Livros Infantis

Resenha de “Ferreiro de Bosque Grande” de J.R.R. Tolkien – para crianças e adultos

J.R.R. Tolkien, um nome que evoca imediatamente imagens de hobbits, anéis poderosos e batalhas épicas na Terra Média, é indiscutivelmente um dos autores de fantasia mais influentes do século XX. Embora seja mundialmente conhecido por “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”, Tolkien também criou outros livros, dentre eles está “Ferreiro de Bosque Grande”, uma joia literária que merece ser descoberta e celebrada. Este livro foi publicado em 1967.

Este conto cativa leitores de todas as idades com sua prosa envolvente e personagens cativantes. O conto tem apenas 47 páginas neste edição que temos. O restante é conteúdo extra.

Imagem: Sou Mãe

Sinopse do livro Ferreiro de Bosque Grande ou na nova edição Ferreiro do Bosque Maior:

Bosque Maior é uma vila conhecida por suas delícias culinárias e pela tradicional Festividade das Boas Crianças. Celebrada a cada vinte e quatro anos, a festa tem como ponto alto o Grande Bolo, o qual é dividido em vinte e quatro pedaços para as vinte e quatro crianças convidadas. Naquele ano, o bolo carrega em uma de suas fatias uma estrela mágica, passaporte para Feéria, o Reino das Fadas. O premiado é o jovem Ferreirinha/Filho do Ferreiro, que recebe a oportunidade de conhecer maravilhas e perigos ocultos jamais vistos por olhos mortais.

As duas edições tem ilustrações de Pauline Baynes.

Sobre a edição da editora wmfmartinsfontes:

Esta edição inclui um manuscrito do rascunho original de Tolkien para a história, as ilustrações de Pauline Baynes, notas sobre a gênese, a cronologia e o final alternativo da história e um longo ensaio sobre a natureza da Terra-Fada, tudo inédito até agora. 


Este livro é indicado para crianças?

Além de seu apelo aos adultos, “Ferreiro de Bosque Grande” é uma excelente introdução ao mundo da fantasia para crianças. A narrativa, com sua trama simples, mas envolvente, desperta a imaginação dos jovens leitores e os incentiva a explorar a riqueza da leitura. As aventuras do ferreiro em Bosque Grande podem ensinar valores importantes como bravura, integridade e a importância da curiosidade e da busca pelo conhecimento. Este conto, com sua linguagem acessível e temas universais, é uma porta de entrada maravilhosa para o universo de Tolkien, incentivando as crianças a embarcar em jornadas literárias que irão moldar seu amor pela leitura por toda a vida.

Ao introduzir jovens leitores a “Ferreiro de Bosque Grande”, pais e educadores podem cultivar uma apreciação precoce pela literatura de fantasia, estimulando a imaginação e a criatividade em seus corações e mentes.

Aproveite e confira mais esse livro de Tolkien para Crianças:


Este conto não apenas enriquece o legado de Tolkien, mas também serve como um lembrete do poder da literatura de nos transportar para mundos além da nossa imaginação.

Gisele Cirolini

Mãe de duas meninas. Apaixonada por livros. Simplificando o dia a dia. Fundadora do Sou Mãe.  Baby Planner certificada internacionalmente pelo IMPI e Marketing Digital pela Udacity.

Compartilhar
Publicado por
Gisele Cirolini

Conteúdo Recente

Empreendedorismo Materno: histórias de sucesso e inspiração 

Conseguir conciliar o lado empreendedora e o materno é o desafio de muitas mães. Para…

% dias atrás

Ideias Criativas para Expor Fotos de Família: Tecnologia vs. Tradição

Expor fotos de família é uma forma maravilhosa de preservar memórias e partilhar momentos especiais…

% dias atrás

Dicas de como estudar o livro “História do Brasil Para Crianças” (atualizando a cada capítulo lido)

Começamos recentemente a estudar o livro História do Brasil para crianças de Viriato Corrêa. Essa…

% dias atrás

Cozinhar com os Pequenos: Diversão, Aprendizado e Sabores Deliciosos

Cozinha é um lugar de proximidade, de acolhimento, quantas memórias afetivas podemos relembrar desse ambiente?!…

% dias atrás

Receitas para Crianças: Dicas de Livros de Culinária para Famílias

Se você está em busca de inspiração para alimentar seus pequenos com refeições saudáveis e…

% dias atrás

Como Organizar Quarto Infantil: Com Pouco Espaço, Sem Gastar Muito e Mais!

Quer inovar o espaço do seu pequeno? Veja aqui estratégias para organizar e maximizar o…

% dias atrás