Chá de Bebê: 9 Lembrancinhas Para Fazer em Casa! Faça você mesmo!

O seu chá de bebê está chegando e quer dicas simples para fazer lembrancinhas em casa? Confira só o que nós do Sou Mãe preparamos para você!

Orçamento curto, despesas já comprometidas com uma série de necessidades da gestante e do bebê que vai nascer. Muitas vezes, acaba não sendo possível fazer um grande investimento no chá de bebê. Mas você mesma pode fazer lindas lembrancinhas. Veja agora alguns inspirações.

9 Lembrancinhas Para Chá de Bebê

1 – Caixa Com Marshmallows

Caixinhas de acetato são fáceis de encontrar em papelarias e lojas de artigos para festas. Você só precisa providenciar o conteúdo: deliciosos marshmallows. Para dar um toque final, personalize a caixinha com uma etiqueta com o nome do seu filho ou aplicação de delicados lacinhos de cetim.

Crédito: Constance Zahn

2 – Pirulito de Mel

Uma ideia encantadora e muito original é a de fazer um espiral com aqueles sachês de mel. Elas vêm em tiras, e o único trabalho será enrolar e colar em um palito. A decoração fica por conta da temática do chá de bebê.

Crédito: Peti Design

3 – Caixa Com Jujubas

Você pode fazer o download de modelos de caixinhas e imprimir no papel que quiser e coloridos. A caixa pode ser recheada com jujubas coloridas. Um presentinho singelo de chá de bebê e que tem tudo a ver com esse universo alegre e divertido das crianças.

Crédito: Bebê.com.br
Crédito: Bebê.com.br
Crédito: Bebê.com.br
Crédito: Bebê.com.br
Crédito: Montando Minha Festa via Pinterest

4 – Embrulho de Trufas

Com um molde de plástico, que se compra em lojas de R$ 1,99, você mamãe consegue fazer bombons e trufas no formato que quiser. Capriche em sabores variados para agradar as convidadas.

O charme todo, no entanto, fica por conta de retalhos de tule, que você pode usar para embrulhar os docinhos de uma forma muito feminina e fofa.

Crédito: Amarelo Ouro

5 – Garrafinha d’água

Uma lembrancinha útil é oferecer uma garrafinha d’água bem decorada para aquelas que participarão do seu chá de fraldas. É um mimo atencioso e que fica bem bonito.

Crédito: Sílvia Oliveira

6 – Caixa Com Sucrilhos

Outra ideia pra lá de legal para chá de bebê é a caixinha de acrílico com sucrilhos. Fuja do óbvio e aposte nesse “lanchinho” saudável.

Crédito: Sílvia Oliveira

7 – Tubetes

Os tubetes são muito fáceis de achar, já que são utilizados em festa infantil. Você pode comprá-los vazios e colocar os confeitos que quiser. A decoração fica ainda mais bonita se você escolher cores que combinem com o chá.

Se o evento for bem colorido e alegre, vá de docinhos em diferentes tons vibrantes. Mas, se for em tons pastéis e suaves, pode optar por balas de goma de menta na cor branca ou de iogurte, que são rosinhas.

Crédito: C Arte Ateliê

8 –Toalha em Forma de Bala

Com o tule ou uma redinha que vende em papelarias e lojas de artigos para festas e fantasias, você cria uma bala gigante.

Como? Enrole uma toalha de rosto (ou de mão) como se fosse um caracol. Depois, é só embrulhar e deixar as pontinhas livres. Nas pontas, você deve fazer uma amarração invisível ou, se quiser deixar ainda mais graciosa, colocar fitinhas.

Crédito: Pinterest

9 – Sagu Perfumado

O que acha de borrifar um pouquinho de essência nos sagus, deixar secar e transformá-los em aromatizadores de gavetas? Os “cheirinhos” farão um grande sucesso no seu chá de bebê.

Lembre-se de não caprichar demais no corante e deixar secar bem mesmo, para não haver risco de manchar as roupas.

Crédito: Cultura Mix

Vamos começar agora a produção das lembrancinhas?

E quer saber se é possível fazer um chá de bebê gastando pouco? Confira neste artigo!

close