HQ: Bear – Bianca Pinheiro

ravenOi, aqui é o Rafael, e hoje a dica de leitura quem vai dar sou eu.

Bear é uma história em quadrinhos criada, escrita e desenhada por Bianca Pinheiro. A história acompanha as aventuras de uma menina chamada Raven que se perde de seus pais, e encontra Dimas que é um urso muito mal humorado. Juntos eles vão procurar a casa da Raven para que ela possa voltar para a sua familia.

No primeiro volume Raven e Dimas vão parar na Cidade das Charadas em busca de pistas sobre os pais da Raven, depois de muitas charadas e personagens famosos, terão que decifrar o enigma que nunca foi solucionado para poder sair da cidade.

1081-20140529133836O humor na revista é muito inteligente, e acontece as coisas mais malucas em um universo em que os ursos falam, a terra se abre para não tocar em plantas, e reis são definidos por charadas.

O desenho é muito bonito, muito bem colorido tbm. Parece que temos um conto de fadas imaginado por crianças, algo simples e ingênuo também. Eu recomendo a leitura para todas as idades.

Bear começou como uma webcomics que toda a terça-feira é colocada uma nova pagina no ar, por isso a revista tem uma mecânica diferente e você pode ver que a cada página as coisas se resolvem, e outro fato interessante é a fala dos personagens serem escritas como se fala, da um ar bem casual as falas. E você pode acompanhar direto no tumblr da série: http://bear-pt.tumblr.com/

A hq foi lançada pela editora nemo.

bear

Sinopse

A pequena Raven tem um problema: de algum modo ela conseguiu se perder de seus pais e de seu lar. Em sua busca, ela se depara com um urso marrom (ou seria alaranjado?) que, apesar de rabugento, aceita ajudá-la nessa empreitada.

A jornada desses dois acaba de começar.

A Autora

Nasceu no Rio de Janeiro, mas more em Curitiba desde criança, é apaixonada por quadrinhos, gatos e orcas, e sorvete e canecas.

Queria ser quadrinista desde pequena, mas teve que ser designer antes por falta de curso superior de Histórias em Quadrinhos, é formada em Artes Gráfias pela UTFRR e pós-graduada em Histórias em Quadrinhos pela faculdade Opet.

Atualmente trabalha como ilustradora e vive como quadrinista.

Sonha com o dia em que o mundo será um musical e todos sairão cantando e dançando em sincronia pelas ruas.

14 comentários em “HQ: Bear – Bianca Pinheiro”

  1. Muito bacana a revista! A história tem um arranjo inteligente, podemos definir assim! Foge dos contextos das historinhas infantis que já conhecemos. Gostei muito de conhecer e já estou ligada para ter esta revista em casa também! A gurizada vai adorar! Obrigada pela dica preciosa, Gí! Os pequenos e os marmanjos vão amar! Rrsrssr!! Bjokas, flor!

Os comentários estão encerrado.