Rotina de Sono para Bebês: Dicas de Patricia Tsukada

Uma das coisas mais emocionantes, mas também desafiadoras, sobre ser uma nova mãe é entender e estabelecer uma rotina de sono saudável para o seu bebê. Quero compartilhar com vocês um vídeo interessante que descobri no blog Constance Zahn, repleto de conselhos úteis da especialista em maternidade Patricia Tsukada, da Mommy in Bloom.

Por que a Rotina de Sono é Importante?

Todos nós, adultos e crianças, nos beneficiamos de uma rotina diária. Ela nos dá uma sensação de estrutura e previsibilidade, o que é especialmente importante para os pequenos. Ter uma rotina de sono consistente ajuda a acalmar e preparar o bebê para dormir, facilitando tanto as sonecas diurnas quanto o sono noturno.

Minha Experiência com a Rotina de Sono

Antes de apresentar o vídeo, gostaria de compartilhar minha experiência pessoal com a rotina do sono. Quando minha filha Isabela nasceu, decidi que implementaria uma rotina em nossa casa. Algumas pessoas podem achar estranho, mas para nós foi benéfico.

Aos três meses, Isabela já conseguia dormir 10 horas seguidas à noite. Aos quatro meses, ela passou a dormir 12 horas. Até hoje, mantemos essa rotina. Apesar de meu marido me chamar ocasionalmente de “a doida da rotina”, ele aprecia a previsibilidade e a estrutura que ela proporciona. Sabemos quando Isabela vai comer, dormir e assim por diante. Isso nos permite planejar nosso dia e nos preparar para o futuro. Além disso, nunca tivemos problemas com a Isabela na hora de dormir. Ela não chora quando é colocada no berço, sabe que é hora de dormir e adormece sozinha.

Rotina de Sono para Bebês por Patricia Tsukada

Agora que compartilhei minha experiência, vamos ao motivo pelo qual estamos aqui: o vídeo da Patricia. Patricia Tsukada é uma especialista em maternidade e fundadora da Mommy in Bloom. Ela compartilha dicas práticas e conselhos úteis sobre como estabelecer uma rotina de sono ideal para o seu bebê.

Infelizmente o video foi removido.

Conclusão

Embora cada família e cada bebê sejam únicos, a rotina de sono é fundamental para o bem-estar e desenvolvimento do seu filho. Espero que minha experiência pessoal e as dicas de Patricia Tsukada tenham sido úteis para você. Lembre-se, a chave é encontrar o que funciona melhor para você e seu bebê.

Agora que você está equipado com essas dicas úteis, que tal começar a implementar uma rotina de sono saudável para o seu bebê? Se você tiver mais dicas ou quiser compartilhar sua experiência, sinta-se à vontade para deixar um comentário abaixo. Vamos aprender juntos e apoiar uns aos outros nesta jornada da maternidade.

close