Brinquedos para bebês: O que comprar?

Pais de primeira viagem costumam ficar com muitas dúvidas sobre quais brinquedos podem dar para o seu bebê.

Brincar é fundamental para o desenvolvimento do seu bebê. Brincadeiras simples ajudam a desenvolver as habilidades motoras, desenvolvimento cerebral e fala. Nesta fase, os brinquedos têm o papel de estimular a evolução das crianças em todos os aspectos, coordenação motora, raciocínio lógico, habilidades sociais, aprimoramento dos sentidos e etc. Por isso, é muito importante que os pais tenham em mente que é necessário adquirir produtos adequados e seguros para os pequenos.

Quais brinquedos para bebês posso comprar?

  • Mordedores:

O mordedor acaba sendo mais que um brinquedo. Quando os primeiros dentinhos estão nascendo o mordedor serve para ele “morder” e assim aliviar o desconforto dessa fase. Existem diversos modelos de mordedores, em formato de mão, pé, animais, com água, com gel (você coloca ele na geladeira para deixar geladinho, serve para acalmar melhor a gengiva dos bebês) e outros…

brinquedos-para-bebês-mordedor-macaco brinquedos-para-bebês-mordedor-morango

Mordedor Macaco Fisher Price – Mordedor Morango Chicco

brinquedos-para-bebês-mordedor-mam  brinquedos-para-bebês-mordedor-mao

 

 

 

 

 

 

 

 

Mordedor MAM Mordedor Dedinhos Dican

  • Tapete Ginásio:

Esses tapetes são ótimos, incentivam os bebês a descobrirem uma riqueza de sons, cores e texturas através de música, luzes, chocalho, espelho, textura e sons. Trabalhando assim com a visão, tato e audição dos bebês.

brinquedos-para-bebês-tapete-fundo-do-mar   brinquedos-para-bebês-tapete-ginásio-rosa

Tapete Ginásio Fundo do Mar Fisher PriceTapete Ginásio Fairy Playgro

  • Cadeirinha de balanço:

Várias utilidades para essa cadeirinha… serve para o bebê brincar (vem com brinquedos pendurados) de forma segura enquanto você faz outras atividades no ambiente, algumas mães gostam de usar a função de movimento da cadeirinha para acalmar seu bebê, serve depois para quando você for iniciar as papinhas, seu bebê vai usar bastante… mil e uma utilidades!

brinquedos-para-bebês-cadeirinha brinquedos-para-bebês-cadeirinha-

Cadeira de descanso Mamaroo 4 moms – Cadeirinha de descanso Sapinho Fisher Price

  • Livros

Livros desde cedo, compre livros de pano e livros de banho, ele vai poder manusear sem você se preocupar e também colocar na boca. Depois não esqueça de lavar.

livros-para-bebês   livro-para-bebê-musical

Livro Contando Histórias e Livro Musical Amigos da Floresta Fisher Price 

  • Brinquedos com sons

Brinquedos e brincadeiras com som. Converse, leia livrinhos e cante muito para seu bebê, ele vai adorar ouvir o som da sua voz! A música faz parte da vida do ser humano, além de divertir, ela também ensina de diversas maneiras. Então pode investir em chocalhos, livros com sons, móbiles, mini instrumentos e muitos outros!

brinquedos-de-bebê-chocalho brinquedos-para-bebês-fazenda

Chocalho Baby Go – Fazenda Musical K’S Kids

 

brinquedos-de-bebês-piano    brinquedos-para-bebês-bola

Piano Fazendo Dican – Bola Divertida Flexiball

Para finalizar:

Antes de comprar qualquer brinquedo para o seu bebê, preste atenção em diversos fatores como: se é adequado a idade do seu bebê, se o fabricante é confiável, se o produto possui selo de certificação dos órgãos responsáveis, como INMETRO. Um dica é você optar por marcas já conhecidas no mercado, pesquisar opiniões sobre o produto na internet e procurar brinquedos produzidos com materiais atóxicos e antialérgicos.