10 Blogs de Decoração para acompanhar

Existem muitos conteúdos bons na internet para se inspirar e aprender muitas dicas para deixar nossa casa mais aconchegante e cheia de estilo. Abaixo uma listinha de alguns blogs para você navegar e se inspirar:

1. A CASA QUE A MINHA VÓ QUERIA https://acasaqueaminhavoqueria.com/

blogs de decoração
https://acasaqueaminhavoqueria.com/

O blog ” A CASA QUE MINHA VÓ QUERIA “ foi criado em 2008 por Ana Medeiros, que virou referência em decoração no Brasil. O nome do blog é em referência ao sonho de sua avó de ter uma casa bem decorada mas que nunca conseguiu pois priorizou a criação dos filhos. Ele tem uma linguagem acessível, simples e despojada, trazendo inspirações reais e acessíveis. Lá você encontra tutoriais, resenhas, DIY e até receitas culinárias.

2. VIVA DECORA https://www.vivadecora.com.br/

dicas de blogs de decoração
https://www.vivadecora.com.br/

O Blog VIVA DECORA é bem recheado de informações, super completo e tem uma interação de arquitetos, decoradores e designers. Um dos diferenciais do blog é que você pode entrar em contato diretamente com arquitetos independentes e designers de interiores, e é possível enviar e consultar seus projetos. E se você for um profissional da área também pode apresentar seus projetos e as pessoas poderão entrar em contato com você para uma conversa ou um orçamento.

3.LAR DOCE CASA http://www.lardocecasa.com.br/

http://www.lardocecasa.com.br/

O blog LAR DOCE CASA, é comandado pela arquiteta Giselle Martos que preza pelo conforto da casa, por viver bem, receber bem e estar bem com muita criatividade. A dona do Lar, como gosta de dizer, está sempre ligada em novas tendências e inovações, mas sem perder o foco de manter um ambiente aconchegante e com estilo. 

Tem uma seção especial chamada MESA POSTA, onde ela mostra a decoração de várias mesas para diferentes tipos de ocasiões, bem bacana para quem ama servir bem.

No blog e no instagram ela também mostra os bastidores de diversos eventos de arquitetura que frequenta ao longo do ano, restaurantes que frequenta e viagens. 


Aproveite e confira:


4. CASA CASADA http://casacasada.com/

blogs de decoração
asacasada.com

O blog CASA CASADA é comandado pela arquiteta Eduarda Santos que começou em 2013 publicando fotos no instagram de decoração e acabou atraindo a atenção dos seus seguidores, cresceu e ganhou espaço. No blog você encontra decoração, design, atualidades do mundo, mesa posta e muito mais. Além de expor trabalhos de arquitetos, decoradores e prestadores de serviço.

5. ALMOÇO DE SEXTA http://www.almocodesexta.com.br/

http://www.almocodesexta.com.br/

O blog ALMOÇO DE SEXTA foi criado em 2011 para trocar ideias sobre o universo da arquitetura e decoração, e ampliou para viagens, lifestyle e bon apetit. A ideia do blog surgiu da parceria de duas amigas de faculdade, durante almoços de amigas, que perceberam a oportunidade de aliar a descontração das blogueiras com o universo da arquitetura e decoração.

Vamos nos livrar dos padrões; vamos sentar, almoçar e crescer. Este é um convite à diversão. O Almoço de Sexta só quer te desejar um bom apetite e ótimas horas de degustação da nossa arquitetura potiguar!

6. CASA DA VALENTINA https://www.casadevalentina.com.br/

https://www.casadevalentina.com.br/

O blog CASA DE VALENTINA foi criado em 2008 quando Lucila Zahran Turqueto estava montando sua primeira casa, e começou a buscar freneticamente referenciais para entender quais peças refletiam seu estilo e em que casa gostaria de viver. Com o passar do tempo, ele cresceu tanto que se tornou um dos blogs com mais influências em design de interiores e arquitetura da América Latina.

No Casa de Valentina, além de muita inspiração em decoração, dicas e arquiteturas você encontra um espaço virtual para encontrar profissionais e fornecedores na área de designer de interiores, arquitetura e paisagismo.

7. DCORACAO.COM http://www.dcoracao.com/

dicas de blogs de decoração
http://www.dcoracao.com/

O blog DCORACAO.COM existe desde 2007 e foi criado pela publicitária e designer de interiores Vivi Pontes. Ela defende que a nossa casa não pode ser apenas uma casa, mas tem que se tornar um lar, com a nossa cara e estilo e que para isso não é necessário ter o “cofre do Tio Patinhas”, como ela mesma diz, mas que requer inspiração, conhecimento de materiais e técnicas e claro muita disposição e força de vontade de fazer a coisa toda acontecer. Recheado de matérias no estilo “Faça Você Mesmo”, possibilitando assim que todos nós, mesmo sem muita prática e experiência, possamos aprender e criar nossos próprios projetos que transformam nossa casa em um lar agradável de se viver.

8. DO EDU https://www.doedustore.com/

https://doedu.com

O blog DO EDU, é resultado do trabalho do publicitário Eduardo Mendes, que sempre curtiu o visual das coisas e encontrou em sua própria casa o parque de diversões para por suas ideias em prática e assim deixá-la com mais cara de lar e menos cara de acampamento. Afinal quem disse que decoração é coisa só de mulher? Os homens estão cada vez mais ligados em criar um ambiente único para morarem, aquele estereótipo do cara que só tem um colchão e uma geladeira em casa já é ultrapassado, hoje em dia eles estão por sinal cada vez mais exigentes em criar um espaço único para morarem com estilo e conforto.

Assim o DO.EDU abrange tanto o público masculino quanto o público feminino, com suas idéias inspiradoras, modernas e repletas de estilo, além de uma gama de matérias do estilo “faça você mesmo”, incentivando seus leitores a utilizarem a criatividade para criarem um espaço aconchegante e agradável de se morar.

9. BLOG REMOBILIA  https://blogremobilia.com/

https://www.facebook.com/remobilia/

O Blog REMOBÍLIA foi criado pela designer Patricia Melo em parceria com seu marido Vinicius Yagui que segundo ela tem o poder da “gambiologia”, ou seja das “gambiarras”, e juntos criaram o blog pensando nas formas criativas de reaproveitar tudo a nossa volta para criar algo novo e único com o estilo próprio de cada um. 

Então quem curte decorações alegres, modernas, coloridas e de bom gosto, o blog Remobília é o local para encontrar boas dicas de decoração e reaproveitamento, seguindo a linha do “faça você mesmo” que está super em alta, visando o original e o sustentável. 

10. CASA DA CHRIS https://www.casadachris.com.br/

https://www.casadachris.com.br/

O blog CASA DA CHRIS foi criado pela jornalista Chris Campos, que além do blog, um dos primeiros no Brasil voltados para o tema de decoração e designer de interiores, também é autora de cinco livros e atualmente ainda possui um quadro com dicas do “faça você mesmo” no programa Decora na GNT. Ela tem um estilo muito romântico e criativo, transformando sua  própria casa em um local acolhedor e cheio de afeto, assim carrega para o blog essa temática de abranger todo o universo que a casa têm, desde decoração, recepção de convidados, designer, festas temáticas, receitinhas etc. lá você encontra tudo e isso e muito mais, recheado de estilo e afeto. 

close