando em você, em como o seu amor está se multiplicando e você está caindo de amor com aquele novo bebê em seus braços. Eu estou pensando em você, em como seu filho corre por todos os lados e quer que você carregue-o no colo também. Eu estou pensando em você, em como você está ajustando todas as novas tarefas diárias. Claro, você provavelmente sente que está manipulando tudo isso com um pouco de estranheza, mas tudo o que vemos do lado de fora é que você está fazendo tudo com graça e paciência. Você está cansada, eu sei. Exausta, na verdade. Mas em meio à exaustão você encontrou energia para amar intencionalmente cada um de seus pequenos. Porque você é incrível e o amor que você sente por eles é tão profundo que você daria o mundo a eles para sentir isso.

Seu amor por eles realmente ultrapassa o entendimento. Ele vem sob a forma de troca de fralda após outra troca de fralda. Você fica doida com o vai e volta entre o tamanho recém-nascido e de criança, perguntando-se como o tempo passou tão rapidamente quando você, de repente, percebe o quão grande o mais velho se tornou. Eles podem ter apenas deixado você coberta de xixi e cocô, mas você lava as mãos e depois aperta seus filhos bem apertado, porque você sabe como são abençoados e quão fugaz é o tempo.

Esse momento sentimental é interrompido por um bebê que está pronto para mamar e uma criança que perdeu dramaticamente um brinquedo embaixo do sofá. Você resgata o brinquedo e monta para seu filho uma atividade que vai entretê-lo o tempo suficiente para você ter uma “hora da mamada” pacífica sem que seja sufocante para você ou que seu filho mais velho fique puxando um dos ligamentos frágeis do bebê. Você se acomoda e dá uma respiração profunda, sentindo-se um pouco vitoriosa depois de fazer uma transição bem sucedida. Você está fazendo isso! Você está se estabelecendo em seu novo “normal”.

Após cinco minutos de paz, seu filho mais velho decide passear em outro quarto e grita para você ajudá-lo. Você dá um pulo, o bebê ainda continua com você, e vai ver o que o maior está fazendo. Você percebe os dias de um recém-nascido tranquilo enquanto olha profundamente nos olhos do seu bebê.

Fora isso, você está enfrentando uma das maiores fomes de sua vida. Ficar atrás de duas crianças não é brincadeira. Você pega o que você consegue, no tempo que dá. Não está encontrando tempo para fazer grandes refeições ou se abastecer com um pouco de cafeína.

A vida de mãe tem uma maneira de mudar você. Sua alegria não é mais encontrada em estar de banho tomado e vestida elegantemente (embora se sinta MUITO bem em fazer isso de vez em quando). Você pode não sentir isso, especialmente nas primeiras semanas, mas você está experimentando um dos momentos mais doces de sua vida. Durante estes dias, a sua alegria é encontrada quando você se sacrifica por seus filhos. Você desiste das coisas para que eles possam ser a sua prioridade. Eles são completamente dependentes de você, e enquanto isso, você pode se sentir superprotetora, você é mãe.

Dia após dia, a sua confiança está aumentando. Você até decidiu que quer se aventurar em uma ida ao supermercado sozinha com os dois. Você amamenta o bebê antes de sair, o que significa que você tem exatamente 2,5 horas antes que você precise fazer isto novamente. Depois de arrumar tudo, você colocar as crianças no carro e volta pra dentro de casa para agarrar qualquer coisa deixada para trás. A casa é tranquila, e você decide passar apenas 10 segundos de pé na porta, para sentir a paz, antes de dar uma respiração profunda e se preparar para o que vem pela frente. Vejo que você anda pelos corredores com aquele olhar de medo em seu rosto (mas tentando manter a imagem de mulher segura), sabendo que o caos pode acontecer a qualquer momento. Eu vejo você em pé na fila do caixa, tentando permanecer o mais calma possível quando seu filho começa uma birra e o bebê começa a se mexer, e você pega o caixa pós-adolescente que não tem ideia do que você está pensando (e passando). Ele entrega o seu recibo, que é basicamente como entregar-lhe um bilhete de ouro. Você sobreviveu, você conquistou, e você precisa de uma terapia num café.

Depois disso há muitas outras estreias. O primeiro dia em que o bebê dorme a noite toda. O primeiro dia em que o bebê sorri para o irmão(a) mais velho(a). A primeira vez em que você realmente consegue tirar um cochilo ao mesmo tempo que eles. A primeira vez em que você ficará sozinha com eles durante a noite. A primeira vez que você sairá a noite e os deixará com uma babá. A primeira vez em que eles ficarão doentes ao mesmo tempo. A primeira vez que eles brincarão juntos. A primeira vez em que eles brigarão. A primeira vez em que irão rir juntos. Cada uma destas estreias será um evento! Você está vivendo algo muito especial. Não deixe que ninguém a deixe sentir o contrário. Por meio de cada desafio difícil e das pequenas vitórias ao longo do caminho, você será importante.

Então, querida mãe, hoje eu definitivamente estou pensando em você. Você precisa saber que alguém sabe como é difícil e incrível ao mesmo tempo. Às vezes, você só precisa ser reconhecida e lembrada de que você é maravilhosa. Que você é importante. Que é amada. Que você está fazendo o trabalho que torna o mundo um lugar melhor.

Para você, querida mãe de uma criança e um bebê, saiba que estou torcendo por você. Continue seguindo em frente. Você tem todo meu respeito.

Fonte: Texto escrito por Amber Kuiper para o site Scary Mommy

Traduzido livremente e editado por Just Real Moms

close