Como se preparar para ser mãe? Veja como os cursos para gestante atuam!

curso para gestante

Você será mãe! E agora? É notório acreditarmos que como a gestação é algo “natural” o exercício do maternar também seja! Mas a verdade é que não é! E este artigo tem como objetivo principal mostrar a importância e influência do curso para gestante na preparação para a maternidade.

Por onde começo?

Acredite ou não, mas a preparação para a maternidade acontece antes mesmo de você estar grávida.  Já observou a facilidade que as tias vivem com os sobrinhos? Tudo isso pode ser encarado como um modo de preparo. Contudo a responsabilidade de um filho é muito superior à de um sobrinho.

Experiências têm grande atuação no preparo para a maternidade. Mas as experiências desacompanhadas das informações são um risco.  É mais válido viver a maternidade com muita informação e ir adquirindo a experiência aos poucos. As chances de erros são menores, e as de acertos maiores.

A coleta de informações deve acontecer com profissionais das áreas referentes à obstetrícia, psicologia, nutrição, pediatria, enfermagem, doulas. É interessante concentrar a informação com pessoas que estudaram sobre o assunto, e confirma-las posteriormente com a experiência.

Curso para gestante

Curso para gestante não são uma prática recente e representam um grande potencial para coleta de informações com a finalidade exclusiva de preparar a gestante para a maternidade. E a versão destes cursos online estão ganhando cada vez mais força atualmente.

Isso porque cursos na versão online são virtuais, ou seja, são transmitidos através da internet e não tem o empecilho geográfico, o que facilita a abrangência da equipe que produz o curso, aumentando inclusive a procura pelas futuras mamães.

Os Curso para gestante online oferecem conteúdo bastante amplo sobre assuntos como fases da gravidez, alimentação, como escolher o parto, trabalho de parto. O parto, pós-parto e até mesmo amamentação são tratados com muito cuidado. E alguns ainda apresentam bônus sobre os primeiros cuidados com o recém-nascido, sono do bebê e até mesmo paternidade consciente.

E isso tudo você assiste de onde quiser e quando desejar! Eis as maravilhas dos cursos virtuais. E justamente por serem assim abrangem equipe de profissionais multidisciplinares (doulas, pediatras, obstetras etc) e por um preço bem acessível. Já que se o mesmo curso para gestante online fosse presencial, custaria com certeza uma fortuna!


Aproveite e confira:


Preparar? Pra que?

A falta de informação justifica o despreparo de tantas mães no exercício da maternidade.  Este despreparo é sinônimo de criar sobreviventes. O que significa que todas as decisões acerca da maternidade não são as melhores, são as mais fáceis.

Podemos citar um exemplo, na questão de oferecer doces à bebês antes de 24 meses. Muitas mães o fazem alegando que se ela mesma e todos de sua geração “comeu e não morreu”, mal não fará ao seu filho.

Pobre justificativa! Este exemplo é aplicado em muitas situações da maternidade, inclusive na escolha do tipo de parto (normal ou cesariana), nas decisões que abrangem a amamentação do bebê, sono do bebê e outros assuntos.

Especializada em ser mãe

Estudar para ser mãe é literalmente estudar algo desconhecido. E já é comprovado, que quando adquirimos informações, leitura do que ainda não experimentamos, viveremos o momento da experiência com mais positividade, ternura, tranquilidade, calmaria.

Em resumo, cursos para gestantes são designados para ampliar e agregar maior informação sobre todo o processo da maternidade.

Viver o processo da gravidez, trabalho de parto, parto e pós-parto parece natural. Todavia quando se conhece os funcionamentos do próprio corpo e os processos correspondentes tudo se torna mais fácil!

Exemplificando, há quem diga que não precise “estudar” para passar por um parto vaginal. Mas você sabia que há meios não farmacológicos de aliviarem as dores do parto contribuindo para que a hora “h” seja menos dolorosa?

Com certeza você deseja conhecer!  Enfim, as janelas se abrem, para quem procura informações!

A maternidade, é rica de informação e descobertas, mas tenha certeza que conhecimento nunca é demais. E a cada momento do seu filho, você precisará modernizar com um ou outro conceito.

Acredite, mas uma birra pode ter um significado diferente do que muitos pensam. E é aí que entra sua função de mãe, que busca informações adequadas para o bem-estar do filho!

Tranquilidade materna

Busque bastante informações sobre as situações que você vai viver. Este é o segredo para a tranquilidade materna. Isso porque a situação não será tão nova assim, quando você a viver!

Isso se aplica na gravidez, quando o bebê nascer e em todas as fases da infância e da vida. E um curso para gestante facilita bastante a forma de enxergar a gravidez, propiciando tranquilidade em uma fase recheada de emoções e sensibilidade.

Este artigo foi útil pra você? Espero muito que você tenha compreendido a importância de se preparar para o melhor momento de sua vida: a de ser mãe! Um abraço!

Hellen Xavier Manso é mãe do Estêvão de 5 anos, esposa, arquiteta e autora do blog Integralmente, mãe. Neste espaço ela compartilha seus conhecimentos sobre a importância de um bom preparo para a maternidade. E ainda tudo que você precisa saber para equilibrar a vida materna com o todo o resto!

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.