Roupas para o Frio: o que as crianças precisam para o inverno

Roupas para o Frio: o que as crianças precisam para o inverno

O inverno está chegando e com ele vem junto as preocupações das mamães e papais para que as crianças estejam bem agasalhadas para não passarem frio e também para evitar gripes e resfriados que aumentam muito nessa época do ano.

É justamente nessas horas que surgem as dúvidas de que roupas comprar?! O que é essencial e o que não é no guarda-roupa das crianças para estarem preparadas para essa estação mais fria do ano?!

A tendência das mães é encherem os filhos de roupas, mas cuidado, pois isso pode acabar prejudicando ao invés de ajudar, pois quando a criança está com muitas camadas de roupas pesadas, além de restringir seus movimentos, a criança pode sentir calor e começar a suar, acaba pedindo para retirar algumas peças de roupa, e ao retirar o seu corpo úmido do suor acaba ficando exposto ao frio. O ideal é vestir a criança com algumas camadas de roupas, mas optando por peças que sejam moderadas a leves. Se a temperatura aumentar durante o dia a criança retira uma das camadas mas continuará protegida.

Vamos conferir quais itens são essenciais para as crianças estarem preparadas para o frio do inverno:

https://www.oficinadeinverno.com.br/blog/roupa-de-frio-infantil/

Blusas básicas de manga comprida

https://shopee.com.br/

As blusas básicas, são ótimas opções para se usar por baixo de outras blusas, por baixo do uniforme escolar, por baixo do pijama, por baixo de outra blusa mais grossinha ou moletom. Caso a temperatura aumente durante o dia a criança pode ficar só com a blusa básica que ainda estará protegida, mas com mais mobilidade uma vez que ela é uma blusa leve.

Uma boa dica são as blusas térmicas, também conhecidas como segunda pele, geralmente são feitas com material que ajuda a equilibrar a temperatura do corpo, evitando a umidade, são ótimas opções como blusa para por baixo, pois o material é leve não restrigindo os movimentos da criança mas são mais quentes do que as blusas básicas normais.

Leggings

https://vithoprotection.com.br/

Leggings também são ótimas opções tanto no inverno quanto nas meias estações, pois são feitas com tecidos que permitem mobilidade as crianças, para brincarem, correrem, etc. Opte pelos modelos apeluciados por dentro, que são mais quentinhas permitindo assim que as crianças estejam mais protegidas nos dias de frio. As leggings também podem ser usadas por baixo de vestidos e saias no inverno, compondo um look estiloso e quentinho.

Meia calça

https://soumaecoruja.com.br/

Meias calças de cotton ou de lã também são coringas para as meninas, ótimas opções para aquecer as meninas, sendo usada por baixo de leggings que não são peluciadas, por baixo de calças jeans, ou até mesmo com vestidos e saias para compor visuais quentinhos e estilosos, fica um charme.

Para os meninos, uma opção quentinha são as calças térmicas, que podem ser usadas por baixo das calças de moletom ou jeans. Elas são feitas de materiais leves e que aquecem.

Casacos ou jaquetas

https://www.oibem.com.br/

É imprescindível para os dias de frio intenso as crianças terem pelo menos 1 jaqueta ou casaco bem grossinho, forrado por dentro, com elástico nas mangas, impermeável, com capuz que cubra toda a cabeça sem ficar caindo e que seja leve, ou seja, não pode ser muito pesado. Não basta o casaco ser bonito ele tem que ser funcional, para não colocar dinheiro fora nessa hora.

Capa de chuva

https://www.tuttiamore.com.br/

Se o clima da sua cidade é um clima chuvoso ou com muito vento no inverno, vale a pena investir em uma boa capa de chuva. Compre sempre com tamanho maior, para que ela caiba encima do casaco caso ele não seja impermeável.

Blusas de lã básicas justas

https://shopee.com.br/

Outro tipo de blusa coringa no guarda-roupa são as blusas de lã básicas e as opções mais justinhas no corpo, pois você coloca elas por baixo de moletons ou das roupas mais “estilosas” nos dias de frio, opte por cores que combinam com tudo como: branco, preto, azul marinho, etc.

Colete

https://www.vistaabrange.com.br

Os coletes também são ótimos, vale a pena ter pelo menos 1 no guarda-roupa, pois eles são quentinhos e protegem o peito e o pescoço da criança, mas deixam os braços livres para elas poderem se movimentar com tranquilidade. Se você está em casa, vai sair e não sabe se está muito frio ou não na rua, o colete atende bem a necessidade, pois protege a criança sem ser pesado demais, caso esteja frio é só colocar um casaco por cima.

Existe uma opção de casacos, que você pode tirar as mangas e eles viram coletes, são bem funcionais, pois permitem ter as duas opções em uma única peça.

Moletom

https://www.marshoes.com.br/

Outra peça essencial no guarda-roupa, seja conjunto de blusa + calça ou peças avulsas são sempre bem-vindas, quentinhas e confortáveis podem ser usadas para ficar em casa, ou sair. Nos dias mais frios, basta colocar um casaco por cima.

Pijamas bem quentes

https://br.pinterest.com/pin/715016878320544496/

Para não ter que se preocupar em verificar durante a noite toda se as crianças estão bem tapadas, uma boa opção sem dúvida é investir em pijamas quentes, sejam de duas peças para os maiores ou macacões para os menores, pijamas bem quentes, com materiais que não causam alergia são indispensáveis.

Luvas

https://www.ducareca.com.br/

As extremidades do corpo como pés e mãos, são as primeiras a sofrerem com as baixas temperaturas portanto é muito útil ter pelo menos um par de luvas para as crianças, assim os dedinhos não congelam no frio. Existem alguns modelos: os que tem divisão para todos os dedos, os que tem divisão só para o polegar e os que não tem as pontinhas dos dedos. Para usar em situações que elas vão utilizar bastante as mãozinhas para brincar os com divisão de todos os dedos ou só com as potinhas do dedo de fora, são as melhores opções.

Cachecol

https://www.riachuelo.com.br/

Manter o pescoço protegido também é muito importante, opte por modelos antialérgicos, e que não pinicam, para os dias frios eles são ótimas opções. Além de terem modelos muito bonitos que além de esquentar, protegem e ficam um charme.

Gorro ou Touca

https://shopee.com.br/

O gorro ou touca, tem como sua principal função proteger os ouvidos das crianças dos ventos, evitando assim doenças como otites que surgem muito no inverno. Por isso escolha modelos que cubram bem os ouvidos das crianças, não basta ser bonitinho ele tem que ser funcional. Existem muitos modelos disponíveis, para ajudar as crianças que sem incomodam com esse item opte por levá-los junto para escolher um gorro ou touca que seja do gosto deles, da cor ou personagem que eles gostam.

close