Gestante: 10 Dicas Para Um Ensaio Fotográfico Inesquecível!

O período gestacional da mulher, é um momento que envolve uma enorme explosão de emoções e sentimentos. É a época em que a mulher fica mais sensível e começa a construir dentro de seu coração um amor incondicional, por aquele pequeno ser que está chegando.

O momento da gravidez é único, por isso toda gestante deveria registrar esse período e assim fazer com que ele se torne lindo e inesquecível.

Hoje trago a vocês um post extremamente especial, cheio de inspiração para as futuras mamãe que desejam registrar o lindo momento da gravidez. Deixo a vocês uma série de dicas e ideias para construir um perfeito ensaio fotográfico de gestante.

1 – Não Deixe Para a Última Hora!

Os especialistas em fotografia, recomendam que o ensaio seja feito entre o sétimo e o oitavo mês, pois nesse período ainda é possível que a mulher consiga algumas poses diferentes, já que ainda não começou a ter inchaço.

gestante-barriga

2 – Criatividade Em Anunciar a Gravidez

Uma excelente ideia é criar um tema para anunciar sua gravidez, pode ser um tema fofo ou bem humorado, todos irão ficar encantados com a foto e mais ainda em saber sua gravidez.

gestante-anunciar-gravidez

3 – Escolha o Melhor Local Para o Seu ensaio De Gestante

Os fotógrafos, normalmente preferem cenários ao ar livre, pois oferecem uma luminosidade natural e escolhendo um lugar bonito servirá de fundo para a foto. Mas pense primeiramente em como você se sentirá bem, escolha o local que preferir e se sinta confortável.

gestante-ar-livre

4 – Use Roupas Neutras Ou Brancas

As roupas, quanto mais básicas, melhor, pois a atração do momento é a barriga, sempre deixe a mostra e com roupas bem leves e soltas. A cor branca dá um toque angelical e materno ao tema fotográfico.

gestante-branco

5 – Inclua Objetos Significativos

Utilizar os objetos do bebê para compor as fotos, é um ideia muito interessante. Use sapatinhos, roupinhas, fotos do ultrassom ou até mesmo faça um laço em sua barriga, simbolizando o melhor presente que você poderia ganhar em toda sua vida.

gestante-sapatinhos

6 – Inclua O Papai Nas Fotos!

É extremamente que o papai apareça nas fotos, simbolizando a união e a enorme felicidade de ambos estampada no ensaio fotográfico.

gestante-papai

7 – Inclua Toda a Família Se Possível

É interessante também incluir os irmãozinhos do bebê, para que quando ele cresça veja o quanto sua espera foi aguardada com muito amor por todos.

gestante-família

8 – Inclua Criatividade e Humor Nas Fotos

Ultimamente, tem se tornado frequente as mamães criarem fotos desde a descoberta da gravidez, até o momento da chegada do bebê em um tema cheio de humor e criatividade. Essa foto mostra o papai fazendo a mágica da barriga da mamãe crescer e depois aparecer uma linda menininha, não ficou uma graça?

gestante-criativo

9 – Realce Sua Beleza Natural

Evite maquiagens muito carregadas, assim como roupas muito coloridas, a não ser que harmonize com o seu tema escolhido. Mas vale lembrar que em ensaios de uma gestante, o que deve estar em primeiro lugar é a naturalidade.

gestante-maquiagem

10 – Faça Um Ensaio Divertido

Incluir humor em um ensaio fotográfico de gestante, é uma ideia sensacional, demonstra toda sua felicidade em esperar o bebê. E também terá um diferencial em suas fotos. Aposte em temas alegres e cheios de acessórios coloridos.

gestante-alegre

Espero que tenham gostado dessas ideias para um ensaio de gestante. Agora é escolher um tema e aproveitar o máximo de seu tempo de gravidez, cuide para que as fotos saiam perfeitamente como você imagina, afinal elas serão uma lembrança eterna!

Gostou do Post? Então Veja Mais Alguns….

 

 

close