Segurança no berço para o sono tranquilo do seu bebê

Médicos americanos querem banir uso de protetores de berço

DÉBORA MISMETTI
EDITORA-ASSISTENTE DE SAÚDE

Diretrizes de segurança para evitar as mortes acidentais de bebês durante o sono foram divulgadas pela Academia Americana de Pediatria.

Segundo os médicos, o uso de protetores de berço, acessórios acolchoados que são amarrados nas grades dos móveis, não aumenta a segurança do bebê e ainda aumenta o risco de morte acidental por sufocamento. Nos EUA, a cidade de Chicago já proibiu a venda dos protetores de berço. Iniciativas similares já começam a aparecer em outros Estados.

De acordo com Aramis Antonio Lopes Neto, presidente do departamento de segurança da Sociedade Brasileira de Pediatria, não é recomendado o uso de qualquer objeto solto no berço.

“A criança pode se enrolar, sufocar. O berço deve ter apenas o lençol, preso por debaixo do colchão para a criança não se enrolar.”

A academia americana baseou a nova recomendação em um estudo de 2007 que analisou casos de mortes entre 1985 e 2005. Nesse período, foram encontradas 27 mortes ligadas aos protetores.

De acordo com o estudo, a proteção conferida pelo acessório é dispensável, melhor portanto, é não usar estes tipos de protetores acolchoados .O ideal é que o bebê durma em um berço com um protetor confeccionado em tela, evitando-se assim quaisquer problemas.

Pensando nestes problemas a Bebê Acessórios está fabricando um tipo especial de protetor, que evita o sufocamento do bebê e também evita que a criança possa colocar qualquer parte de seu corpinho entre as laterais do berço.

DSC07297

DSC07299

DSC07304

DSC07315

 

Os comentários estão encerrado.

close