Mesa digital com jogos educativos

Enfim, achei a iniciativa muito legal e que merecia ser compartilhada.

A PlayTable é um dispositivo para crianças a partir de três anos que alia tecnologia com o conceito de ludopedagogia. Os jogos instalados nela, além de entreter, desenvolvem capacidades motoras e psíquicas de quem está brincando. Além das escolas, a PlayTable também é utilizada para inclusão de crianças com algum tipo de deficiência, em clínicas e hospitais e em locais públicos para entretenimento. Atualmente, são mais de 800 instituições de ensino que usam o produto, impactando mais de 200 mil alunos.

Criada para aliar tecnologia, educação e diversão, a PlayTable é uma mesa digital, interativa e multidisciplinar que pode ser utilizada por crianças a partir dos três anos. Os jogos são criados a partir das matrizes curriculares e desenvolvem habilidades cognitivas e de coordenação motora, além de conteúdos como alfabetização, matemática, ciências, artes, história, entre outros.

A estrutura é segura e simples, que permite que as próprias crianças façam a gestão do equipamento. Graças à tecnologia empregada no produto, ele é recomendado para utilização em programas de inclusão com crianças com dificuldades psíquicas e motoras.

Aprender brincando é mais divertido!

A brincadeira é o mais completo dos processos educativos, pois influencia diretamente todos os campos do desenvolvimento infantil de uma maneira prazerosa para as crianças, e é uma linguagem universal.

A PlayTable, através dos jogos e aplicativos lúdicos, desenvolve o raciocínio lógico, a memorização, a atenção e paciência, a criatividade, a resolução de problemas, as linguagens de expressão e a coordenação motora fina e óculo manual. Trabalha de maneira específica, também, assuntos de matemática (operações), língua portuguesa (alfabetização), língua inglesa, ciências (corpo humano) e artes.

Ao brincar e interagir com os jogos, os alunos tornam-se mais curiosos, observadores, comunicativos, concentrados e comprometidos.

A PlayTable é ideal para a escola porque educa,e é melhor ainda para as crianças porque diverte.

Utilização por crianças com deficiências psíquica e motora é outro benefício da PlayTable

close