Bíblia Infantil: 9 opções para bebês e crianças! (é só escolher!)

Existem tantas opções de bíblia infantil disponível no mercado e ficamos muitas vezes sem saber qual modelo comprar? O que será ideal para seu bebê ou criança, de qual editora comprar, será que a linguagem é simples? Será que é próprio para a idade?

A escolha de livros e de bíblia infantil adequada a idade fica mais simples a partir do conhecimento das características inerentes a cada faixa etária dos primeiros anos de vida da criança. Até os 2 anos de idade, a criança necessita de uma comunicação básica (então livros com muita ilustração e pouco texto).

Já na fase que vai dos 2 aos 5 anos, acontece o desenvolvimento da linguagem oral, da percepção e relacionamento entre imagens e palavras, do som e do ritmo. Essa leitura é pela audição; a criança escuta os textos, olha as figuras e memoriza o conteúdo. O ideal são as histórias curtas e com estrutura simples.

Dica 1: Quando for escolher uma bíblia ou livro para seu bebê o ideal é que sejam de páginas grossas, aquelas bem duras (são chamados de livros cartonados), pois o bebê pode manusear tranquilamente, sem medo dele rasgar. Para mais dicas de livros para bebês acesse: Dicas de livros para bebês explorarem tranquilamente

Selecionei algumas bíblias infantis que uso aqui em casa com minhas desde 0 até 5 anos (idade atual da mais velha).

Bíblia Infantil! Qual modelo escolher?

Você e Eu – Bíblia do Bebê – Sociedade Bíblica do Brasil

Dica de bíblia para bebê
Bíblia do Bebê – Você e Eu

Neste bíblia estão selecionadas 22 histórias bíblicas contadas especialmente para o bebê. Além da narrativa leve e descontraída, há uma série de dicas para os pais interagirem com a criança de maneira carinhosa, enquanto contam as histórias (pode ser dar um abraço gostosa, fazer cócegas e mais). Sucesso garantido com os pequenos! Possui capa almofadada e páginas grossas!

Bíblia do Bebê – Histórias Bíblicas – Editora Ciranda Cultural

bíblia para bebê
Bíblia do bebê – Histórias bíblicas

As histórias são especialmente selecionadas para os pequenos, possuem fofas ilustrações coloridas. Cada historia inclui atividades simples (como na história da criação fechar os olhos para ficar escuro e abrir os olhos para ver a luz) e também tem uma oração breve em cada história, que a torna viva para sua criança. As páginas são grossas, ótimo para o bebê manusear!

Bíblia das descobertas os pequenos – Sociedade Bíblica do Brasil

Bíblia infantil
Bíblia das descobertas para os pequenos

A Bíblia das Descobertas para os pequenos oferece às crianças a oportunidade de descobrirem os ensinamentos da Palavra de Deus. Para cada história tem uma lista de objetos que as crianças tem que descobrir onde estão na ilustração. Bem colorido, possui capa almofadada e páginas grossas!

A Bíblia dos pequeninos – Editora Hagnos

dica de bíblia infantil
A Bíblia dos Pequeninos

Apresenta mais de trinta histórias ilustradas do Antigo e do Novo Testamento para crianças. Totalmente colorida, com linguagem simples e cativante. Indicada para crianças em fase pré-escolar. A bíblia tem capa dura mas é com folhas comuns.

Minha bíblia de atividades – Sociedade Bíblica do Brasil

bíblia infantil de atividades
Minha Bíblia de Atividades

Reúne 85 histórias do Antigo e Novo Testamento, permeadas por uma série de atividades, que auxiliam o pequeno leitor a refletir sobre a narrativa e fixar seus ensinamentos. A bíblia é com a Nova Tradução na Linguagem de Hoje (mais fácil de entender). Vem com dicas sobre o que conversar sobre o tema, brincadeiras e outras formas de deixar a história ainda mais viva para a criança. Capa dura.

Versículos-chave da bíblia – Sociedade Bíblica do Brasil

bíblia infantil
Versículos-chave da bíblia para crianças

Versículos-chave da Bíblia é um livro especialmente preparado para ensinar as crianças sobre a verdade e a importância das promessas de Deus registradas em sua Palavra. O livro traz 22 versículos-chave selecionados para memorizar por meio das mais belas histórias bíblicas. A cada versículo uma pequena história que ajudará a criança no entendimento da Bíblia Sagrada. Capa dura.

As maravilhas de Deus – Editora Ciranda Cultural

livro para bebê
Livro para bebê: As maravilhas de Deus

Com ilustrações e rimas encantadoras, este livro é ideal para ler com os pequeninos. Aqui em casa faz sucesso com minha filhas. A pequena volta e meia pega ele para lermos e a mais velha sabe ele de cor! Capa almofadada e folhas grossas.

A Bíblia Contada às Crianças de Deus – Editora Thomas Nelson Brasil

bíblia infantil
A Bíblia contada às crianças de Deus

O arcebispo Desmond Tutu, Prêmio Nobel da Paz, reconta suas histórias favoritas da Bíblia especialmente para os pequenos. Essa bíblia infantil é ricamente ilustrada por artistas de diversas culturas e etnias. Livro com capa dura.

Devocional Dia a Dia com os anjinhos – Editora Mundo Cristão

Devocional para crianças
Devocional Dia a dia com os anjinhos

Os personagens do devocional Dia a dia com os anjinhos vão cativar as crianças enquanto ensinam sobre as maravilhosas histórias da Bíblia. São leituras diárias que divertem e inspiram enquanto transmitem a sabedoria milenar dos textos bíblicos que serão úteis para toda a vida. O livro é totalmente ilustrado. Sua linguagem é própria para os leitores iniciantes ou crianças que ainda não são alfabetizadas, criando uma grande oportunidade para pais e mães compartilharem as verdades eternas com seus filhos e participarem do início de sua caminhada espiritual. Dia a dia com os anjinhos apresenta Deus para as crianças e incentiva nelas o hábito de orar.

Para ver mais sobre essas bíblias infantis confira:

Gostou dessas dicas para escolher uma Bíblia Infantil? Que tal conferir dicas de livros e de atividades também?