Crédito: Constance Zahn
O seu chá de bebê está chegando e quer dicas simples para fazer lembrancinhas em casa? Confira só o que nós do Sou Mãe preparamos para você!
Orçamento curto, despesas já comprometidas com uma série de necessidades da gestante e do bebê que vai nascer. Muitas vezes, acaba não sendo possível fazer um grande investimento no chá de bebê. Mas você mesma pode fazer lindas lembrancinhas. Veja agora alguns inspirações.
Caixinhas de acetato são fáceis de encontrar em papelarias e lojas de artigos para festas. Você só precisa providenciar o conteúdo: deliciosos marshmallows. Para dar um toque final, personalize a caixinha com uma etiqueta com o nome do seu filho ou aplicação de delicados lacinhos de cetim.
Uma ideia encantadora e muito original é a de fazer um espiral com aqueles sachês de mel. Elas vêm em tiras, e o único trabalho será enrolar e colar em um palito. A decoração fica por conta da temática do chá de bebê.
Você pode fazer o download de modelos de caixinhas e imprimir no papel que quiser e coloridos. A caixa pode ser recheada com jujubas coloridas. Um presentinho singelo de chá de bebê e que tem tudo a ver com esse universo alegre e divertido das crianças.
Com um molde de plástico, que se compra em lojas de R$ 1,99, você mamãe consegue fazer bombons e trufas no formato que quiser. Capriche em sabores variados para agradar as convidadas.
O charme todo, no entanto, fica por conta de retalhos de tule, que você pode usar para embrulhar os docinhos de uma forma muito feminina e fofa.
Uma lembrancinha útil é oferecer uma garrafinha d’água bem decorada para aquelas que participarão do seu chá de fraldas. É um mimo atencioso e que fica bem bonito.
Outra ideia pra lá de legal para chá de bebê é a caixinha de acrílico com sucrilhos. Fuja do óbvio e aposte nesse “lanchinho” saudável.
Os tubetes são muito fáceis de achar, já que são utilizados em festa infantil. Você pode comprá-los vazios e colocar os confeitos que quiser. A decoração fica ainda mais bonita se você escolher cores que combinem com o chá.
Se o evento for bem colorido e alegre, vá de docinhos em diferentes tons vibrantes. Mas, se for em tons pastéis e suaves, pode optar por balas de goma de menta na cor branca ou de iogurte, que são rosinhas.
Com o tule ou uma redinha que vende em papelarias e lojas de artigos para festas e fantasias, você cria uma bala gigante.
Como? Enrole uma toalha de rosto (ou de mão) como se fosse um caracol. Depois, é só embrulhar e deixar as pontinhas livres. Nas pontas, você deve fazer uma amarração invisível ou, se quiser deixar ainda mais graciosa, colocar fitinhas.
O que acha de borrifar um pouquinho de essência nos sagus, deixar secar e transformá-los em aromatizadores de gavetas? Os “cheirinhos” farão um grande sucesso no seu chá de bebê.
Lembre-se de não caprichar demais no corante e deixar secar bem mesmo, para não haver risco de manchar as roupas.
Vamos começar agora a produção das lembrancinhas?
E quer saber se é possível fazer um chá de bebê gastando pouco? Confira neste artigo!
Nos dias frios, quando o vento gelado e a chuva tornam difícil de sair de…
A puberdade é uma fase natural do desenvolvimento, marcada por transformações físicas, hormonais e emocionais.…
Escolher a bicicleta certa para uma criança vai muito além da cor ou do modelo…
Nesta edição primorosa da DarkSide Books, o clássico "A Rainha da Neve" ganha vida com…
Viajar com crianças é uma experiência enriquecedora, cheia de descobertas e momentos especiais. No entanto,…
Desde os primeiros dias de vida, os bebês começam a explorar o mundo ao seu…