Chá de Bebê: 7 Bolos Para um Dia Ainda Mais Doce!

O dia do seu chá de bebê está cada vez mais perto, e você ainda não decidiu o bolo? Não tem problema. Vamos te ajudar com algumas inspirações lindas e saborosas para o seu momento ser perfeito!

Um ponto interessante é escolher sempre bolos e doces que agradem todas as convidadas e crianças que participarem. Ou, ainda, oferecer mais de uma opção para elas. Dessa forma, ninguém fica sem provar as delícias preparadas com carinho para o seu chá de fraldas. Saiba mais agora.

7 Bolos Para Chá de Bebê: Beleza e Sabor!

1 – Ursinho

Como costumamos dizer aqui no Sou Mãe, os ursinhos são aquele tema infantil clássico, para quem deseja fugir do que está na moda. É uma proposta atemporal e delicada.

Separamos para você alguns exemplos lindos e feitos em pasta americana, o que garante uma decoração impecável. Vale, ainda, apostar em relevos, que vão contrastar com a superfície lisa da cobertura.

Crédito: Alessandra Fresoni Studio Cake
Crédito: Bella Bakery via UK News

2 – Elefantinho

Bolos com a cobertura de pasta americana e acabamento com chantilly ou glacê ficam incríveis. Babados, rosas e formato de estrelas ou pitanga arrematam o visual de um bolo que já era lindo. Agora ele passa a ser espetacular.

Olha só estas inspirações de bolinhos de chá de bebê com elefantes!

Crédito: Angie Bakes Cakes
Crédito: Indulgy
Crédito: Juniper Cakery
Crédito: Pinterest

3 – Cegonha

Não importa se você ainda não sabe se será menino ou menina. A decoração não vai deixar a desejar em nada.

Um bolo neutro com uma cegonha trazendo o bebê é uma ideia bem divertida e que vai deixar todo mundo encantado pelo seu chá de bebê.

Crédito: Indulgy
Crédito: Las Tartas de Mariana

4 – Mundo do Bebê

Os bolos com roupinhas de bebê são muito fofos e têm a cara do chá de fraldas tradicional. Use a sua imaginação na hora de escolher o seu bolo dos sonhos.

Outra ideia que faz parte do universo infantil é utilizar o bercinho ou carrinho de bebê como personalização do bolo. O resultado vai te surpreender!

E que tal pezinhos gordinhos no topo do bolo? Apaixonante!

Crédito: Craftsy
Crédito: Reprodução Facebook Cupcake
Crédito: Sobre Bolos
Crédito: Miss Cupcakes

5 – Cheio de Estilo

O gosto da mamãe não pode ficar de fora do seu chá de bebê e nem da escolha do tipo de bolo. Afinal, ele é parte fundamental do evento e precisa estar de acordo com a temática e desejo da mãe.

Mamães estilosas podem preferir ter um bolo fashion, sofisticado, em uma pegada retrô ou minimalista. São várias as apresentações que podem ser feitas do seu bolo. Imprima a sua personalidade e deixe o chá do seu jeito.

Crédito: Fluffy Thoughts Cakes
Crédito: Style Me Pretty
Crédito: Passion Cookie
Crédito: Kara´s Party Ideas

6 – Naked Cake

O naked cake continua em alta em todos os tipos de evento, inclusive no chá de bebê. Bem elaborado e decorado ou simples, ele arrasa nas comemorações. É bonito e releva os recheios do bolo, o que é uma tentação para os convidados.

Crédito: Cupcake Francisca Neves
Crédito: Taya Photography via Style Me Pretty

7 – Drip Cake

Uma tendência que está conquistando o segmento de festas em muitos países é o drip cake, aquele bolo que tem uma cobertura que escorre pelas laterais. É outro tipo de bolo que vai arrancar muitos elogios.

O segredo do drip cake é abusar da cobertura e, ainda, fazer uma decoração especial no topo, que pode ser comestível ou não.

O seu efeito também fica maravilhoso nas fotos – e é claro que você irá tirar muitas!

Crédito: Feeding My Addiction
Crédito: Rue Magazine

Já escolheu o seu bolo preferido para o chá de bebê? Ainda estamos na dúvida de qual é o melhor!

Vamos definir agora as músicas para a playlist do seu dia?

close