Festa Safari : Ideias de Decoração e Dicas para uma Festa Inesquecível

Transforme a festa do seu filho em uma aventura emocionante com uma decoração de festa safari! Com muitas cores vibrantes e animais selvagens, essa temática é perfeita para celebrar uma vida e a natureza. Além disso, seguindo nossas dicas, você pode criar uma festa inesquecível para o seu pequeno explorador!

Primeiramente, vamos conferir 4 itens essenciais para uma decoração de festa safari incrível!

  1. Escolha a Paleta de Cores: Cores quentes como marrom, laranja, verde e amarelo são ideais para a temática safari.
  2. Invista em Elementos Naturais: Use plantas, folhagens, pedras e madeira para criar um ambiente mais natural e autêntico.
  3. Decore com Animais: Adicione animais de pelúcia, brinquedos ou papel machê para dar vida à festa e criar um ambiente selvagem.
  4. Crie um Cenário: Use uma parede de folhagens ou um painel com paisagens de selva para criar o ambiente perfeito para a decoração da festa.

Escolhendo a Paleta de Cores:

Primeiramente vamos falar sobre a escolha d a paleta de cores , esse é um passo essencial para a decoração de festa safari ser incrível. Opte por tons quentes como marrom, laranja, verde e amarelo, que são cores que remetem à savana africana. Mas essas cores podem ser combinadas com outras tonalidades mais suaves, como o branco e o bege, para equilibrar o ambiente.

A paleta de cores escolhida irá definir a atmosfera da festa, então escolha com cuidado e atenção aos detalhes!

dicas para festa safari
Festa Safari. Imagem: Festas.Biz!

Invista em Elementos Naturais:

Investir em elementos naturais é uma ótima maneira de criar uma decoração de festa safari autêntica e encantadora. Pode usar e abusar de plantas, folhagens, pedras e madeira (madeira, troncos de árvores, lenha, vasos, tudo que você tiver de madeira) para dar vida ao ambiente e criar uma atmosfera mais natural. Além de proporcionar o clima mais natural, esses elementos também ajudam a compor o cenário, criando uma sensação de imersão na natureza. Em outras palavras, não tenha medo de abusar desses elementos e transformar a sua festa em uma verdadeira expedição na selva!

dicas para festa com tema selvagem
Festa Safari com elementos naturais. Imagem: Tua Casa

Decorando com animais:

Decorar com animais é uma maneira divertida e criativa de dar vida à sua festa safari, além poder usar animais que talvez você já tenha em casa. Adicione animais de pelúcia, animais de brinquedo em geral ou papel machê para criar um ambiente mais selvagem e autêntico. Use leões, girafas, zebras e elefantes para recriar a fauna africana e transformar sua festa em uma verdadeira expedição. Esses elementos também são ótimos para tirar fotos divertidas e deixar a festa ainda mais memorável. Lembre-se de usar a criatividade e deixar a imaginação fluir na hora de escolher e posicionar os animais pela mesa principal.

decoração de festa infantil
Imagem: Festejando Sempre

Criando um cenário:

Criar um cenário é uma maneira infalível de transportar seus convidados para a selva e tornar a decoração da festa safari ainda mais imersiva. Use uma parede de folhagens, um painel com paisagens de selva, pode fazer ao ar livre em meio as árvores, ou até mesmo uma tenda para criar o ambiente perfeito. Com toda a certeza o cenário deve ser o ponto central da festa e proporcionar um espaço para fotos e interações divertidas. Combinado com os outros elementos da decoração, um cenário bem produzido pode fazer toda a diferença e tornar a festa inesquecível para os convidados.

dicas de decoração de festa
Imagem: Pra Gente Miúda Criações

Cardápio para festa infantil com tema safari: sugestões criativas

Uma festa infantil com tema safari pode ser uma ótima escolha para os pequenos que amam animais e aventuras. Além da decoração, um cardápio temático pode tornar a experiência ainda mais divertida e memorável. Para que sua festa safari seja completa, é importante caprichar no cardápio, aliar beleza com sabor. Por isso, separamos algumas sugestões criativas de comidas e bebidas que vão surpreender seus convidados.

