Livro Infantil: A Bruxa tá solta! – José Carlos Aragão

Esse livro foi uma surpresa bem agradável para mim. A história é muito boa e as ilustrações perfeitas.

A bruxa, Madame Elke, é malvada, moderna, meio perua, não enxerga bem e super atrapalhada, não consegue nem cuidar da sua casa, por isso está sempre viajando, suas poções são feitas no micro-ondas e não em um caldeirão, e também ela deixa um estoque no freezer, bem espertinha.

Essa bruxa quer destruir as histórias infantis, ela quer levar os bichos das histórias para a Geleira do Esquecimento, afinal as crianças gostam de todos os bichos, até do Lobo Mau e não gostam da bruxa.

Mas, o plano não saiu lá muito bem, pelo menos não no começo… ela começou tirando uns bichos de algumas histórias, mas o que aconteceu foi bem o contrário do que ela queria, ao invés das pessoas esquecerem dos bichos, aí sim que só se falava dos bichos que não estavam mais nos livros. Mas… ela acabou ganhando fama, todo mundo sabia que a Madame Elke era a responsável pelos desaparecimentos, e só se falava nela também.

Com toda essa confusão acontecendo, o Sr. Medelem, aposentado, viúvo e dono de uma biblioteca, estava ansioso esperando que a bruxa fosse atacar sua biblioteca, ele separou um livro e deixou aberto em uma página com a gravura de um sapo.

Mas só conto a história até aqui, o que aconteceu com o sapo, a bruxa, o sr. Medelem e todos os outros bichos tirados das histórias só lendo o livro para saber.

Super recomendo para a criançada, a história prende, é engraçada, desperta a curiosidade e a imaginação das crianças. E durante a leitura desse livro ainda é citado algumas outras histórias como Os 3 Porquinhos, a Galinha dos Ovos de Ouro e mais.

A Bruxa tá Solta! foi publicado pela editora Dimensão. Tem 64 páginas.

Sinopse:

Madame Elke é uma bruxa errante, sem eira nem beira, que vive viajando pelos quatro cantos do mundo. Um tanto atrapalhada e cheia de truques, é uma ameaça constante. Nesta aventura, ela planeja sequestrar os bichos das histórias mais apreciadas pelas crianças.

a-bruxa-ta-solta-capa-2