Como Usar a Festa Infantil para Garantir a Educação Futura do Filho

Sabemos que nossos filhos ganham muitos presentes supérfluos em suas festas infantis. Ok, ganhar brinquedos é legal, mas muitas vezes ganham brinquedos que eles não tem interesse, brinquedos que rapidamente serão esquecidos, brinquedos repetidos, roupas que vão usar por um ano (pois no ano seguinte não serve mais) e assim vai.

Que mãe ou pai não se preocupa com o futuro dos filhos? O que ele vai ser? Onde poderá estudar? Que cursos irá fazer? Mesmo quando nossos filhos são pequenos nós olhamos para eles e ficamos pensando, torcendo e fazendo planos para conseguirmos dar a melhor educação possível para eles.

Em outros países existe a cultura de começar a juntar dinheiro para a faculdade do filho desde o momento do nascimento. Você vai dizer “ok, mas eu não tenho condições, ou não quero ter que economizar todas os meses para isso”. Mas não estou falando de economizar, estou falando de acabar com o desperdício dos presentes supérfluos nas datas comemorativas!

Com todo mundo vivendo conectado hoje em dia, aparecem novidades com o objetivo de ajudar nós pais em várias áreas da maternidade, e uma delas é a de como juntar mais dinheiro para a educação dos nossos filhos, é aí que surgiu o Edinvest.

O conceito do Edinvest é simples: ajudar aos pais a acabar com o desperdício dos presentes supérfluos nas datas comemorativas e redirecionar este recurso para realizar um sonho educacional dos nossos filhos.

Vamos fazer uma conta rápida:

Se 100 convidados presentearem com uma média de 100 reais por presente, você irá arrecadar 10 mil reais na sua festa. Este valor, rendendo em uma aplicação no banco durante anos, vai crescendo exponencialmente. No momento da escolha da faculdade, seu filho terá muito mais liberdade financeira para escolher a faculdade e curso. Sem contar o leque de opções que se abrirá quando seu filho se interessar em fazer uma viagem de intercâmbio, curso de línguas no exterior, e outras experiências que têm um custo relativamente elevado. E veja que estamos falando do resultado de apenas 1 festa!

Como usar a festa infantil para isso?

O funcionamento do Edinvest é muito simples. Nos convites das festas de seu filho, escreva que você prefere presentes através da página dele no Edinvest. E informe o endereço da página. Para seus convidados será muito fácil de presentear. Eles poderão presentear pelo próprio celular com seus cartões de crédito e em menos de 5 minutos.

Da mesma forma que quando estávamos grávidas fizemos o chá de bebê para nos ajudar nos custos dos itens básicos do bebê, podemos usar também as festas infantis para ir nos ajudando a financiar a educação de nossos filhos. É importante a mãe e o pai se preparem com antecedência para cada etapa da vida de seu filho. E a substituição dos presentes supérfluos em festas infantis por presentes para a educação futura é uma forma inteligente de se preparar para desafiadoras etapas que estão por vir.

Como fazer o cadastro?

É muito simples! Como eu amei esta idéia, já criei a página para as festas da minha filha com o Edinvest e vou contar para vocês como fazer.

Entrando no site do Edinvest você clica em Começar, depois o sistema vai pedir algumas informações como o nome da criança, foto, para qual objetivo educacional você está criando a lista (faculdade, curso etc…) e também tem um espaço para você escrever um texto explicando aos seus visitantes qual o objetivo da página, e os estimulando a presentear. Pronto, página criada.

Para que a sua página de arrecadação fique habilitada e visível a todos, você precisa informar os seus dados bancários. Só isso. Depois é só passar o endereço da página do seu filho para os convidados e esperar os presentes.

Essa é a página que fiz para minha filha Isabela, você pode clicar aqui para ir para a página dela.

Gostaram da dica mamães? Agora você já sabe como fazer na próxima festa do seu filho! Com o Edinvest a gente consegue somar o valor de pequenos presentes e transformar em um grande presente que nosso filho irá adorar.

close