Serviço de assinatura para uma infância mais leve

Serviço de assinatura para uma infância mais leve

Vários estudos desenvolvidos por psicólogos, pedagogos e diversos outros profissionais da saúde evidenciam a importância de uma infância mais leve para o desenvolvimento da criança.

Cada fase apresenta um desafio, mas também um avanço diferente. Os seis primeiros anos de vida são fundamentais e os pais acabam tendo que processar um grande número de informações para garantir que a experiência dos filhos seja a melhor possível.

Neste artigo iremos apresentar algumas fases do desenvolvimento infantil e como os pais podem proporcionar uma infância mais leve.

O que ocorre nos primeiros anos de vida?

Já percebeu como a vida dos pais é repleta de decisões difíceis? A primeira decisão importante a ser tomada pelos pais é a escolha dos nomes das crianças, pois já irá marcar a criança antes mesmo dela nascer.

Os pais se perguntam: devo escolher um nome composto ou apenas um? Devo homenagear tal parente? Esse nome pode potencializar uma possível situação de bullying na escola?

Vencido esse primeiro desafio, inaugura-se a primeira infância, que é referente ao período entre o pré-natal e o sexto ano de vida da criança. São 2.190 dias de desenvolvimento cruciais para o crescimento desse ser. 

Nesses primeiros anos, cerca de mil células cerebrais se conectam por segundo, resultando no desenvolvimento estrutural pleno da criança.

Dessa forma, cabe aos pais colocar a criança em contato com os estímulos corretos, para que ela consiga se desenvolver de forma saudável — física e psiquicamente. 

É na primeira infância que a criança mergulha em um processo de contínuo e intenso aprendizado, pois tudo é absorvido de forma rápida, originando em algum tipo de descoberta.

As interações com outras pessoas e com o meio irão impactar diretamente no conteúdo absorvido pelo indivíduo, sendo fundamental o acompanhamento dos pais, que farão o filtro inicial.

As brincadeiras são muito importantes nessa época, pois praticamente qualquer assunto pode ser apresentado para a criança de forma lúdica. Existem brincadeiras que irão trabalhar pontos diferentes da cognição e estimular sentimentos, por exemplo.

Além disso, filmes também aparecem como parte complementar dos pais nesse momento crucial da vida da criança. Existem vários filmes infantis educativos focando aspectos que precisam ser mais enfatizados considerando cada ano.

Como ajudar a criança a ter uma infância mais leve?

Nenhum pai ou nenhuma mãe consegue ter todas as respostas e nem precisam dar conta de tudo sozinhos. É pensando justamente em facilitar a vida deles que nasceu o serviço de assinatura “O Tomo dos Pais”.

O Tomo dos Pais é um serviço pensado e customizado para os pais que querem que seus filhos tenham uma infância tranquila e proveitosa. O objetivo principal é que os responsáveis se sintam mais felizes, tranquilos e relaxados no processo de criação dos filhos, não só na primeira, mas em todas as fases da infância e adolescência.

Já imaginou receber recomendações de brincadeiras, livros, apps, locais para visitar, jogos, animes, e diversos outros conteúdos especialmente escolhidos para você e seus filhos?

Com o Tomo dos Pais, a família não precisa se preocupar mais em procurar maneiras de entreter os filhos ou de encontrar as melhores soluções para os mais difíceis problemas. Há uma equipe de especialistas que faz isso para você.

Para isso, os pais efetuam a assinatura pelo site do Tomo dos Pais, e nesse momento enviam algumas informações sobre eles e o filho(a).

Assim, eles receberão um conteúdo personalizado de acordo com as características da família e as dicas serão úteis para a sua realidade.

Quais as vantagens da assinatura do Tomo dos Pais?

A assinatura é mensal, mas o conteúdo semanal, ou seja, toda semana os pais recebem recomendações para serem protagonistas no desenvolvimento dos seus filhos.

São diversos conteúdos compartilhados para potencializar o vínculo entre os membros da família, pois avós, tios, tias, primos e outras pessoas importantes na vida da criança também podem ter uma participação ativa na aplicação dos conteúdos compartilhados.

Sendo assim, a assinatura do Tomo dos Pais ajuda a:

  1. Criar mais momentos de interação;
  2. Aprender a lidar com cada problema (como reduzir o tempo de tela da criança, como largar a mamadeira ou a chupeta, como lidar com consumismo infantil, com a “fase do não” e birras, como fazer a criança gostar de lavar as mãos, etc);
  3. Entender melhor os filhos;
  4. Compreender as ações a serem tomadas diante algum problema de saúde (Como salvar um bebê ou uma criança engasgada? Como escolher o pediatra ideal? Como higienizar brinquedos? Dicas de alimentação para cada idade etc);
  5. Aplicar estratégias para fazer a criança estudar sozinha e da maneira correta;
  6. Escolher fantasias infantis diferentes (ou seja, não ir para as óbvias fantasia de homem aranha ou mulher maravilha);
  7. Ter ideias para decorar o quarto, exercícios de arte/DIY, etc;
  8. Escolher livros infantis de qualidade e até mesmo de aplicativos de celular/tablet em que a criança aprende e se diverte ao mesmo tempo;
  9. Saber qual é o melhor pet para cada criança e brincadeiras para serem feitas com ele;
  10. Conhecer e escolher artes marciais, defesa pessoal, filmes/desenhos/animes para cada idade da criança;
  11. Como direcionar para o aprendizado de outros idiomas e instrumentos musicais.

O mais interessante da proposta da assinatura é o fato do conteúdo ser adaptável, ou seja, os pais podem usar para as mais diversas situações. O mesmo conteúdo pode ser aplicado em forma de brincadeira, de um momento de interação entre família e uma forma de aumentar o vocabulário da criança, por exemplo.

Essas são algumas vantagens, mas os pais que ditam o limite. O Tomo dos Pais está ao dispor das famílias para a criação de momentos de lazer, aprendizado, diversão e amor.

Gostou dessa dica para uma infância mais leve?

close