Chá de Bebê Gastando Pouco é Possível? Confira Agora

Hora de planejar o chá de bebê, e o orçamento está curto? Nós sabemos que o investimento para a chegada do filho compromete a renda. Mas dá para fazer um chá gastando pouco? Saiba agora.

Mesmo que a grana esteja curta, o momento do chá de fraldas é inesquecível na vida de uma mamãe e não pode passar em branco. Se não puder investir muito ou quase nada, não se preocupe. Nós fizemos uma seleção de dicas para que você realize o seu sonho! Vem com a gente.

6 Dicas Para Economizar no Chá de Bebê

1 – Bolo de Fraldas

Uma bela fita colorida com a cor do tema do chá e um bicho de pelúcia que o seu filho já tenha ganho. Pronto. Você já consegue fazer um lindo bolo de fraldas sem gastar muito, caso você já tenha em casa fraldinhas à sua espera.

Papel crepom se transforma em flores, e cartolina colorida vira personagens que têm tudo a ver com chá de bebê.

Crédito: Pinterest
Crédito: Pinterest
Crédito: Pinterest

2 – Bexigas

As bexigas (ou balões) com confetes dentro fazem uma decoração de chá de bebê perfeita, poupando até mesmo o trabalho.

Esses pontos coloridos ficarão no lugar certo decorando a bexiga uma vez que você a esfregue. A eletricidade estática faz a sua parte e está pronta!

Você também pode fazer centros de mesa das convidadas com bexigas.

Crédito: Madame Criativa
Crédito: Madame Criativa
Crédito: Madame Criativa
Crédito: Reprodução Instagram

3 – Mesa do Bolo

Flores simples em garrafas de vidro transparentes ou coloridas são arranjos simples que valorizam o seu evento especial.

E, para o bolo em si, você pode gastar pouco optando por bolos caseiros, em uma ideia de chá de fraldas natural, rústico ou o que sua imaginação permitir.

Mas um bolo de cenoura com cobertura de chocolate é gostoso e vai agradar todas as convidadas. Se tiver um tema específico para o chá de bebê, você pode baixar da internet um modelo de toppers, colar em um palito e fixar no topo do bolo.

Crédito: Dani Pinheiro Fotografia
Crédito: Pinterest

Um varal com roupinhas ao fundo da mesa pode ser feito com o enxoval do bebê que você já começou a fazer. Una os primeiros presentinhos dele ou dela.

Crédito: Pinterest

4 – Docinhos

Infalível, simples, rápido, econômico e alegria em todo chá de bebê: brigadeiro! Nem precisa pensar muito. Faça brigadeiro tradicional e ouse em outros sabores e apresentações.

Confira aqui como fazer um brigadeiro de leite ninho! Ficou com água na boca? Pois é! Nós também.

Crédito: Paulo Cuenca/I Could Kill For Dessert

Se quiser ousar ainda mais, faça brigadeiro de churros. Veja aqui como preparar essa maravilha, que também é bem prática!

Crédito: Neila Kesya/I Could Kill For Dessert

E tem ainda uma ideia bem bacana para doce de copinho: brigadeiro de copinho de limão! Veja como fazer aqui.

Crédito: Paulo Cuenca/I Could Kill For Dessert

5 – Kits Grátis Para Baixar

Vamos personalizar o chá de bebê de um jeito econômico? Você encontra na internet muitas opções de kits personalizáveis gratuitos para fazer download.

E são completos, tem desde convites a rótulos de lembrancinhas. Dá uma conferida aqui.

Crédito: Fazendo a Nossa Festa
Crédito: Fazendo a Nossa Festa

6 – Bandeirinhas e Faixas

Você pode decorar o chá com bandeirinhas que você mesma consegue desenhar o molde e recortar em casa. Mas é muito fácil pegar modelos prontos da web, ok?

Outra ideia é cortar círculos. O processo é o mesmo: é só colar no barbante um por um. O efeito fica mais bonito e divertido se as bolinhas tiverem tamanhos e cores diferentes.

Crédito: Catraca Livre

As dicas foram úteis para você? Desejamos que tenha um dia mais do que especial!

O que acha de um chá de bebê vintage? Saiba como fazer neste artigo!

&

Uma coisa que não pode faltar no Chá de Bebê são músicas para esse momento especial:

Nessa playlist você vai encontrar várias músicas que falem do universo materno, do amor da mãe pelos filhos, de fases da infância e de clássicos que lembrem o universo infantil.

Confira agora, são 45 músicas em 2h33min! Boa festa!

close