Festas Infantis

Festa infantil: Como montar a mesa de guloseimas

A mesa das guloseimas na festa infantil, não importa a idade da criança, é a grande atração da festa, tanto para as crianças como também para os adultos, por isso deve ser muito bem decorada e se você pretende economizar fazendo você mesma a decoração aproveite as dicas de hoje:

  • Você pode comprar bandejas para os doces de vários tamanho, na cor branca, assim combina para várias festas que você for fazer.
  • Você pode utilizar caixas de papelão, como as de sapato e encapar com tecido para colocar os doces.
  • A mesa das guloseimas não precisa ser necessariamente ser um mesa normal, você pode usar caixotes, mesas com rodinhas, mesas baixas, use a criatividade e o que você tiver em casa.
  • Não esqueça que a decoração da mesa de guloseimas também tem que ser de acordo com o tema escolhido para a festa, mas sem exageros.
  • Geralmente fica localizada próxima da mesa principal.
  • Para colocar os doces você também pode utilizar recipientes como potes de  acrílicos, plásticos, descartáveis ou até de vidros, mas cuidado se for festa de criança…
  • Marshmallows ficam lindos em recipientes de vidro, só para eles ou você também pode fazer marshmallows espetados em um palito.

Principais guloseimas para festa infantil:

  • pirulitos,
  • jujuba,
  • balinhas,
  • amendoim doce,
  • amendoim coberto de chocolate,
  • chiclete,
  • bombons sortidos,
  • marshmallows,
  • bis,
  • batom garoto,
  • guarda-chuva de chocolate,
  • tortuguita,
  • confete de chocolate,
  • moedinha de chocolate,
  • pipoca doce e salgada,
  • bananinhas,
  • tacinha com vários docinhos,
  • algodão doce.
  • paçoca,
  • doces decorados com o tema.

Para a toalha da mesa você pode utilizar:

  • TNT, tecido, tule, juta, papel, plástico, papel de seda, papel crepom, celofane, ou a mesa direto, se ela for de vidro.

Agora separei algumas inspiração de festa infantil para decorar a mesa de guloseimas:

Você pode vários itens de vidro transparente para colocar os docinhos da festa, use taças, potes, saladeiras. As cores para os docinhos não importa muito, como você verá a baixo, a cor principal nessa decoração é o rosa nos docinhos, mas na próxima decoração já são doces coloridos e ambas as decoração ficam lindas com esses itens de vidro.

Se você quer uma decoração bem colorido, além de usar potes de vidro transparente para doces bem coloridos, você também pode usar louças coloridas.

Mais uma ideia de decoração onde estão usando potes coloridos, transparentes e pratos. É uma ótima forma de economizar na decoração e ainda dar o seu toque pessoal, pois você pode pegar da sua cozinha potes, saladeiras, pratos, bules e mais.

Clique e confira: Que tal você fazer o Curso Online de Decoração de Festa

Que tal conferir esse vídeo a baixo com dicas de como decorar uma mesa para festa infantil:


Outra dica é, caso você vá usar muitas coisas, muitas cores na decoração e nos doces, opte por usar os porta doces neutros, branco ou transparente se não você pode correr o risco de deixar a decoração da mesa muito poluída.

Outra dica para você economizar na decoração e dar um toque especial é usar tampas de caixas e caixas na decoração, você pode encapar algumas caixas ou pode usar as caixas com as cores e estampas delas mesmas desde que combinem com o resto da decoração. Fica lindo, parece que foi feito para colocar docinhos!

Outra forma de arrumar os docinhos é aproveitar gavetas, caixas e até cestas, pode usar cada uma de cor diferente, ou colocar um tecido com a mesma estampa em cada caixinha, assim ficará uma decoração mais padrão.

Mais caixas sendo usadas na decoração. Nessa como você pode ver, ela foram encapadas. E uma dica que pode ser útil para você. Se for ter pirulitos na festa coloque em pode/vaso, outra opção é encapar um pedaço de isopor e colocar os pirulitos ali.

Mais vidro sendo usado na decoração da mesa das guloseimas. E além disso nessa decoração estão sendo usadas tags com o nome de cada docinho.

Já nessa decoração estão sendo usados alguns elementos misturados, como o tema é jardim está sendo usado um regador de alumínio branco, caixas em mdf e também cercadinhos de madeira, além de usar grama artificial para dar aquele toque de jardim na decoração.

Como você pode ver na imagem a baixo, você pode misturar vários itens e deixar a decoração bem bonita.

Nessa aqui foram usados vários porta bolos e porta docinhos, você pode pedir emprestado para as amigas (que tem filhos e devem estar sempre em função de fazer festa de aniversário) e usar na decoração da sua festa.

M&Ms e outros docinhos que não tem embalagem é bom você colocar em um pote grande de vidro, assim todo mundo vê o que tem dentro do pote e é fácil de pegar. As crianças vão adorar.

Decoração toda em vidro, até a mesa é de vidro, não precisa nem usar toalha quando você tem uma mesa bonita, e todos os suportes de doces são de vidro e porta docinhos azuis, super combinando tudo.

Quando a decoração com doces vai ser bem colorida eu prefiro que os outros itens sejam neutros (branco ou transparente) e o melhor ainda se não precisar usar nem toalha na mesa.

Um outra forma de organizar os pirulitos na mesa é encher um pote com bolinhas de chocolate e colocar os palitos dos pirulitos ali, vão ficar firmes e organizados.

Mais dicas de como organizar a mesa de doces nesse vídeo a baixo:

Nessa decoração da mesa, cheia de dozinhos, foram usados vários porta docinhos, para os cupcakes e para os docinhos e como você pode perceber são da mesma cor, é importante você pensar na combinação das cores, tanto dos doces, como dos porta docinhos e enfeites que terão na mesa.

Já nessa decoração o foco foi deixar cada docinho em sua embalagem e usar poucos suportes para doces e também nada de balas expostas, se tiver balas estão em potinhos individuais.

Gostaram das dicas de hoje?

Quer mais ótimas ideias de festa infantil? Clique para ver mais opções:

 

Gisele Cirolini

Mãe de duas meninas. Apaixonada por livros. Simplificando o dia a dia. Fundadora do Sou Mãe.  Baby Planner certificada internacionalmente pelo IMPI e Marketing Digital pela Udacity.

Compartilhar
Publicado por
Gisele Cirolini

Conteúdo Recente

Empreendedorismo Materno: histórias de sucesso e inspiração 

Conseguir conciliar o lado empreendedora e o materno é o desafio de muitas mães. Para…

% dias atrás

Ideias Criativas para Expor Fotos de Família: Tecnologia vs. Tradição

Expor fotos de família é uma forma maravilhosa de preservar memórias e partilhar momentos especiais…

% dias atrás

Dicas de como estudar o livro “História do Brasil Para Crianças” (atualizando a cada capítulo lido)

Começamos recentemente a estudar o livro História do Brasil para crianças de Viriato Corrêa. Essa…

% dias atrás

Cozinhar com os Pequenos: Diversão, Aprendizado e Sabores Deliciosos

Cozinha é um lugar de proximidade, de acolhimento, quantas memórias afetivas podemos relembrar desse ambiente?!…

% dias atrás

Receitas para Crianças: Dicas de Livros de Culinária para Famílias

Se você está em busca de inspiração para alimentar seus pequenos com refeições saudáveis e…

% dias atrás

Como Organizar Quarto Infantil: Com Pouco Espaço, Sem Gastar Muito e Mais!

Quer inovar o espaço do seu pequeno? Veja aqui estratégias para organizar e maximizar o…

% dias atrás