Livro Infantil de receitas Festa da Rebeca

Hoje tem dica de receita e de livro de receitas!!

Festa da Rebeca é escrito pela chef mirim Rebeca Chamma, hoje com 11 anos, ela estreou na cozinha aos 4 anos, ajudando o pai a enrolar charutinhos de uva.

O livro tem várias receitas salgadas e doces para festas temáticas, como Piquenique, Festa do pijama, Sessão de cinema, Chá de bonecas, Halloween e Festa Junina.

Para cada festa, Rebeca elaborou seis receitas, simples para as crianças poderem fazer. E ainda tem receitas com ajuda de uma nutricionista para deixar tudo mais saúdavel.

Agora em maio o livro “Festa da Rebeca” ganhou o prêmio de Melhor Livro de Entretenimento no Gourmand Awards 2014.

Eu quero muito incentivar a Isa a fazer receitas, sei que ela ainda não tem idade para isso, mas decidi agora “aprimorar” meus dotes culinários para que ela possa ver eu fazendo, depois me ajudar e depois fazer sozinha.

Por isso a partir de agora vou testar livros de receitas infantis! Ponto mega positivo: receitas rápidas e práticas!

A primeira receita do livro e a primeira que fiz dele, é do tema Piquenique, se chama Torta a passeio, vou compartilhar a receita aqui para vocês verem como é simples. E o resultado é uma torta muito saborosa!

Receita: Torta a passeio

Para a massa

4 ovos
1 ½ de xícara de chá de óleo ou azeite de oliva
1 ½ xícara de chá de leite
1 xícara de chá de farinha de trigo
2 saquinhos (200 g) de queijo parmesão ralado e mais um pouco para polvilhar
2 colheres de sopa de salsinha picada
2 colheres de sopa de cebolinha picada
2 colheres de chá de fermento químico em pó
2 colheres de chá de sal

Para o recheio

2 latas (170 g) de atum escorrido
2 cenouras médias raladas
1 xícara de chá de pimentão vermelho cortado em cubinhos, mais algumas tirinhas para decorar
1 xícara de chá de azeitonas verdes sem caroço cortadas em rodelas

Como fazer:

1. Peça a um adulto para preaquecer o forno a 180 °C. Unte uma assadeira retangular com manteiga (ou margarina) e polvilhe farinha de trigo.

2. Coloque todos os ingredientes da massa no liquidificador e bata até obter uma massa lisa e homogênea. Em outra tigela, misture os ingredientes do recheio e reserve.

3. Despeje metade da massa na assadeira untada. Coloque todo o recheio por cima, espalhando com cuidado para distribuir por igual. Cubra com o restante da massa e polvilhe queijo ralado.

4. Com a ajuda de um adulto, leve ao forno por 30 minutos. Espere esfriar bem e corte em quadradinhos. Decore com as tirinhas de pimentão.

Dica da Rebeca: você pode substituir o atum e as azeitonas por 2 xícaras (chá) de peito de frango cozido e desfiado e 2 latas (400 g) de milho cozido

E agora a foto dessa receita que eu fiz aqui em casa:

festa-rebeca.jpg