Livro Infantil: Meu filhote de dragão

Vamos começar o final de semana com uma ótima dica de leitura para os pequenos, o livro Meu filhote de dragão do autor M.P. Robertson.

Um menino chamado Jorge descobre um ovo enorme em baixo da galinha favorita de sua mãe.

Lógico que ao invés de chamar a sua mãe, ele resolve levar o ovo enorme para o seu quarto, e ninguém na casa desconfia o que esta acontecendo.

livro meu filhote dragãoPor três dias Jorge sentou em cima do ovo, como as galinhas fazem, e leu muitas histórias para o ovo gigante.

Até que na terceira noite o ovo se quebrou e algo saiu de dentro dele… um filhote de dragão!

O dragão ficou muito feliz em ver seu “papai” e assim Jorge comece sua vida de “pai” de um dragão, ele ensina ao dragão a arte de voar, como cuspir fogo, como enganar um cavaleiro e até como atormentar uma donzela.

Em uma noite enquanto Jorge lia uma história para o seu filhote, ele percebeu que o dragão ficou triste olhando para as figuras de dragões do livro, ele não tinha nenhum outro dragão com ele.

Até que na manhã seguinte o dragão foge. E agora só lendo o livro para saber para onde foi o dragão, e como Jorge vai reagir quando acordar e descobrir que seu filhote sumiu.

Posso dizer que a história me encantou, pois é, e a história é para crianças, recomendada para a partir dos 7 anos, mas a história é de uma doçura que eu adorei!

As ilustrações são muito bonitas, com certeza você as crianças vão adorar esse livro.

Meu filhote de dragão é da Editora Biruta, tem 32 páginas e faz parte de uma série, os próximos livros são O incrível resgate do dragão, O ladrão de dragões e O dragão e a dupla insuportável.

 

meu filhote de dragao

 

Comente com o Facebook

comentários

Comments are closed.