Chá de Bebê Online
Roupinhas para bebês
Como fazer fotolivro
Ebook Atividades de 0 a 1 ano

Cama infantil: qual o modelo ideal?

Última atualização em por

A hora de dormir é um momento de ansiedade e preocupação dos pais, certo? É fundamental que a criança esteja confortável e se sinta no seu ambiente. Mas você sabe como escolher a cama infantil perfeita?

São muitas as mudanças pelas quais as crianças passam durante seu crescimento. Do berço para o quarto infantil; da vigília 24 horas da mamãe para o início da independência do pequeno.

Assim como os quartinhos vão mudando para as novas necessidades dos filhos, a cama infantil de cada um deve atender ao que eles precisam naquele momento. Acompanhe os tipos de cama infantil e descubra qual é o melhor modelo para a fase atual do seu filho.

Tipos de cama infantil

  • Cama infantil com protetor lateral

A cama com protetor lateral é importante para as crianças que deixaram os berços e estão chegando à fase de ter a primeira caminha. Ou, mesmo, para as que costumam cair da cama durante a noite. É uma segurança a mais para as mães.

cama-infantil-12 (2)

  • Cama tipo beliche (uma em cima e outra embaixo)

Quando se tem dois filhos que dividem um quarto relativamente pequeno, essa ideia de beliche aproveita os espaços disponíveis e não deixa o quarto infantil apertado com duas camas.

Além disso, as crianças se divertem por ter que subir até o próximo andar por uma escada. Há cama infantil nesses moldes, ainda, que tem a opção de um escorrega acoplado, para que o menino ou menina possa descer da cama de um jeito divertido – e que eles amam!

Essa já é uma opção para crianças maiores, para que você mãe não fique preocupada com uma queda ou algum descuido.

cama-infantil-21

  • Cama suspensa

Parecida com a proposta do beliche, a cama suspensa também fica nas alturas, só não precisa de uma cama embaixo. É apenas uma cama infantil mais alta, onde se pode colocar uma rampa super charmosa para a criança brincar de ir e vir.

Por não ter outra cama junto, a altura nem precisa ser muita. Da mesma forma, a extensão e altura da rampa ficam sutis, não é íngreme e se torna uma ideia segura. Pode até colocar borrachinhas antiderrapantes nela se isso te fizer ficar mais sossegada.

Mas, se quiser aproveitar o espaço, pode fazer um cantinho das brincadeiras na parte de cima ou de baixo da cama.

cama-infantil-3

cama-infantil-5

  • Cama com espaço de estudos

Nesse cantinho, crianças mais velhas vão aproveitar mais. Embutida à cama pode ficar uma escrivaninha, uma miniestante e uma cadeira. Um pequeno ambiente de estudos para a criança fazer o dever de casa e ter uma boa leitura. Esse é um excelente estímulo para que ela se interesse por estudar, já que terá um cantinho super agradável.

cama-infantil-25

  • Cama de futtons (cama infantil baixa)

Mas, gente, o que são futtons? Rs Pesquisando, descobri que eu conhecia, mas não sabia que tinha um nome específico. Os tais futtons são como colchões firmes e altos, que vemos em sofás modernos e que podem constituir até uma cama infantil!

O mais interessante é que é uma saída bastante segura para as crianças que têm costume de cair da cama ou se machucar, quando são inquietas durante o sono. Eles podem ser usados em toda a volta, inclusive e importante, também para proteger de a criança bater nas paredes.

Se o seu filho é muito novinho, talvez não seja a melhor ideia. Imagina o pequeno não querer dormir e preferir engatinhar sozinho por aí. Não vai dar certo.

cama-infantil-1 (2)

cama-infantil-9

cama-infantil-11

A cama pode ser também um belo e fofo puff gigante. E, depois de experimentar, você pode até querer trocar sua cama por um também. EuJáPensei

cama-infantil-15

  • Cama infantil vintage

Além da cama infantil tradicional, caso não deseje muitos detalhes, deixando o foco da decoração para outro ponto do quarto, você pode escolher também uma cama vintage. A cama infantil vintage fica linda em tons claros, como os pastéis.

50257b21d33da72d930c46a9a974b114

cama-infantil-2

  • Cama infantil de princesa

Que menina nunca sonhou em ter uma dessas? Não conheço nenhuma. Essa é tipo aquelas camas que as meninas vêem há anos nos filmes de contos de fadas da Disney. Princesa, todo mundo quer ser! Então vale a pena providenciar para uma cama normal infantil um dossel bonito. Ele pode ser fixado na parede, na cama ou até no teto.

cama-infantil-1

cama-infantil-26

cama-infantil-23

  • Cama infantil temática

O bom de ser criança é que há uma variedade muito grande de itens lúdicos e apaixonantes para elas. Os meninos que gostam de carros, podem ter uma cama Hot Wheels ou mesmo em formato de um carro clássico. Gostam de barcos? Um tema náutico para a cama deles.

cama-infantil-7

cama-infantil-27

cama-infantil-13

Para as meninas, a cama infantil também pode ser o que elas quiserem. Uma casinha, um carro cor de rosa, um castelo. Mil opções lindas.

cama casinha

cama-infantil-17

Quer mais dicas para quarto infantil de menino? Dá uma olhada neste, que tem como tema Aviões! Procura algo novo para quarto de menina? Que tal estas dicas de decoração?

Se inspirou com essas ideias para a cama infantil do seu filho? Espero ter ajudado. Com amor e criatividade, o quarto de criança fica perfeito.  Compartilhe as dicas!

Você também pode gostar

Comente com o Facebook

comentários