Como escolher os móveis para quarto de bebê? (e 5 estilos inspiradores)

Uma grande dúvida que toma conta dos pensamentos da futura mamãe é como escolher os móveis para quarto de bebê? O que é necessário? Que estilo de móveis devo escolher?

Por isso no post de hoje eu vou compartilhar algumas dicas de estilos para você mamãe que está na dúvida do que escolher! Espero que te ajude!

Para começar você precisa pensar nas atividades que serão realizadas no quarto do bebê:

  • troca de fralda
  • banho (no começo da vida do bebê, muitas famílias optam por dar os banhos no quarto, por ter mais espaço que o banheiro e assim já vestir a criança e não ter mudança de temperatura de um local para o outro com o bebê sem roupa)
  • amamentação
  • noites tranquilas de sono
  • engatinhar e brincar conforme for crescendo

Que móveis são necessários no quarto do bebê?

Para ilustrar as dicas desse post eu vou usar as fotos de móveis de quartos de bebê da marca Reller (reller.com.br), marca especializada em móveis infantis. Vale a pena você entrar no site da marca e conhecer os vários estilos de móveis.

Vamos começar as dicas:

Se o quarto é muito pequeno você precisa ter o berço, a cômoda e uma poltrona de amamentação. O trocador você pode fazer em cima da cômoda, ou investir em um berço que tenha gavetas ao lado e em cima das gavetas é o trocador.

berço com gavetas
Você pode utilizar esse Berço Prince: Como berço e cômoda com trocador;
E depois como cama e criado mudo.

Se o quarto tem espaço você pode ter mais um roupeiro, assim poderá arrumar tudo com mais facilidade do que só na cômoda.

roupeiro para quarto de bebê
Roupeiro Katatau 4 portas

Se tem mais espaço ainda e achar necessário, pode colocar uma cama de solteiro, que costuma ser usada principalmente para quem tem babá que dorme na casa.

cama da babá quarto do bebê
Cama Noah

Quais cores de móveis investir?

As cores da mobília o ideal é sejam neutras, transmitindo tranquilidade ao quarto, além de você poder ir mudando a decoração do quarto com facilidade conforme o bebê for crescendo.

Qual estilo escolher para o quarto do bebê?

1.Clássico

O estilo clássico nunca sai de moda, é elegante e sofisticado! Os móveis possuem curvas. Nesse estilo de quarto você pode usar e abusar de babados e bordados. 

quarto de bebê clássico
Ambiente Danny

2. Moderno

Essa é a mais fácil de fazer! Invista em móveis básicos sem enfeites, e que sejam funcionais. Na decoração das paredes você pode investir em papéis geométricos, cores, texturas e até frases. Use e abuse dos brinquedos como parte da decoração!

quarto de bebê moderno
Ambiente Noah Ind – disponível em outras cores!

3. Retrô

Para fazer uma decoração retrô no quarto do bebê, você deve investir em móveis com pés palito. Já para decorar as paredes as estampas geométricas estão com tudo, e pode usar e abusar daqueles itens de decoração lá do tempo da sua vó! Vão dar aquele toque especial no quarto.

quarto de bebê retrˆ0
Ambiente Théo Retro

4. Romântico

Para esse estilo de quarto a delicadeza e suavidade são as palavras-chave para fazer uma decoração com estilo romântico, e você não pode esquecer de usar tons suaves nessa decoração.

quarto de bebê românico
Ambiente Classic

5. Minimalista

Esse estilo é marcado por um mobiliário com linhas retas e simples. Aposte em itens funcionais. Menos é mais nesse estilo de decoração. As cores claras são predominantes, com destaque para a cor branca, mas também pode usar a cor cinza.

móveis para quarto de bebê minimalista
Ambiente Noah Prince

Espero que tenha gostado dessas dicas para escolher os móveis do quarto do seu bebê!

close