Como fazer uma festa infantil sereia (a segunda dica é a melhor!)

Você tem uma pequena sereia em casa? Então ela mais do que merece uma linda festa infantil no fundo do mar! Confira as dicas.

6 itens que não podem faltar em uma festa infantil sereia

  • Pérolas e conchas

É claro que uma festa infantil com tema sereia precisa de conchinhas e pérolas espalhadas por aí. E elas podem aparecer em cupcakes, biscoitinhos, no bolo, decoração e tudo mais que a sua imaginação decidir.

Sabe aquelas bolinhas de confeito comestíveis? Elas podem simular pérolas. Basta pedir que usem o corante perolado, branquinho, que se usa bastante em docinhos de casamento, por exemplo. E as bolinhas devem ser jogadas por cima dos cupcakes e do bolo de aniversário.

festa-infantil-sereia-1

  • Escamas de sereia

Um efeito que fica muito, muito lindo é o de escamas de sereia. Se fizer em degradê, vai ficar mais perfeito ainda. O bolo vai ficar incrível!

Já que teremos escamas, temos que ter caudas de sereia, certo? Tanto o bolo quanto os docinhos podem ter essa impressão de que a sereia está mergulhando dentro das gostosuras de aniversário.

Em sugarcraft ou buscuit (esse último não comestível), o molde da cauda da sereia pode ser explorado em toda a festa infantil.

Se a sua pequena sereia quiser entrar na brincadeira de verdade, consiga um vestido (mas confortável, com pernas livres para ela poder correr e brincar) que lembre as sereias.

festa-infantil-sereia-2

festa-infantil-sereia-4

  • Estrelas do mar

Um dos itens mais bonitos do fundo do mar e que nos leva ao mundo de fantasia das sereias é a estrela do mar. Quem nunca sonhou em tocar em uma? Ou nunca levou uma para casa depois das férias na praia?

Com corante dourado, as estrelas feitas em artesanato vão dar um toque todo especial à festa infantil.

festa-infantil-sereia-5

  • Mar, ondas e bolhas

Simule que todos os convidados estão no fundo do mar. O cenário deve ser azul. Os detalhes podem e devem ser coloridos, para dar mais alegria à comemoração. Bexigas na cor transparente ou mais leitosas serão as bolhas de água. Espalhe as pelas paredes do salão, fazendo um efeito de bolhas subindo.

Sabe aqueles plásticos com efeito furta-cor? Eles podem ficar interessantes cobrindo a parede da mesa do bolo. Podem simular reflexos da água.

festa-infantil-sereia-7

festa-infantil-sereia-5 (2)

  • Peixes

Peixes de espécies, tamanhos e cores variadas são a oportunidade de jogar mais cor à festa infantil.

Eles podem aparecer em arranjos de mesa e lembrancinhas também, por exemplo. Se a sua filha gosta da Pequena Sereia, da Disney, vale a pena usar personagens do filme, como o Linguado, o peixe amarelinho e fofo que é melhor amigo da Ariel.

festa-infantil-sereia-8

  • Corais ou diferentes animais do oceano

Para completar a turma marinha, corais, águas-vivas feitas de papel penduradas no teto, baleias, cavalos-marinhos e siris darão o capricho final à festa infantil com tema sereia.

As possibilidades são muitas, e o que vai dizer se a festa e a decoração fizeram sucesso mesmo são os detalhes e o capricho em pensar em cada coisinha.

Até garrafas antigas (sem vidro, ok?) com mensagens enroladas dentro fazem parte do cenário. Barcos e outros itens que lembram o mar também são bem-vindos.

E se a sua sereia é vaidosa, não se esqueça dos pentes e espelhos. Bonequinhas da Pequena Sereia na mesa serão um diferencial.

festa-infantil-sereia-12

festa-infantil-sereia-11

festa-infantil-sereia-9

festa-infantil-sereia-10

Com um investimento alto ou baixo, você consegue fazer uma linda festa infantil sereia. É só pesquisar bastante e ter criatividade para produzir os artigos que não encontrou ou que devam ser mais em conta.

 

O que achou das dicas de festa infantil sereia? Tem alguma outra ideia que gostaria de compartilhar?

Tem outras dicas para festa infantil podem te interessar aqui!

 

close