Decoração de Festas Infantis

Festa em casa com a Disney: dicas e diy para arrasar na decoração

Transforme a sua festa em casa com tema Disney em um evento mágico com essas dicas incríveis! Use latas como vasos de flores, crie caixas surpresas e faixas decorativas para deixar tudo ainda mais especial. Descubra essas e outras ideias aqui.

A organização de uma festa infantil é um desafio para os pais. Além de escolher o local, tema, e os convidados, há ainda o bolo, salgados, doces e decoração da mesa para pensar. Por resolvi hoje te dar algumas dicas que podem de ajudar na preparação da festa infantil.

Você já escolheu o tema da festa em casa?

Vou deixar aqui apenas alguns temas de festa Disney:

  • A Bela e a Fera;
  • A Pequena Sereia;
  • Branca de Neve;
  • Capitão América;
  • Carros;
  • Cinderela;
  • Encanto;
  • Frozen;
  • Homem-aranha;
  • Homem de Ferro;
  • Hulk;
  • Marvel Comics;
  • Mickey Mouse;
  • Minnie Mouse;
  • Moana
  • Princesinha Sofia;
  • Toy Story;
  • Vingadores;

Dicas Rápidas para uma Festa Infantil em casa com Tema Disney:

Para começar, na mesa, você pode usar uma linda toalha ou trilho de tecido e um bolo fake ou de verdade decorado com um topo e vela para o aniversariante. Coloque docinhos em forminhas e cachepots com bala, pipoca ou outras guloseimas. Os cupcakes ficam uma graça com palitos decorativos e podem ser acomodados em uma escada ou suporte de doces. Para decorar, use faixa e enfeites de mesa e pense em painéis, quadros ou cortinas de papel para a parede ao fundo. Não se esqueça dos chapeuzinhos, pratinhos, copos descartáveis e lembrancinhas como quebra-cabeças, jogos, máscaras ou sacolas-surpresa. E claro, não esqueça de usar balões!

Agora vamos as dicas para você fazer uma linda festa em casa com a Disney:

Latas como vasos de flores:

Decorando com flores

Quer decorar a festa com flores, mas não tem vasos para? Que tal improvisar com embalagens do seu personagem preferido, como essas latas da foto? Para isso, basta tirar a tampa da lata, preencher o interior com sal grosso ou pedras e finalizar com um lindo arranjo de flores da sua escolha. Essa dica serve para decorar a mesa ou até mesmo o salão da festa.

Caixas surpresas como decoração:

Caixas para decorar

Uma maneira de deixar a decoração mais versátil e ao mesmo tempo bonita é empilhar várias caixas em um formato que faça sentido com o tema e funcione como complemento à mesa – sempre tomando cuidado para não fazer uma torre muito alta e acabar perdendo a estabilidade. O recomendado é que seja uma pilha com 3 caixas na base, subindo para duas e fazendo altura com duas solitárias.

Se for necessário, uma dica é fazer peso nas caixas colocando algumas pedrinhas dentro delas ou então colar uma na outra com fita adesiva e/ou fita dupla face para garantir que elas não caiam durante a festa.

Assim, você cria uma decoração divertida, com volume, seguindo o tema da festa e que chama atenção de uma maneira bonita e sutil.

Topo do bolo:

Ideia para o topo do bolo.

Independentemente de ser uma festa grande ou pequena, o bolo é sempre uma parte muito importante na comemoração. Uma forma de personalizar o item, caso não tenha um topo de bolo ou queira apenas fazer algo diferente, é através de forminhas, que podem ser customizadas em formato de mini bandeirola. Será necessário apenas tesoura, canudo de papel, fita de cetim, cola quente ou fita adesiva e criatividade.

O primeiro passo é cortar uma fita de cetim do tamanho desejado e também as abas dobráveis das forminhas para que sirvam de bandeirolas. A ideia é colar os personagens um do lado do outro ao longo da fita de cetim colorida com cola quente ou fita adesiva.

Para finalizar, basta colar ou amarrar cada uma das pontas da fita de cetim em canudos coloridos parar dar suporte à bandeirola e pronto! Está garantido um toque único e lindo. Se o bolo não for alto, a recomendação é cortar o canudo ao meio.


Aproveite e confira:


Faixa decorativa:

Faixa decorativa.

Quando não há tanto espaço para decorar, vale apostar em elementos lúdicos e concentrá-los em um único ponto. A faixa de decoração sempre é uma boa escolha! Se a decoração for apenas da mesa, por exemplo, uma opção é colocar um faixa de “Parabéns” como frente de mesa, o que vai chamar atenção para o ambiente principal e dar um destaque diferente para a decoração.

