Dicas de livros para bebês – para explorarem tranquilamente

Adoro dar dicas de livros e hoje vou compartilhar com vocês alguns livros que acho super legais para bebês, isso mesmo, vamos falar sobre aqueles livros próprios para bebês, que eles podem pegar sem que você fique com medo que o livro seja rasgado e livros que bebês podem colocar na boca tranquilamente.

Livros de pano

O importante desse tipo de livro é que seja fácil para o bebê pegar e seja cheio de figuras bonitas e coloridas. Assim, ele poderá colocar na boca, morder, folhear e ver as imagens. E o bom é que você pode lavar o livro e não tem perigo do bebê se machucar, afinal é todo de tecido.

Você encontra vários modelos de livros de pano na Amazon clicando aqui.

dicas-de-livros-para-bebes-livros-de-pano

Livros de banho

Isso mesmo, os famosos livros para a hora do banho, esses também são ótimos para os bebês, você pode usar no banho, na piscina, na praia, deixando esse momento ainda mais alegre e divertido. Geralmente são bem resistentes, podendo ser usado desde bem bebezinho. O bebê pode colocar na boca sem problemas, são feitos de materiais que permitem a limpeza e a lavagem. E alguns livros ainda vem com mini animais de plástico para também serem usados durante o banho.

Esse livro “Hugo, o hipopótamo” é uma graça! A história é bem simples e rimada, uma gostosura para você ler para seu bebê enquanto ele brinca com o hipopótamo (que vem junto com o livro) e que brilha em contato com a água! Seu bebê vai fazer a festa!

Esse livro é da editora Vale das Letras e você pode comprar “Hugo, o hipopótamo”, “Lino, o patinho”, “Pépi, o peixinho” e outros livros de banho direto no site da editora clicando aqui.

Livrinho de banho fofo sobre “No quintal eu vi…” e vai mostrando os animais e o som que eles fazem pra você fazer para seu bebê, os pequenos adoram som de animais. E esse livro se você apertar bem no meio também faz barulho!

Esse livro é da editora Vale das Letras e você pode comprar esse e outros livros de banho no próprio site da editora clicando aqui.

Livros musicais

Esses são uma combinação de livros com páginas grossas e que também façam barulhos, os pequenos adoram. Você encontra com músicas ou também com sons de animais.

livros-para-bebes-com-sons

Quem não conhece a música “Cabeça, ombro, joelho e pé…”? Esse é uma opção de livro musical, música fácil, você vai cantando e mostrando para seu bebê onde é cada parte do corpo, eles adoram!

Esse livro é da editora Todolivro e você pode comprar diretamente no site da editora clicando aqui.

Livros com páginas grossas

Livros com páginas bem grossas que não tem perigo do bebê rasgar, são ótimos para os bebês irem se acostumando a ter livros e a folhea-los. Esses você não pode lavar, mas pode limpar igual, pode passar um pano com álcool ou mesmo lenço umedecido.

livros-para-bebes-dicas

Esse é um dos nossos vários livros de folhas grossas, o nome desse livro é “Um elefante se balança…”

Numa brincadeira emocionante, um elefante e seus amigos saltam, brincam e equilibram-se em cima de uma teia de aranha! A história é bem fofa. Mas sabem que para bebês muito novinhos não importa o que você vai ler para ele, mas é importante que você leia e que ele tenha contato com livros.

Esse livro foi lançado pela editora DCL e você pode comprar “Um elefante se balança…” na Amazon clicando aqui.

Livros com textura

Os bebês adoram tocar e pegar, então um livro com texturas é ótimo. Eles trazem várias texturas diferentes nas páginas, que podem ser tocadas pelo bebê enquanto contamos as histórias.

Você encontra vários livros com textura no site da Amazon clicando aqui.

livros-para-bebês-com-textura

Aproveite e compre os livros indicados: