14 Cortes de cabelo masculino infantil – os meninos vão adorar!

Cortes de cabelo masculino infantil são uma forma de expressão e estilo para os meninos. Além disso, um bom corte pode melhorar a autoestima e confiança da criança. Com tantas opções disponíveis, escolher o corte de cabelo certo pode ser uma tarefa desafiadora. Neste artigo, discutiremos algumas tendências populares de cortes de cabelo para meninos e como escolher o melhor corte para o seu filho.

Nem sempre cortar o cabelo é uma tarefa tão fácil assim quanto parece, mesmo sendo corte de cabelo infantil masculino. Primeiro porque é um corte INFANTIL e só com essa informação nós já temos muito no que pensar.

Primeiramente aqui estão algumas dicas para levar em consideração na hora de levar seu filho para cortar o cabelo:

  1. Considere a personalidade da criança: afinal se a criança é agitada, talvez seja necessário optar por um corte de cabelo mais rápido e simples.
  2. Leve em consideração: de acordo com a idade da criança, o corte de cabelo pode ser mais adequado para uma outra fase da vida.
  3. Escolha um corte que combine com o formato do rosto: cada formato de rosto pode combinar melhor com um determinado tipo de corte de cabelo.
  4. Considere o tipo de cabelo: o tipo de cabelo também deve ser levado em consideração na hora de escolher o corte de cabelo. Por exemplo, cabelos mais encaracolados podem precisar de um corte mais curto para evitar embaraçar.
  5. Leve em conta a manutenção: certifique-se de escolher um corte que seja fácil de manter e que não exija muito tempo e esforço para pentear e cuidar.
  6. Pesquise e traga referências: leve fotos ou referências de cortes que você goste para que o cabeleireiro possa entender o que você está procurando.
  7. Escolha um bom profissional: ou seja, escolha um cabeleireiro com experiência em cortes de cabelo infantis e que seja confiável e capaz de lidar com crianças.

E agora, qual corte de cabelo para menino vai ser?

Ta e aí qual o corte vai ser?! Tem profissionais que quando olham para o cliente, já fazem uma análise o suficiente para saber o que vai ficar bem para cada um, que corte combina com o formato do rosto, que corte não combina, etc. as vezes a gente chega no cabeleireiro com uma ideia em mente já pronta, mas logo descobrimos que ela não vai ficar legal no nosso filho, e esse é um dos motivos para escolhermos um bom profissional, pois eles não fazem o que a “gente quer” mas o que vai ficar legal em nós, e o mesmo quando se diz respeito aos nossos filhos, podemos idealizar um corte de cabelo, mas só um bom profissional vai dizer se esse ideal é real ou não.

Portanto agora vamos conhecer alguns cortes de cabelo que são ótimas possibilidades. E que podem ser apresentadas para o cabeleireiro, sem medo e sem culpa, é sempre bom estar atento as tendências que estão em alta.

Veja agora os estilos de cortes de cabelo masculino infantil para cada tipo de cabelo:

CRESPO

Uma opção de corte para o cabelo crespo é o moicano, o corte consiste em que as laterais e parte de trás do cabelo são raspados e uma parte central é mantida, como se fosse uma faixa passando pelo centro da cabeça. O destaque fica para a faixa do meio da cabeça, a idéia é direcionar todo o cabelo para cima, faça uso de bom gel ou ceras de cabelo, pois é preciso manter o cabelo “pra cima” mas sem perder a forma dos fios naturais.

ideias de cortes de cabelo masculino infantil
Ideias de cortes de cabelo infantil.
Cortes de cabelo masculino infantil para meninos de cabelo crespo
Ideas de cortes de cabelo infantil para cabelo crespo.

Outra opção de corte para os cabelos crespos, é corte undercut, neste corte as laterais e a parte de trás do cabelo são raspados e a parte do topo do cabelo é mantida, dando um visual moderninho na medida certa.

Corte de cabelo menino moderno. Undercut.

Aproveite e confira:


COMPRIDO

E afinal, quem disse que menino não pode ter cabelo comprido?? Pode sim! E fica um arraso, o estilo de corte de cabelo masculino infantil comprido, fica legal em camadas para não pesar o cabelo e ter o cuidado de não deixar cair no olho para não atrapalhar a visão no dia a dia. Uma opção de penteado para os cabelos compridos é o coque samurai que está em alta.

Cortes de cabelo masculino infantil para cabelo liso
Menino pode ter cabelo comprido? Pode e fica um arraso.

TOPETE

Sempre em alta inegavelmente, mesmo com o passar dos anos, o topete é um dos queridinhos com certeza. Neste corte de cabelo, as laterais são cortadas um pouco mais curtas que a frente do cabelo, que é para ficar mais comprida, para criar o topete, dando aquele charme ao cabelo. E a fim de manter o topete sempre em destaque é preciso fazer o uso de géis, ceras ou pomadas para os cabelos.

