Berço – Qual o melhor modelo para seu bebê

Durante a gravidez algo que ocupa muito nosso pensamento e nosso tempo é a decoração do quarto do bebê, seja pensando nas cores, no tema, móveis, acessórios, roupinhas… e tudo o mais… Agora chegou a hora de você comprar o berço…

Sabe quais itens de segurança o berço deve ter? Já escolheu o modelo? Existem diversos, os clássicos, multifuncionais e modernos. Separei algumas dicas para ajudar você na escolha do berço.

Na hora de comprar o berço o que você precisa saber?

  • Se você for comprar berço com barras, estas devem ter espaçamento máximo de 6,5 centímetros de distância uma da outra.
  • O colchão deve ser firme para não ceder sob o peso de bebê, recomenda-se densidade D18.
  • É importante que o berço tenha altura regulável.
  • O berço tem que ter certificação do Inmetro.

Veja mais:

Quais os modelos de berços disponíveis?

Você encontra tanto o modelo clássico de barras, como modelos que viram cama, mini cama, com cama auxiliar, com gaveteiro que vira criado mudo, com trocador acoplado, com rodinhas… até os modelos moisés ou berço acoplado na cama dos pais, para quem tem pouco espaço e quer manter o bebê nos primeiros dias junto no seu quarto, modelos de berço desmontáveis e até modelos hiper modernos que são balanços que você pendura no teto!

Tem modelos para todos os gostos e bolsos!

Por isso pense bem antes de comprar… Quanto tempo você quer que o berço dure? Que funcionalidades você precisa?

Além disso se você precisa de algo muito específico, pode mandar fazer o berço, de acordo com o espaço que você tem disponível e com tudo que você precisa. Claro que desde que todas as especificações de segurança sejam seguidas.

Qual o tamanho do berço?

O tamanho mais comum segue o padrão americano: 1,30 m de comprimento por 70 cm de largura. Mas essa medida se refere apenas à parte interna do berço e serve de referência para o colchão.

Agora segue alguns modelos de berço:

berço-comoda

berço-cama

berço-cresce

berço-cresce-

berço-mini-cama

berço-desmontável

berço-madeira \berço-no-chão
berço-alternativo

close