11 livros infantis que você precisa ler para seus filhos!

Livros fazem sucesso aqui em casa e quem já acompanha o Sou Mãe sabe que super recomendo que se crie o hábito da leitura na infância e volta e meia dou dicas dos melhores livros infantis aqui!

Se você ainda não sabe o quão importante é esse hábito para seus filhos aproveite e confira esse post: importância da leitura na infância

E a dica de onde comprar os livros infantis que estou indicando nesse post de hoje é na livraria martins fontes paulista, onde você tem: acervo de mais de 250 mil títulos para pronta-entrega; frete grátis para todo o Brasil*; parcelamento de até 4x sem juros no cartão.

Agora vamos as dicas de 11 livros infantis que você precisa ler para seus filhos:

1.Advinha quanto eu te amo

melhores livros infantis
O clássico dos livros infantis:
Adivinha Quanto Eu Te Amo

Um coelhinho se esforça para mostrar o amor que ele sente pelo pai. O Coelho Pai entra na brincadeira, mas ambos percebem que não é fácil medir o amor. Esta é uma edição comemorativa dos vinte anos de lançamento do clássico Guess How Much I Love You, que em português recebeu o título Adivinha quanto eu te amo, sucesso entre crianças e adultos do mundo todo.

2. Ou Isto ou Aquilo

livros infantis que você precisa comprar
Livro de poesia: Ou Isto Ou Aquilo

A autora convida as crianças a se aproximarem da poesia, brinca com as palavras, explora a sonoridade, o ritmo, as rimas e a musicalidade. Cecília Meireles resgata o universo infantil permeado por perguntas imprevisíveis, monólogos, comparações incomuns, fantasia e imaginação. Ela cria um universo encantador, a partir de recursos que o gênero e a língua lhe proporcionam.

3. Boa noite, coruja

Conto Acumulativo: Boa Noite, Coruja!

O conto acumulativo, em que novos personagens e episódios vão entrando na história, que se repete para cada um deles, é uma das formas narrativas mais apreciadas pelas crianças. Assim é contada a história deste livro: a Coruja queria dormir, mas as abelhas chegaram zumbindo, o esquilo quebrando nozes, os corvos crocitando — e, com tanta barulheira, a Coruja não conseguiu pregar o olho. Com delicadeza e belíssimas ilustrações, Pat Hutchins leva o conto a um desfecho muito engraçado. Tradução

4. As crônicas de Nárnia

livro infantil imperdível
Volume Único: As Crônicas de Nárnia

Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal – o que mais um leitor poderia querer de um livro? O livro que tem tudo isso é ‘O leão, a feiticeira e o guarda-roupa’, escrito em 1949 por Clive Staples Lewis. Mas Lewis não parou por aí. Seis outros livros vieram depois e, juntos, ficaram conhecidos como ‘As crônicas de Nárnia’. Nos últimos cinqüenta anos, ‘As crônicas de Nárnia’ transcenderam o gênero da fantasia para se tornar parte do cânone da literatura clássica. Cada um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações. Esta edição apresenta todas as sete crônicas integralmente, num único volume. Os livros são apresentados de acordo com a ordem de preferência de Lewis, cada capítulo com uma ilustração do artista original, Pauline Baynes. Enganosamente simples e direta, ‘As crônicas de Nárnia’ continuam cativando os leitores com aventuras, personagens e fatos que falam a pessoas de todas as idades.

5. A história de Pedro Coelho

Conheça o livro: A história de Pedro Coelho

Antes de sair, a senhora Coelha avisou a seus quatro coelhinhos, Flopsy, Mopsy, Rabo-de-algodão e Pedro: “Vocês podem ir passear nos campos, mas não entrem na horta do senhor MacGregor!”.
Pedro Coelho, o mais famoso personagem da escritora britânica Beatrix Potter.

6. A mansão dos ratinhos

dicas de livros infantis
Livro com pequenos capítulos:
A mansão dos ratinhos

Sam e Júlia são ratinhos que vivem num mundo incrível construído por Karina Schaapman. Enquanto Júlia é muito curiosa e teimosa, Sam é tímido e obediente, e, mesmo diferentes, a amizade deles é muito forte. Juntos, os dois passam por diversas aventuras e aprendizados.

7. O carteiro chegou

Livro com cartas, postais e mais.
O Carteiro Chegou

Assim como todo mundo, os contos de fadas gostam de mandar e receber cartas. João, por exemplo, mal tem tempo de agradecer o gigante pelas ótimas férias que sua galinha de ovos de ouro lhe proporcionou. Cachinhos Dourados aproveita para se desculpar com a família Urso por ter causado confusão na casa. E o que seria da bruxa sem o catálogo de ofertas do Empório da Bruxaria, que esse mês oferece uma promoção especial de mistura para torta Menino Fofo? Por isso, quando o carteiro chega é sempre uma festa, e todo mundo o convida para entrar. Mas às vezes – especialmente em caso de Lobo Mau – ele prefere recusar o chazinho e dar no pé o mais rápido possível. O livro, que é todo contado em rimas, vem cheio de cartas de verdade, postais, livrinhos e convites, com envelope e tudo.

8. Aperte Aqui

dica de livros infantis
Livro brincadeira: Aperte Aqui

A brincadeira começa com uma bola amarela no centro de uma página branca e um convite: aperte a bola e vire a página… Como num passe de mágica, surgem duas bolas na página seguinte. A partir daí, novos convites e novas surpresas aparecem a cada página, nesta obra que faz uma implícita alusão ao universo eletrônico dos tablets.

9. O pote vazio

Bela fábula sobre honestidade:
O pote vazio

Um dia, um Imperador distribuiu sementes de flores às crianças do seu reino para que as cultivassem e lhe trouxessem o resultado de seu trabalho. Ao final de um ano, o menino Ping só conseguiu apresentar um pote vazio. Mas o que parecia um fracasso tornou-se um grande triunfo. Com ilustrações primorosas e um texto de simplicidade comovedora, Demi nos conta uma bela fábula sobre a honestidade recompensada.

E agora dois livros de capítulos, ótimo para os momentos de leitura em voz alta!

10. A teia de Charlote

A amizade entre um porco e uma aranha. Livro A Teia de Charlotte

Na teia de Charlotte, bem lá no alto do estábulo, apareciam palavras escritas. A teia falava de seus sentimentos por um porquinho chamado Wilbur, bem como dos sentimentos de uma garotinha chamada Fern, que também adorava Wilbur. O amor das duas tem sido compartilhado por milhões de leitores.

11. Um urso chamado Paddington

Conheça as aventuras de Paddington. Livro: Um urso chamado Paddington

A primeira vez que o sr. e a sra. Brown viram Paddington foi na plataforma de uma estação de trem. Conversa vai, conversa vem…não é difícil imaginar o que aconteceu.
A verdade é que a família Brown já não consegue viver sem Paddington. Mas ele é um urso meio atrapalhado.Tomar banho, fazer compras, ir à praia ou ao teatro, dar uma festa de aniversário tudo fica mais complicado quando Paddington está junto. E muito mais divertido.

Em 1958, Michel Bond escreveu ‘Um urso chamado Paddington’, iniciando a série de livros que narram as aventuras do famoso ursinho, que sobreviveu ao tempo e até hoje encanta as crianças, agora também no cinema.

Gostou das dicas de livros infantis de hoje?