Suporte para docinhos e salgados

Fazendo suporte para docinhos.

A decoração da mesa de salgados e docinhos é uma das mais vistas de uma festa. Entretanto, nem sempre temos os suportes adequados para posicioná-los e, assim, uma boa estratégia é utilizar pratinhos e copos personalizados para criar suportes de diferentes alturas.

Para montar é fácil! Basta virar o copo de papel para baixo e colar sua base na parte debaixo do prato de papel, criando o que chamamos de pratos bailarinas descartáveis.

Caixas como decoração de mesa:

Decorando com caixas.

Usando a criatividade, novas ideias surgem! Ao usar a versatilidade das caixas, a magia acontece na sua frente e o céu é o limite! Uma ideia que rende um visual lindo é usar a caixa como bandeja para docinhos! Para isso, basta retirar a tampa da caixa, virá-la com a parte interna virada para cima e voilà.

Outra dica é utilizar as caixas como suporte para o painel dos personagens (foto acima), usando cola quente ou fita adesiva para fixar os personagens, incrementando ainda mais o cenário da festa.

As caixas podem ser também utilizadas como um item decorativo para a base da mesa.

Mensagens e brincadeiras:

Dicas de brincadeiras.

As brincadeiras são essenciais em qualquer festa, especialmente aquelas que estimulam interação entre os convidados. Pensando nisso, vale investir em lousas com canetinhas e deixá-las em um espaço próximo da mesa. O objetivo é permitir que os convidados deixem mensagens positivas para a/o aniversariante. Mas vale ainda incentivar as crianças a desenharem e fazerem brincadeiras como “jogo da velha”, “forca” e outros.

Personagens decorativos como lembrancinhas:

Lembrancinha de festa em casa.

O que não pode faltar em uma festa? AS LEMBRANCINHAS! Afinal, elas são uma forma de prolongar um pouco a sensação de diversão, além de ser também uma forma de agradecer pela presença dos convidados.

Os saquinhos prontos são sempre alternativas práticas para manter o tema da decoração, mas uma forma de caprichar no acabamento é recortar personagens, fazer pequenos furinhos com o auxílio de uma tesoura e amarrar no saquinho com a ajuda de fitas. E além disso, as lembrancinhas personalizadas também podem ser posicionadas como parte da decoração da mesa.

Algumas ideias de itens para colocar nos saquinhos de lembrancinhas são:

  • doces
  • biscoitos
  • mini brinquedos
  • adesivos
  • lápis de cor
  • livrinhos de atividades
  • quebra-cabeças
  • mini jogos
  • chaveiros,
  • tiaras
  • máscaras.

ENTÃO AGORA É HORA DE REPRODUZIR EM CASA!

Retirei essas ideias do hotsite da Disney do site da Kalunga.

Então, esperamos que essas dicas tenham sido úteis para a organização da sua festa infantil com tema Disney! Lembre-se de planejar tudo com antecedência e escolher itens que estejam de acordo com a idade e os gostos dos pequenos convidados. Com criatividade e carinho, é possível transformar a festa em um momento mágico e inesquecível para todos. Divirta-se e boa festa!

Gisele Cirolini

Mãe de duas meninas. Apaixonada por livros. Simplificando o dia a dia. Fundadora do Sou Mãe.  Baby Planner certificada internacionalmente pelo IMPI e Marketing Digital pela Udacity.

Compartilhar
Publicado por
Gisele Cirolini

Conteúdo Recente

Empreendedorismo Materno: histórias de sucesso e inspiração 

Conseguir conciliar o lado empreendedora e o materno é o desafio de muitas mães. Para…

% dias atrás

Ideias Criativas para Expor Fotos de Família: Tecnologia vs. Tradição

Expor fotos de família é uma forma maravilhosa de preservar memórias e partilhar momentos especiais…

% dias atrás

Dicas de como estudar o livro “História do Brasil Para Crianças” (atualizando a cada capítulo lido)

Começamos recentemente a estudar o livro História do Brasil para crianças de Viriato Corrêa. Essa…

% dias atrás

Cozinhar com os Pequenos: Diversão, Aprendizado e Sabores Deliciosos

Cozinha é um lugar de proximidade, de acolhimento, quantas memórias afetivas podemos relembrar desse ambiente?!…

% dias atrás

Receitas para Crianças: Dicas de Livros de Culinária para Famílias

Se você está em busca de inspiração para alimentar seus pequenos com refeições saudáveis e…

% dias atrás

Como Organizar Quarto Infantil: Com Pouco Espaço, Sem Gastar Muito e Mais!

Quer inovar o espaço do seu pequeno? Veja aqui estratégias para organizar e maximizar o…

% dias atrás