Bolsas Masculinas para os papais

Quem disse que os homens não usam bolsas?! Apesar de o mercado feminino ser muito dominante nesse assunto, ao longo dos anos os homens tem se permitido usar bolsas variadas para necessidades diferentes, e assim desvinculando as bolsas como um acessório exclusivamente feminino, e se tornando então um item de utilidade tanto para homens quanto para mulheres.

O que tem ajudado também é que as grandes empresas tem observado essa necessidade no mundo masculino e assim tem investido cada vez mais em bolsas com variedades e modelos diversos, buscando sempre atender as demandas de seus clientes. Foi-se o tempo em que os homens guardavam tudo nos bolsos das calças ou dos paletós (carteira, chaves, lenço, celular, etc.) além de não ser confortável carregar o mundo em pequenos bolsos, também não é seguro.

Abaixo segue algumas ideias super bacanas de modelos de bolsas masculinas para atender os mais diversos gostos e necessidades dos papais de hoje em dia:

1 – Bolsa carteiro

https://www.homaoacessorios.com/bolsa-carteiro-masculina-polo

Uma clássica bolsa masculina, ela foi utilizada pela primeira vez como o próprio nome já diz, por carteiros na Inglaterra no século 19, ela apresenta um amplo compartimento interno, podendo armazenar vários itens, como pastas, notebook, necessaire, carteira, chaves, etc. Ela atende bem a expectativa de quem busca versatilidade pois ela pode ser usada com a alça na transversal que é longa e ajustável de forma que as mãos ficam livres. Além de ser uma bolsa bem resistente, ótima para looks urbanos e descolados, e também cai bem com um terno elegante, ou seja, ela é muito versátil combina com vários estilos de papais por aí.

2 – Pastas

https://www.levoyagebolsaseacessorios.com.br/

Essa bolsa masculina é literalmente a mais clássica, até um tempo atrás era talvez o único modelo de bolsa masculina que existia, aliás nem era chamada desse jeito, não era considerada uma “bolsa”, afinal esse termo era para apenas para acessórios femininos, hoje em dia compreende-se que as pastas são sim um modelo de bolsa masculina, e aqui leia-se sem preconceitos. Ela é uma bolsa formal, muito usada em ambientes coorporativos, geralmente confeccionada em couro (liso ou com texturas) e geralmente em tons escuros (marrom, preto), ela tem um bom espaço interno e muitas divisórias práticas para canetas, celular, carteira, documentos, agenda, etc. Para os papais mais tradicionais ela é uma ótima opção, nunca sai da moda, formal e também muito funcional. Se seu pai faz o estilo mais tradicional de homem de negócios, essa é a bolsa ideal para ele, mesmo sem muita inovação ela vai atender as demandas dele.

3 – Clutch

https://pt.aliexpress.com/

As bolsas Clutch foram conhecidas nos anos 70 como ” capangas”, esse modelo de bolsa surgiu como uma alternativa as carteiras, com um tamanho um pouco maior podendo levar outros itens além de cartões e dinheiro. Ela não é uma bolsa volumosa, nem do tamanho de uma mochila, mas ela serve bem para aqueles momentos que apenas celular, carteira, chaves e um tablet é suficiente. Podendo ser usadas em ocasiões como reuniões de trabalho, happy hours, baladas, ambientes mais sofisticados ela também cai bem, só necessita de um pouco de estilo. Se seu pai vive carregando tudo nos bolsos das calças essa é uma boa opção, ela tem o tamanho certo e a originalidade perfeita para atender as necessidades do seu pai, sem passar feio.

4 – Shoulder bag

https://www.netshoes.com.br
https://www.cea.com.br/

Outra opção para seu pai carregar poucos itens, não necessitando de uma bolsa masculina muito grande, mas algo mais compacto e com uma proposta mais retrô, surgiram as shoulder bags. Elas tem feito muito sucesso por aliarem praticidade com estilo, elas tem uma pegada mais casual, nem sport como uma mochila e nem muito sofisticado como uma pasta. Se seu pai faz um estilo mais street style, essa é uma ótima opção, ela tem alça transversal que permite que seu pai tem as mãos livres , além de resistente e original.

5 – Mochilas

https://hoover.com.br/

Outra bolsa masculina muito clássica, daquele estilo que nunca sai de moda, elas são extremamente versáteis, pois se apresentam em vários modelos, para atender de fato ao gosto do freguês, desde um modelo mais esportivo até um mais clássico. Nos últimos anos, elas ganharam espaço de aceitação em diversas ocasiões tornando ela mais versátil do que já era. É uma boa opção para guardar notebook, pastas, documentos, livros, cadernos, agendas, carteira, necessaire, etc. além de ser anatomicamente ótima, pois por ser usada nos dois ombros distribui o peso, não sobrecarregando um único ombro ou braço. Se seu pai tem um lifestyle, essa bolsa é a ideal para ele, com uma pegada mais jovem e despojada.

6 – Mala de rodinhas

https://www.dlmochilas.com.br/

As malas de rodinhas, apesar de serem extremamente características de serem usadas em viagens, elas também ganharam espaço nos últimos anos no meio corporativo para carregar pertences de forma mais prática e segura. Todo homem deveria ter uma, tanto para viagens ou para usá-la no dia-a-dia se o trabalho do seu pai, exige que ele carregue muitos materiais.

7- Pochetes

https://www.lojagalvani.com.br/

Não menos importantes, temos as famosas pochetes, famosas e antigas Os homens já usavam pochetes desde os tempos antigos, nas guerras e depois ao longo dos séculos e anos, ela foi sendo usada de outras formas. Hoje em dia, retornou a moda, mas com uma pegada mais street style, sendo carregadas na transversal, cruzadas sobre o peito. Ela é compacta e serve para carregar aqueles itens que seu pai carregaria nos bolsos, mas de forma mais segura e estilosa ele carrega na pochete, só o essencial: celular, carteira, chaves, etc.

Categorias Etc

close