Cortes de cabelo masculino infantil com topete
Cabelo masculino infantil com topete não tem erro.
Ideia de penteado para meninos.

LISO

Um corte sempre em alta para os cabelos lisos e finos, é o “tigelinha”, sempre muito versátil, contudo a desvantagem é que é um corte que precisa estar sempre “em dia”, por ser muito marcado, você precisa se programar para ir ao cabeleireiro com uma certa periodicidade pois o cabelo pode perder o corte e a franjar crescer demais e atrapalhar a visão.

Cortes de cabelo masculino infantil o famoso tijelinha
Famoso corte tijelinha para meninos.

Mas uma outra opção para esse cabelo bem prática e que fica um arraso é o corte mais curto com fios irregulares, no estilo surfistinha, por não ser um corte tão definido, ele é mais fácil de manter.

Cortes de cabelo masculino infantil no estilo surfistinha
Corte de cabelo estilo surfistinha para meninos.
Corte de cabelo para meninos com fios irregulares, mais fácil de manter.

ONDULADO

O cabelo ondulado é um coringa, porque ele se adequa para ocasiões formais e informais. E ainda mais pensando nas crianças que não param para ficar arrumando o cabelo toda hora, buscar um corte de cabelo que seja versátil e despojado, aquele que mesmo bagunçado fica uma graça.

Cortes de cabelo masculino infantil ondulado
Ideia para meninos de cabelos ondulados.
Ideias de cortes de cabelo para meninos.

CACHEADO

Nada de neuras, o lema é “assuma seus cachos”, são lindos, e com toda a certeza precisam de cuidado como qualquer tipo de cabelo. O lance é cuidar bem deles, usar produtos de qualidade e fazer um bom corte de cabelo, que depois é só curtir a beleza do cabelo cacheado. Nada de fazer um corte “cachopa”, aposte em um corte mais “indie” aonde os cachos ficam mais soltos, valorizando a forma do rosto.

ideias para cabelos cacheados
Ideias de cortes para meninos de cabelos cacheados.
Cabelos cacheados e as opções de cortes para meninos.
Ideias de cortes de cabelos para meninos.

COM DESENHO

O corte de cabelo masculino infantil com desenho, virou uma febre e ganhou muitos fãs, o desenho é uma técnica que usa navalha para formar grafismo, riscas ou desenhos em parte do couro cabeludo, ou seja nessa região aonde será realizado o desenho o cabelo precisa ser raspado bem curtinho para poder evidenciar o desenho. Valendo para qualquer tipo de cabelo.

Cortes de cabelo masculino infantil com desenho
Cortes de cabelo masculino infantil com desenho.
Uma ideia que os meninos adoram e o corte de cabelo com desenho.

Que tal “O Grande Rabanete: Um livro infantil divertido que aborda o tema de cortar cabelo”?

A fim de ajudar as crianças que não gostam de cortar de cortar o cabelo separamos uma sugestão de livro infantil que aborda o tema de cortar cabelo é “O Grande Rabanete” de Tatiana Belinky e desenhos de Ionit Zilberman.

O livro conta a história de uma horta onde os vegetais crescem tanto que precisam ser retirados da terra com a ajuda de todos os animais. Entre eles, o rabanete se mostra o mais difícil de retirar, e apenas com a ajuda de todos juntos eles conseguem tirá-lo da terra. A história termina com um grande banquete para celebrar a colheita, e é aí que entra o corte de cabelo: um dos personagens, o jardineiro, decide cortar o cabelo e a barba para ficar mais apresentável para o banquete.

Você pode aproveitar e comprar o livro na Amazon clicando aqui: O Grande Rabanete

O livro é indicado para crianças a partir dos 3 anos de idade e traz uma história divertida que pode ajudar a diminuir a ansiedade que algumas crianças sentem na hora de cortar o cabelo. Além disso, pode ser uma forma de incentivar a leitura e a criatividade nas crianças.


Para finalizarmos agora o assunto de cortes de cabelo:

Temos que lembrar que cortes de cabelo podem ser uma ótima maneira de ajudar a criança a se sentir bem consigo mesma, e a escolha certa pode ajudar a construir sua autoconfiança.

Ao seguir essas dicas simples, você pode garantir que a experiência de cortar o cabelo do seu filho seja agradável e que o resultado final seja um corte de cabelo para menino que agrade tanto a criança quanto a família.

Ademais não tenha medo de experimentar novos cortes e estilos, e lembre-se sempre de que o mais importante é que a criança se sinta confortável e confiante com seu novo visual.

Com essas dicas de cortes de cabelo masculino infantil em mente, você pode garantir um corte que agradará a todos e fará seu filho se sentir ainda mais especial e confiante!