Então confira abaixo nossas dicas para um menu que vai encantar tanto as crianças quanto os adultos:

  • Sirva petiscos divertidos, como sanduíches em formato de animais e frutas cortadas em formatos diferentes.
  • Ofereça bebidas coloridas e refrescantes, como sucos de frutas e água saborizada.
  • Faça uma mesa de doces temática, com cupcakes decorados com animais e biscoitos em formato de folhas.
  • Sirva mini pizzas com coberturas divertidas, como queijo e presunto em forma de zebra ou abacaxi e bacon em forma de girafa.
  • Considere oferecer pipoca (as crianças amam não importa o tema da festa), sirva com saquinhos personalizados com o tema da festa.
docinhos decorados
Docinhos decorados. Imagem: Elo7

Mas, se você mesma vai colocar a mão na massa e fazer a decoração da festa, pode aproveitar e usar esse kite de papelaria que vai ficar um charme na decoração da mesa. Esse kit que indicamos aqui é gratuito. só baixar!

Além das dicas anteriores, há ainda mais opções incríveis para você fazer na festa safari: confira algumas ideias adicionais!

  • A criança pode estar fantasiada de explorador ou de algum animal selvagem.
  • Se quiser você pode pedir para as outras crianças também irem fantasiadas a festa.
  • Alguns itens que você pode distribuir aos convidados da festa são chapéus, mapas, lanternas e binóculos de brinquedos (isso já pode ser a lembrancinha da festa!).
  • Aproveite o tema e faça atividades com as crianças, elas podem pintar um painel de animais, podem procurar alguma coisa pela floresta e outros jogos.
  • Como lembrancinha você pode dar pequenos animais selvagens de brinquedos.
  • Os balões você mesma pode pintar com canetinha preta e fazer as estampas dos animais.
  • Outra opção no lugar dos bichinhos de pelúcia é fazer os bichos em papel, cartolina, ou outro tipo de papel, colorido e você pode colar nas paredes.
  • No convite você pode colocar um mapa do local da festa, pode colocar folhas dentro para os convidados já irem entrando no clima da festa.
  • Você pode contratar alguém que saiba maquiar as crianças como animais.
  • Pode fazer máscaras de animais.

Procurando inspiração para uma festa safari simples e linda? Então confira estas 3 decorações que encontrei para você!

Imagem: inspiresuafesta.com
Imagem: Festas.Biz!
Imagem: YouTube Flavia Figueredo

Só para ilustrar melhor o tema, que tal você conferir nossa pasta com inspirações de festa com esse tema no Pinterest:


Com essas dicas criativas, a sua festa infantil com o tema safari certamente será um sucesso entre as crianças e adultos. Desde a escolha da paleta de cores até as comidinhas combinando com o tema, tudo foi pensado para criar uma atmosfera que remeta à selva e aos animais selvagens que a habitam. É um tema que os pequenos adoram e, com essas ideias, você pode transformar sua festa em uma aventura incrível para todos os convidados, crianças e adultos!

Assim espero ter ajudado você com essas dicas, nós mães estamos sempre em busca de fazer uma linda festa para nossos filhos, quer seja uma festa de luxo, ou uma festa simples feita em casa mesmo. Essas dicas e ideias são com o propósito de inspirar você, seja para você passar o que você deseja para a decoradora da festa, ou você colocar a mão na massa e usar a sua criatividade para fazer a decoração.

Então, caso você deseje ver dicas de faça você mesmo para decoração de festa (<- clique nesse link)

Então lembre-se de sempre priorizar a segurança e conforto dos seus convidados, e divirta-se criando uma festa inesquecível para os pequenos exploradores!

 
 

1 comentário em “Festa Safari : Ideias de Decoração e Dicas para uma Festa Inesquecível”

Os comentários estão encerrado.

close