Você sabe que super incentivo a leitura para os bebês desde cedo, então aqui em casa com a Elisa já colocamos isso em prática.

Elisa está com 2 meses e já leio alguns livros para ela, essa lista que fiz hoje deve mudar daqui um tempo, e quando ela começar a segurar seus brinquedos ela também seus próprios livrinhos, os famosos livros de banho e de pano, mas mesmo assim, eles não vão substituir nossos momentos de leituras com livros infantis, desses que ela não vai poder segurar por um tempo para não rasgar nem colocar na boca né?

Mas acho ótimo que você invista em livros infantis, pois esses específicos de bebês, os livros de banho e de pano são de curta duração, logo que o bebê crescer ele já vai perder o interesse, mas se você investir em livros infantis eles vão durar por muitos e muitos anos!

Adoro aproveitar esses momentos com ela, aproveito quando ela está deitada no tapete, me deito do lado e leio um livrinho. Lembre-se de ler devagarinho e fazendo as vozes dos personagens. Já percebo que ela gosta, fica olhando para as páginas… uma graça.

Dicas de livros para leitura com bebês:

  • Abraço é bom

Esse livro é muito fofo! É sobre um coelhinho que adora abraços, toda hora é hora para um abraço! Abraço é bom logo cedo com os raios de luz solar. Abraço é bom quando tropeço e você me ajuda a para de chorar. Abraço é bom quando pulo o dia inteiro e fico cansado de tanto brincar. Abraço é bom no banho, com bolhas por todo lado… e assim vai, esse coelhinho gosta muito de abraço, afinal de contas… nada como um abraço para mostrar o quanto eu amo você!

E claro que no final rola um grande um grande abraço na minha bebê! E ela adora!

Esse livro foi lançado pela editora Ciranda Cultural e você pode comprar “Abraço é bom” na Amazon clicando aqui.

  • Brincando de bicho

Bebês adoram animais, músicas de animais, histórias, imagens de animais e tudo mais que envolva bichos. Portanto esse livro é uma ótima pedida, ele é curto e bem divertido. A autora interage com a criança fazendo uma gostosa brincadeira.

Se eu fosse uma abelha, voaria na sua orelha… seu eu fosse um elefante, teria uma barriga gigante… se eu fosse uma foca, lhe daria uma beijoca… já se eu fosse um jacaré, iria pegar o seu pé!

E assim o texto continua, com vários outros bichinhos. Uma dica é em cada parte que o bicho faz alguma coisa, você faça no seu bebê, por exemplo: faça o barulhinho da abelha voando, toque a orelha do bebê, faça cócegas na barriga do bebê, encha ele de beijocas, pegue no pezinho dele, com certeza ele vai adorar esse momento de leitura com você.

com ilustrações bem coloridas.

Esse livro foi lançado pela editora Franco e você pode saber como comprar diretamente com a autora do livro Maria Elaine Cambraia pelo instagram.

  • Boa noite, coruja!

Mais um livro com bichos!!!! Esse livro é uma graça, conta a história de uma coruja que queria dormir e não conseguia… novos personagens vão chegando na história e não deixam a coitada da coruja dormir, são abelhas que chegam zumbindo, o esquilo quebrando nozes, os corvos crocitando e vários outros animais barulhentos. Com tanta barulheira será que a coruja vai conseguir dormir em algum momento?

Esse livro nós recebemos no box da @leiturinha (somos assinantes) é um clube de assinatura mensal de livros infantis, acho isso uma ótima forma de incentivar a leitura nos pequenos, chega um pacote todo mês, com o nome criança, embalado com papel estampado, com fita colorida, 2 livros de acordo com a sua faixa etária e outros mimos. A Isabela adora! Para quem se interessou no clube: Use o cupom de desconto SOUMAE, e ganhe 50% de desconto na primeira mensalidade para assinatura de planos semestrais! Corre lá no http://bit.ly/leiturinha-conheca

Esse livro foi lançado pela editora WMF Martins Fontes e você pode comprar “Boa noite, coruja!” na Amazon clicando aqui.

  • Abraço passo a passo

Esse livro foi uma descoberta muito gostosa!E apesar de ser indicado para crianças maiores, acho muito bom de ler com os bebês, ele tem ilustrações bem coloridas, retrata os primeiros passos do bebê, além disso tem número, bichos e até os parentes aparecem nessa história.

Esse livro de cara me fez lembrar da minha filha mais velha na fase de dar seus primeiros passos, da sua alegria e empolgação da família por cada conquista, por cada passinho dado, e agora com minha segunda essa leitura é muito gostosa, pois sei que é uma fase que em breve (pois o tempo passa rápido) em breve ela estará dando seus passinhos também.

O texto é rimado, adoro esse tipo de texto para ler para bebês, acho a leitura mais gostosa. Em “Abraço passo a passo” o texto descreve os primeiros passos do bebê de formas bem divertidas como:

Dei um passo de formiga!
Mamãe que viu.
Alguém duvida?

Aos dois passos de gato,
papai afirmou:
Que barato!

Três passos de rã!
Só falta saltar!
Brincou minha irmã.

E assim continua até finalmente o bebê se firmar nos seus passinhos e correr para um abraço!!

Esse livro foi lançado pela editora Panda Books e você pode comprar “Um abraço passo a passo” na Amazon clicando aqui.

leitura-com-bebes

  • Eu te amo noite e dia

Lindo livro que fala sobre o amor dos pais pelos filhos. Um amor sem medida, um amor que não tem fim, um vínculo eterno entre pais e filhos. Nós sabemos bem como é esse amor né? Que tal um livro sobre isso para nossos pequenos?

O texto desse livro é como eu gosto para as primeiras leituras com bebê, em rimas. E as ilustrações são muito fofas como se fossem pintadas com lápis de cor.

Amo você de todo o meu coração.
Amo você assim de montão.

Esse livro foi lançado pela editora Fundamento e você pode comprar “Eu te amo noite e dia” na Amazon clicando aqui.

leitura-com-bebes-livros-infantis

  • Nunca vou deixá-lo

Uma fofura de livro onde acompanhamos as aventuras de um pequeno pinguim enquanto ele cresce, aprende, ganha segurança e carinho dos pais, que nunca vão deixá-lo.

Esse é um livro emocionante pois nós nunca iremos deixar de amar nossos filhos, mas deixaremos que eles cresçam e que conquistem sua independência a cada ano que passa, e isso corta nosso coração né? Pensar que nossos pequeninos não vão precisar de nós para tudo para sempre, nós nunca vamos deixá-los… só quando precisarem ir ao banheiro, ou quando quiserem correr atrás das estrelas, ou quando precisarem de um tempo para pensar, ou quando quiserem brincar com os amigos… conforme forem crescendo e conquistando seu espaço, mas nós nunca vamos deixá-los!

Esse livro foi lançado pela editora Fundamento e você pode comprar “Nunca vou deixá-lo” na Amazon clicando aqui.

livros-infantis-dicas-para-bebes

Aproveite e compre os livros indicados: