Gestante: 10 Dicas Para Um Ensaio Fotográfico Inesquecível!

O período gestacional da mulher, é um momento que envolve uma enorme explosão de emoções e sentimentos. É a época em que a mulher fica mais sensível e começa a construir dentro de seu coração um amor incondicional, por aquele pequeno ser que está chegando.

O momento da gravidez é único, por isso toda gestante deveria registrar esse período e assim fazer com que ele se torne lindo e inesquecível.

Hoje trago a vocês um post extremamente especial, cheio de inspiração para as futuras mamãe que desejam registrar o lindo momento da gravidez. Deixo a vocês uma série de dicas e ideias para construir um perfeito ensaio fotográfico de gestante.

1 – Não Deixe Para a Última Hora!

Os especialistas em fotografia, recomendam que o ensaio seja feito entre o sétimo e o oitavo mês, pois nesse período ainda é possível que a mulher consiga algumas poses diferentes, já que ainda não começou a ter inchaço.

2 – Criatividade Em Anunciar a Gravidez

Uma excelente ideia é criar um tema para anunciar sua gravidez, pode ser um tema fofo ou bem humorado, todos irão ficar encantados com a foto e mais ainda em saber sua gravidez.

3 – Escolha o Melhor Local Para o Seu ensaio De Gestante

Os fotógrafos, normalmente preferem cenários ao ar livre, pois oferecem uma luminosidade natural e escolhendo um lugar bonito servirá de fundo para a foto. Mas pense primeiramente em como você se sentirá bem, escolha o local que preferir e se sinta confortável.

4 – Use Roupas Neutras Ou Brancas

As roupas, quanto mais básicas, melhor, pois a atração do momento é a barriga, sempre deixe a mostra e com roupas bem leves e soltas. A cor branca dá um toque angelical e materno ao tema fotográfico.

5 – Inclua Objetos Significativos

Utilizar os objetos do bebê para compor

as fotos, é um ideia muito interessante. Use sapatinhos, roupinhas, fotos do ultrassom ou até mesmo faça um laço em sua barriga, simbolizando o melhor presente que você poderia ganhar em toda sua vida.

6 – Inclua O Papai Nas Fotos!

É extremamente que o papai apareça nas fotos, simbolizando a união e a enorme felicidade de ambos estampada no ensaio fotográfico.

7 – Inclua Toda a Família Se Possível

É interessante também incluir os irmãozinhos do bebê, para que quando ele cresça veja o quanto sua espera foi aguardada com muito amor por todos.

8 – Inclua Criatividade e Humor Nas Fotos

Ultimamente, tem se tornado frequente as mamães criarem fotos desde a descoberta da gravidez, até o momento da chegada do bebê em um tema cheio de humor e criatividade. Essa foto mostra o papai fazendo a mágica da barriga da mamãe crescer e depois aparecer uma linda menininha, não ficou uma graça?

9 – Realce Sua Beleza Natural

Evite maquiagens muito carregadas, assim como roupas muito coloridas, a não ser que harmonize com o seu tema escolhido. Mas vale lembrar que em ensaios de uma gestante, o que deve estar em primeiro lugar é a naturalidade.

10 – Faça Um Ensaio Divertido

Incluir humor em um ensaio fotográfico de gestante, é uma ideia sensacional, demonstra toda sua felicidade em esperar o bebê. E também terá um diferencial em suas fotos. Aposte em temas alegres e cheios de acessórios coloridos.

Espero que tenham gostado dessas ideias para um ensaio de gestante. Agora é escolher um tema e aproveitar o máximo de seu tempo de gravidez, cuide para que as fotos saiam perfeitamente como você imagina, afinal elas serão uma lembrança eterna!

Gostou do Post? Então Veja Mais Alguns….

 

 

Lidianery Massari

Tenho 29 anos, moro em Jacutinga e sou solteira, mas mal posso esperar para ter um bebezinho, enquanto isso me divirto pensando em decorações infantis. Sou formada em publicidade especializada em Marketing Digital e Tecnologia da Informação.

Compartilhar
Publicado por
Lidianery Massari

Conteúdo Recente

Empreendedorismo Materno: histórias de sucesso e inspiração 

Conseguir conciliar o lado empreendedora e o materno é o desafio de muitas mães. Para…

% dias atrás

Ideias Criativas para Expor Fotos de Família: Tecnologia vs. Tradição

Expor fotos de família é uma forma maravilhosa de preservar memórias e partilhar momentos especiais…

% dias atrás

Dicas de como estudar o livro “História do Brasil Para Crianças” (atualizando a cada capítulo lido)

Começamos recentemente a estudar o livro História do Brasil para crianças de Viriato Corrêa. Essa…

% dias atrás

Cozinhar com os Pequenos: Diversão, Aprendizado e Sabores Deliciosos

Cozinha é um lugar de proximidade, de acolhimento, quantas memórias afetivas podemos relembrar desse ambiente?!…

% dias atrás

Receitas para Crianças: Dicas de Livros de Culinária para Famílias

Se você está em busca de inspiração para alimentar seus pequenos com refeições saudáveis e…

% dias atrás

Como Organizar Quarto Infantil: Com Pouco Espaço, Sem Gastar Muito e Mais!

Quer inovar o espaço do seu pequeno? Veja aqui estratégias para organizar e maximizar o…

% dias atrás