Como organizar o quarto do filho? Confira as dicas

- Advertisement -

Bolas, bonecas, jogos, tabuleiros, enfim, tudo acaba espalhado pelo quarto do seu filho, deixando aquele sentimento de que vai sobrar tudo para você arrumar. Mas afinal, onde guardar tanta coisa? É importante educar seu filho desde pequeno para usar os brinquedos e logo em seguida guardar, passando a ele a noção de que tudo tem seu respectivo lugar e não se devem deixar seus objetos largados pelo quarto.

Agora seguem as dicas de como organizar o quartos dos pequenos:

  • OPTE POR CAIXAS DIVISÓRIAS

Um dos melhores modos para organizar os brinquedos do seu filho é comprar caixas grandes que organizem bem. Jogos de tabuleiro em uma, bolas, bichos de pelúcia e bonecas em outra, e uma só para os outros tipos de brinquedos (aqueles que realmente ficam espalhados por aí).

como-organizar- quarto-caixas

 

  • INVISTA NO CANTINHO DA LEITURA

Se tem uma coisa que todo mundo deveria fazer é incentivar a leitura aos mais novos. Por que não criar um cantinho só para isso no quarto dos pequenos? Prateleiras e uma pequena poltrona, pufs e tapete criam um ambiente supergostoso para a criança ficar descansando, lendo e se desenvolvendo.

como-organizar- quarto

 

  • ESPAÇO DO DESENHO

Uma das coisas que mais levam as mães à loucura são as paredes sujas de giz e canetinha. Para resolver isso é preciso muita disciplina, tanto da parte de quem ensina quanto da de quem aprende. Uma boa opção para isso é reservar um cantinho do quarto (ou da casa, se o espaço for pequeno) e comprar um rolo de papel bem grande, prender na parede e no chão, dando liberdade para as crianças se expressarem sem medo de perder sua pintura ou seus móveis.

como-organizar- quarto-desenhos

Outra opção viável são as paredes de “quadro negro”, que permitem que seus filhos desenhem várias vezes e apaguem, auxiliando inclusive na decoração do ambiente e permitindo que eles soltem a criatividade. Que tal experimentar? Além de sua casa mais organizada, com tudo guardado no lugar certo, seu filho vai começar a ter a noção do que deve e não deve fazer. Tire uns minutinhos e converse com ele sobre a organização o quarto, explique sobre o espaço que é dele e porque deve ficar organizado, pode ter certeza que ocorrerá uma mudança de atitude e você nem precisa gastar muito para isso!

Gisele Cirolinihttps://www.soumae.org/
34 anos, gaúcha, esposa, mãe de duas meninas, neurótica da rotina (mais relaxada depois da chegada da segunda baby) e fundadora do sou mãe!

Posts relacionados