Educação Infantil: 52 temas para o ano todo! Para pré-escolares

Quer ensinar seus filhos de mais lúdica mas não sabe como fazer isso nem quais temas escolher? Confira essa seleção de ideias para o ano todo!

Nesse final de ano resolvi programar os temas do ano inteiro com a Isabela, antes eu ia fazendo por semana, fazia a escolha do tema e das atividades para a semana seguinte, mas agora resolvi me programar para o ano todo, assim fica mais fácil caso eu veja alguma ideia de atividade que se enquadre no tema já posso guardar, algum brinquedo, jogo e livros, posso me programar muito mais tranquilamente. Ainda mais com a baby 2 chegando!

Você pode escolher temas baseados nos feriados do ano, temas que você sabe que seus filhos gostam ou temas que você quer apresentar para eles.

Dentro de cada tema escolhido eu procuro por atividades de:

matemática – linguagem – conhecimento de mundo – sensorial – vida prática

Recursos que nunca podem faltar aqui em casa são:

livros e crafts

Agora segue os 52 temas escolhidos do ano:

Ao lado de alguns dos temas vou deixar links de outros sites com inspiração de atividades que vou usar e você pode aproveitar e usar também (obrigada Nádia Monteiro pelas ideias inspiradoras)! E conforme formos realizando as atividades eu coloco os links dos posts ao lado de cada tema!

Janeiro:

Alguns recursos relacionados a esses temas do mês de janeiro:



Fevereiro:

Alguns recursos relacionados aos temas de fevereiro:


Março:

Alguns recursos relacionados aos temas de março:


Abril:

Aqui nesse ponto eu resolvi mudar as atividades do restante do ano. Resolvi focar em um tema bíblico e dentro desse tema principal abordar outros assuntos.

Então vou deixar a partir de agora as inspirações para os temas que eu já tinha escolhido antes de mudar de rumo…


Maio:


Junho:

Julho:

Agosto:

Setembro:

Outubro:

Novembro:

Dezembro:

Pretendo ir fazendo postagens sobre as atividades de cada semana que formos realizando e ir atualizando esse post! Assim você também poderá pegar ideias das atividades e ver os recursos que vamos estar utilizando em cada semana!

Para mais assuntos sobre educação infantil acesse os links a baixo: