Livro Infantil: Agatha Parrot e a Cabeça Flutuante

Oba, hoje a dica é de livro para os pequenos, faz um tempinho que eu não aparecia com dicas de livros para eles né? Mas hoje estou de volta e o livro é Agatha Parrot e a Cabeça Flutuante!

A série Agatha Parrot é um sucesso na Inglaterra e segue a linha de “Diário de um banana” ou “Querido diário otário” são livros de comédia infanto juvenil.

Agatha_Parrot_e_Cabeça_FlutuanteVamos ao primeiro livro. Agatha e suas amigas estão muito felizes pois a professora prometeu uma viagem aos alunos se nenhum deles faltar as aulas.

Mas um dia Agatha e suas amigas acabam fazendo misturas horríveis de comida e uma delas acaba passando mal e não pode ir para a escola.

As amigas, criativas, montam um plano para que a amiga não falte aula, mesmo não podendo sair de casa por estar doente.

Qual será o plano? Será que vai dar certo?

Eu, a mamãe, que li esse livro, vou guardar para quando a Isa tiver idade para ler. Gostei da história, bem doida, bem criativa, acho que vai prender a garotada na leitura.

Esse livro foi lançado pela Editora Vale das Letras, tem 216 páginas.

agatha-parrot-e-a-cabeça-flutuante-2

Sinopse:

Oiêêê! Este livro fala sobre a Escola da Rua Ímpar, onde eu estudo com a louquinha da Ivy, que sempre desce as escadas pulando de quatro em quatro degraus – UHU! E com a Martha, que é grandalhona e pode dar uma lição nos meninos quando bem entende. A professora mais esquisita que nós temos é a professora Latília, que usa óculos e luvas na hora de mexer no apontador de lápis. Esta história fala da vez que ela tentou executar a Martha com um machado capenga feito de cartolina, mas aí a cabeça da Martha saiu voando e explodiu! Ha ha ha, genial!” Agatha Parrot.