Festa infantil para irmãos: confira 6 ideias

Vai fazer uma festa infantil para seus filhos no mesmo evento? Sem problemas. Trago algumas ideias bem legais para que eles tenham um dia muito especial.

Em primeiro lugar, vale escolher um tema que seja neutro. Na verdade, pode ser até um filme infantil a temática, mas o importante é que as duas crianças gostem e, caso a festa seja para um casal de filhos, um tema que também possa agradar meninos e meninas.

Aqui vão algumas sugestões muito fofas.

Ideias para uma festa infantil em dosa dupla

  • João e Maria

Quem é que nunca se apaixonou por contos de fadas? É muito interessante poder inserir as crianças nesse mundo da imaginação. Se elas se atraem pelo tema, excelente! O seu casal de filhos pode até se vestir como João e Maria. A menina, com maria chiquinha; o menino, camisa xadrez ou, quem sabe, suspensório. Vão ficar muito lindos e originais para aproveitar a festinha a caráter.

Aproveite a ideia e não economize nos docinhos, afinal, a história fala da fascinação das crianças por uma casa toda feita de doces, com pirulitos e caramelos.

festa-infantil-18

festa-infantil-15

festa-infantil-20

festa-infantil-5

  • Mickey

O Mickey agrada todo mundo, né? E ele não vem sozinho. O legal é que ele traz a sua namorada, Minnie, o Pato Donald e a Margarida, o Pluto, o Pateta…O que tiramos de lição nisso é que temas que contam com vários personagens podem fazer a alegria tanto do seu filho menino quanto da menina numa festa infantil. E, é claro, se forem apenas meninos, eles vão adorar do mesmo jeito contar com essa galerinha da Disney no seu aniversário!

festa-infantil-7

festa-infantil-16

  • Ursinhos

Os ursinhos são uma ideia mais clássica e neutra de festa infantil, o que tem sido tendência em aniversários. A vantagem é que não se fica preso a detalhes extremamente necessários, como personagens já conhecidos pelas crianças.

A festa infantil com tema de ursinhos pode ter vários ursos de pelúcia decorando a mesa, pode haver dois bolos, um para cada criança, na cor ou customização que ela quiser. Exemplo: um menino gosta de azul; o outro, de verde. Apagar as velinhas ao mesmo tempo, cada um no seu bolo, mostra a importância para a família dos dois filhos, onde os dois estarão em destaque e terão a oportunidade de ter esse momento individualmente.

festa-infantil-6

  • Festa simples

Uma festa infantil ao ar livre simples, só com bandeirinhas e balões representando cada filho também é uma ideia muito charmosa, além de econômica.

festa-infantil-19

  • Peter Pan e Wendy ou Peter Pan e Sininho

Não importa se o eleito será o casalzinho Peter Pan e Wendy ou a ciumenta fadinha Sininho, apaixonada pelo menino que jamais envelhece. Se você tem um casal de filhos, dá para caprichar tanto nos detalhes masculinos quanto nos femininos. Se quiser, pode até dividir a mesa em cores diferentes, além dos bolos. A vela ainda pode vir personalizada também, da mesma forma que o topo do bolo, que pode levar miniatura dos personagens.

festa-infantil-2

  • Toy Story

Um cowboy Woody e um astronauta Buzz Lightyear podem representar seus dois filhos meninos, desde que eles não briguem por quem vai querer ser cada um. Sabemos que também pode acontecer uma disputa.

E se for um casal de filhos, há também uma cowgirl, que pode ser o lado feminino da festa infantil, para agradar a sua filha menina também.

festa-infantil-11

festa-infantil-17

 

Gostou das ideias para festa infantil de irmãos? Quer uma outra opção interessante de festinha que pode ser para meninos e meninas? Dá só uma olhada neste aniversário do Walt Disney World!

close