Livro Infantil: Almanaque Ecológico do Lucas

Esse trabalho é voltado para o público infantil, mas também para pais e professores visando dar apoio educacional à conscientização ecológica das crianças.

O “Almanaque Ecológico do Lucas” é uma iniciativa do cartunista Léo Valença que visa promover uma reflexão sobre a preservação do meio ambiente junto às crianças. O livro chama a atenção da sustentabilidade de nosso planeta de uma maneira divertida e interessante. Apresentado pelo personagem Lucas, o duende ecológico, o almanaque incentiva práticas que conscientizam sobre a importância da preservação ambiental.

Capa_Almanaque_EcologicoNo livro você encontra explicações sobre vários temas relacionados ao meio ambiente, como clima, desmatamento, água, energia, poluição, queimada, reciclagem, direitos dos animais, alimentos que curam, dicas ecológicos e também tem passatempo para as crianças, brincadeiras, piadas e até dica para fazer um porta lápis e um vaso reciclado.

O livro tem 74 páginas, (versão colorida ou preto e branco) pode ser adquirido no site da editora PoD (Print On Demand). Ele é impresso depois do pedido feito pelo site.

Achei o livro ótimo para ensinar as crianças sobre o nosso planeta! Parabéns pela iniciativa!
livro-infantil-almanaque-ecologico-do-lucas-ilustrações

livro-infantil-almanaque-ecologico-do-lucas-passatempos

livro-infantil-almanaque-ecologico-do-lucas-curiosidades

Gostaram desse livro infantil? Para mais dicas de livros infantis acesse: