5 Passos Para Planejar Uma Festa Infantil De Arrasar!

Chegou o dia mais aguardado pelo seu filho! O dia da comemoração de seu aniversário, um dia especialmente dedicado a ele.

E o que isso significa? Um dia repleto de diversões, brincadeiras, boas risadas, doces, o bolo de aniversário, muitos amigos e tudo isso sem ter hora para acabar.

Sim, uma criança merece tudo isso, nem que seja apenas uma festa simples, o fato de estarem todos reunidos, mostrando o quanto se importam e se alegram com esse dia, já é de encher o coração de qualquer criança de muita felicidade.

Existem várias dicas para organizar uma festa infantil incrível para as crianças se divertirem até ficarem exaustas. E vou compartilhar algumas delas com vocês. Acompanhem!

Passos Para Organizar uma festa infantil memorável!

1° Passo – Quem convidar?

O ideal é convidar muitas crianças. Coloque as primeiras da lista, as mães afinal quanto mais crianças, melhor para garantir a diversão total.

Depois e apenas em último caso convide os solteiros ou casal sem filhos, a não ser que sejam íntimos da família.

2° Passo – Escolha o Tema!

O tema da festa infantil é a parte mais especial para as crianças. Se possível, o ideal é que ela mesma escolha o seu tema preferido. Já que é seu dia, então nada mais justo de deixar a criança escolher o tema que irá deixa-la ainda mais feliz.

3° Passo – Devo Investir Em Convites?

Sim, é o ideal para qualquer festa infantil, pois sem eles podem ocorrer erros de endereços, confusões de horário ou até fazer com que as pessoas esqueçam o grande dia de seu filhinho.

O cuidado com a escolha do Convite é de extrema importância. Primeiramente ele deve estar em sintonia com o tema da festa, quanto mais personalizado melhor.

E se for artesanal então, irá atrair muito o interesse dos convidados, que ficarão imaginando o que de mais interessante haverá na festa.

Lembrando que os convites e o tema devem ser escolhidos com cerca de 2 meses de antecedência, para prevenir atrasos da confecção das decorações.

4° Passo – Como Planejar a Decoração?

Com o tema já definido e os convites já escolhidos, é hora de planejar a decoração.

Lembre-se que a mesa central com o bolo e as guloseimas, deve ser o mais caprichado possível, você deve deixa-la irresistivelmente atrativa, colorida e divertida.

Veja Aqui Linda Ideias Para Decoração:

5° Passo – Recreação

Após cantar os PARABÉNS e homenagear o aniversariante, chega a parte de divertirem como nunca.

Aproveite e alugue brinquedos, escolha um lugar bem espaçoso e arejado para as crianças brincarem à vontade. Não esqueça de sempre deixar água a disposição, sempre perto dos brinquedos.

Contrate também um animador de festas, para ajudar com a segurança das crianças e também colaborar com a diversão.

Algumas Ideias De Brincadeiras e Brinquedos:

6° Passo – Lembrancinhas

Em qualquer festa infantil, toda criança espera levar algo para casa, seja um brinquedo do tema, ou algum doce que fez muito sucesso na festa.

E para unir as duas coisas, uma dica que a maioria das mães adoram, é a caixinha surpresa, que contém guloseimas e alguns brinquedos referentes ao tema da festa.

7° Passo – Recordações

E qual mãe não adora recordar os melhores momentos da grande festa de seu filho?

Não se esqueça de contratar um bom fotógrafo, para deixar guardado os momentos mais felizes do melhor dia de seu filho, muitas fotos e vídeos das diversões e gargalhadas, servirão de entretenimento para algum domingo em família. Inspire-se!

 

close