10 Dicas de Perfis no Instagram para Atividades Infantis

Quer ideias de atividades infantis? Selecionei 10 perfis no instagram recheados de ideias de atividades infantis para você se inspirar!

Muitas mães querem estimular o desenvolvimento dos pequenos em casa, mas muitas vezes faltam ideias, falta conhecimento da área para poder colocar em prática as ideias, e nessa hora nada melhor do que poder contar com muitas inspirações para nos animar e nos ajudar a desenvolver em casa idéias bacanas de materiais e atividades que auxiliem nossos filhos em seu desenvolvimento, tanto psicológico como físico.

O instagram é uma ótima ferramenta de idéias, aonde pessoas do mundo inteiro compartilham suas vidas, rotinas, produtos, serviços, ideias, receitas, etc. e nesse mundo cheio de informação é comum ficarmos bem perdidas sem saber para aonde seguir, por isso abaixo separei alguns perfis no instagram que possam lhe dar um “start” de inspiração.

10 Dicas de Perfis no Instagram para Atividades Infantis

perfis no instagram com dicas de atividades infantis
Imagem: pexels

1. Sou Mãe (@soumae_)

Vamos começar com o nosso perfil! Nele você vai encontrar várias dicas de atividades para fazer com crianças até 7 anos (atividades que faço com minhas filhas, no momento /2020, uma está com 3 anos e a outra com 7 anos). E se você tem filhos pequenos de 0 a 12 meses temos um ebook recheado de ideias, é só clicar aqui para conferir o ebook.

2. Tempo Junto (@tempojunto)

Instagram coordenado por Patricia Marinho fornece um repertório imenso de brincadeiras por faixas etárias para desenvolver as crianças e fortalecer vínculos com os filhos. Pois as crianças aprendem muito brincando, então com muitas idéias legais ela explora o lúdico que envolve a criança no aprendizado.

3. Brincar Criativo (@brincarcriativo)

Um perfil gerenciado por um conjunto de mães, que criaram esse projeto colaborativo de amor para incentivar outras mães a brincarem com seu filhos, através de brincadeiras legais e muito aprendizado, tornando a infância leve e conectando pais a seus filhos.

4. Atividades em Casa (@atividadesemcasa)

Elisa que é a mamãe do Matheus e responsável por esse belíssimo instagram, ela é arquiteta e apaixonada por Montessori ( “O Método Montessori é o resultado de pesquisas científicas e empíricas desenvolvidos pela médica e pedagoga Maria Montessori. É caracterizado por uma ênfase na autonomia, liberdade com limites e respeito pelo desenvolvimento natural das habilidades físicas, sociais e psicológicas da criança.” Wikipédia), e compartilha no seu instagram dicas lindas de atividades caseiras que ela faz com seu pitoco. Atividades que podem ser facilmente reproduzidas em casa, com utensílios da rotina da casa, sempre prezando pela autonomia da criança. Ela também compartilha dicas de livros, além de disponibilizar materiais educativos e materiais impressos para venda em seu site. Lindos por sinal!!!

5. Atividades da Pietra (@atividadesdapietra)

Mais uma mamãe inspiradora no instagram, Carolina é mãe da Pietra de 25 meses e compartilha no seu instagram muitas dicas de brincadeiras, atividades e livros infantis que ela faz com sua pitoca e que nos inspiram também, nesse brincar carregado de vínculo afetivo.

6. Cantinho Pedagógico da Sil (@cantinho_pedagogico_da_sil)

Um espaço pedagógico dentro do instagram, coordenado pela professora de Educação Infantil e Ensino Fundamental Silvana Marques que compartilha em seu instagram muitas ideias legais de atividades pedagógicas para fazer com a criançada.

7. Arquivo de Atividades (@arquivodeatividades)

Instagram criado por Gimena Pissini, ela e sua família (marido mais dois filhos, Lucas de 5 anos e Bianca de 2 anos e 8 meses), moram desde 2019 na Itália. Ela é formada em Educação Física e criou esse instagram como um forma de deixar registrado as atividades que faz com seus pequenos, como o mesmo nome já diz “arquivo de atividades”, e assim ela compartilha com quem passa lá pelo seu IG suas atividades super bacanas.Passa lá para se inspirar.

8. Ensino Intecional (@ensinointencional)

A mamãe capixaba (ES) Thaís Martins, compartilha em seu instagram sua rotina diária e as atividades realizadas com suas duas princesas Lara de 4 anos e meio e Luisa de 1 ano meio. Uma mãe que decidiu investir intencionalmente na formação de suas filhas dentro de seu lar, com princípios cristãos, compartilha muitas idéias de atividades de motricidade fina, de percepção, de lógica, de pré-alfabetização, etc. também compartilha conosco, com muita graciosidade, suas leituras, materiais educativos que usa, jogos, livros bons e livros que não tiveram uma boa pontuação em seus critérios, compartilha sua dicas de organização e receitinhas caseiras. Um tremendo “buffet” de ideias e inspirações, para de fato perceber que a vida é bem simples e que com um pouco de disposição, amor e empenho podemos fazer muitas coisas bacanas para os nossos filhos.

9. Alecrim: Aprender Brincando (@alecrimaprenderbrincando)

Instagram criado pela Luana Rodrigues, mãe do Davi Miguel. Ela é formada em pedagogia e e com pós em neuroaprendizagem, é também amante das brincadeiras que desenvolvem as habilidades físicas e intelectuais das crianças. Um IG recheado de ideas de atividades para estimular o desenvolvimento da criançada.

10. Montessoriando em casa (@montessoriandoemcasa)

Mais uma mamãe inspiradora, Thalita mãe do Arthur de dois anos e cinco meses mora em Recife (PE), apaixonada pelo método Montessori, com atividades lindas com materiais do cotidiano da casa, sempre estimulando a autonomia, a concentração e a motricidade. Vale a pena dar uma passada por lá e conferir esse IG com muita ideias bacanas.

close